[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

#morumbi São Paulo faz parceria e mostra cobertura metálica e hotel no Morumbi; veja



Publicidade
LUCAS REIS
RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO
O São Paulo anunciou hoje a parceria com a construtora Andrade Gutierrez para instalar uma cobertura metálica no estádio do Morumbi e um hotel, que tem previsão para ser construído perto do portão principal, na avenida Giovani Gronchi. A construção da cobertura tem valor estimado em R$ 120 milhões, mas toda a obra deve chegar a até R$ 400 milhões.
Veja mais imagens do projeto
Confira galeria com fotos históricas da construção do Morumbi
Veja fotos de shows no estádio do São Paulo
Antes de revelar reforços, São Paulo fala em 'caras de guerra'
Leia as últimas do São Paulo
Segundo o clube, "o prazo de conclusão estimado é de 18 meses a partir do início das obras, que acontecerá assim que a Prefeitura de São Paulo emitir as licenças, alvarás e demais autorizações para a construção".
"Tem coisas que são ilegais, mas quando você tem ética e transparência, você envia o projeto para a Câmara Municipal, aprova o projeto, e se torna legal", disse o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, durante o evento, nesta terça-feira.
A ideia do São Paulo é fechar partes do estádio para executar os trabalhos e tentar programar a interditação total do local no período de férias do futebol.
"Se nos próximos 40 dias o poder público aprovar, iniciamos as obras em 60 dias. Sem grandes falácias e sem grandes entrevistas. Uma coisa completamente natural", disse o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.
O projeto prevê que a arena possa se transformar em um local para eventos esportivos além do futebol (como tênis, por exemplo) e ainda em anfiteatros e até show com espaço para mesas "sem que o público tenha acesso ao gramado".
O hotel contará com um estacionamento com quatro andares para ser usado tanto pelos hóspedes como para os frequentadores do estádio e também o museu do clube no térreo.
Segundo o São Paulo, a cobertura será suspensa por cabos e vai proporcionar também conforto acústico para os arredores do estádio.

Divulgação/Saopaulofc.net
Projeto mostra hotel e museu em frente ao portão principal; clique na imagem e veja galeria
Projeto mostra hotel e museu do São Paulo no Morumbi; clique na imagem e veja galeria
CONSTRUÇÃO
A Folha apurou que o Morumbi já está no limite de seu potencial construtivo. O primeiro e o segundo piso do estádio constam como área construída para a prefeitura. A arquibancada, descoberta, não. Ao receber a cobertura, a arquibancada passará a ser tratada como área construída. Isso, neste momento, é inviável, de acordo com a lei de zoneamento da região.
O São Paulo terá que obter alvará da prefeitura para poder realizar a obra -o Palmeiras, por exemplo, demorou mais de dois anos para conseguir a liberação para a reforma do Parque Antarctica. O prefeito Gilberto Kassab, porém, disse que tentará alterar a lei.
Segundo o assessor da presidência do São Paulo, José Francisco Manssur, o clube já fez um pedido de alvará no dia 14 de novembro.

Divulgação/Saopaulofc.net
Imagem do projeto mostra como deve ficar o Morumbi; clique na imagem e veja galeria
Imagem do projeto mostra como deve ficar o Morumbi; clique na imagem e veja galeria
Além disso, o conselheiro são-paulino e vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) diz que trabalha na Câmara há cerca de quatro meses para conseguir aprovar a obra.
"Acho que vamos conseguir, mas para o próximo ano", afirmou o cartola vereador.
Mais dois vereadores são-paulinos também deverão ir ao evento: Arselino Tatto e Chico Macena, ambos do PT.
O clube também anunciou a construção de um hotel, que também precisará de alvará da prefeitura.
O PROJETO
A construção da cobertura e a adaptação fazer uma arena para 25 mil pessoas no Morumbi para shows serão pagas pela Andrade Gutierrez.
Como contrapartida, a construtora poderá comercializar os camarotes da arena para shows por 10 anos.
A ideia é que, com a arena de 25 mil lugares -situada atrás de um gol- o clube não precise transferir seus jogos para outros estádios, pois será mais simples a montagem e desmontagem das estruturas para shows e eventos.

(Tudo ótimo, se as pessoas não sairem nunca mais de casa, pois o transito já é caótico agora imagine, com mais gente  usando automovel nessa região, pois as carroças lotadas de gente que é transporte publico é um LIXO , que só faz dar muuuuito lucro , vão trezentas pessoas pagantes, onde só cabem 50 , é lucro facil e garantido  e parece que não é do interesse de ninguem mudar isso! Se o transporte fosse no minimo digno , todo mundo largava o carro em casa para trabalhar como nos lugares civilizado, é indecente , imoral, sujo  e desumano o numero de pessoas espremidas num onibus, trem , ou metro )




LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: