[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rio é atingido por rajadas de vento superiores de 76 km/h

(imagem meramente ilustrativa)


DA AGÊNCIA BRASIL
A aproximação de uma frente fria deixou o tempo instável na região metropolitana do Rio, durante a tarde desta quinta-feira, após um pico de temperatura de 39ºC por volta das 12h. As rajadas de vento chegaram a 75km/h no Aeroporto Santos Dumont e a 76 km/h em Copacabana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Por causa da ventania, o tráfego de veículos na ponte Rio-Niterói precisou ser organizado em comboios, com batedores da empresa que administra a via, para forçar a redução da velocidade a 30 km/h, por medida de segurança.
O mar ficou bastante agitado, forçando pequenas embarcações a buscar abrigo em locais seguros. Algumas árvores não aguentaram a força do vento e caíram, afetando a rede elétrica de forma isolada. No centro da cidade, a queda de uma árvore nas imediações da praça Tiradentes forçou desvios no trânsito.
A previsão do Inmet para sexta-feira (2) é que o tempo ficará nublado com períodos de céu claro, com temperatura mínima de 18ºC e máxima de 31ºC. Para sábado, as condições devem permanecer as mesmas, com uma ligeira queda na temperatura mínima, que ficará em 14 ºC.


LAST







Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: