[Valid Atom 1.0]

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Casos de meningite fazem escola cancelar aulas no interior de SP






COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Dois casos de meningite viral em crianças de uma mesma sala de aula fizeram com que as férias escolares fossem adiantadas na escola municipal Ana Júlio Heleno, em Itapetininga (172 km de SP).
As duas meninas que contraíram a doença têm 5 anos de idade e já receberam alta, segundo a Secretaria de Saúde da cidade.
De acordo com a secretaria, os casos ocorreram na quarta-feira passada (14), mas o recesso só foi dado hoje pois o segundo caso foi descoberto somente na segunda-feira (19). Os pais e hospitais foram notificados sobre os casos, segundo a secretaria.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. O período de incubação, desde o contágio até os sintomas iniciais, varia de alguns dias até semanas, dependendo do tipo de agente infeccioso.
Ao aumentar de tamanho, as meninges pressionam o cérebro e também os vasos sanguíneos que o irrigam, podendo levar a danos cerebrais graves e morte.
Os sintomas da doença são febre, dor de cabeça forte, náuseas, vômitos, dor na nuca, endurecimento do pescoço e manchas pelo corpo.

Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress








LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: