[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Google Wallet oficialmente lançado nos EUA




20.09.2011 - 11:25 Por PÚBLICO
Há mais de 300 mil pontos de venda nos EUA preparados para receber pagamentos com esta tecnologia Há mais de 300 mil pontos de venda nos EUA preparados para receber pagamentos com esta tecnologia (DR)
O Google lançou oficialmente nos Estados Unidos o seu porta-moedas para telemóvel, o Google Wallet. Com esta ferramenta os consumidores podem pagar as suas contas encostando os seus telemóveis a um terminal e introduzindo um pin pessoal.

O processo de pagamento acontece quando o detentor do telemóvel encosta o seu aparelho a um terminal Nexus Spirit 4G da empresa Sprint e a comunicação acontece através de uma tecnologia de comunicação sem fios de proximidade chamada NFC aplicada ao sistema operativo Android e aos terminais.

A transacção é segura uma vez que não basta encostar o aparelho ao terminal. É preciso marcar um código.

A Mastercard já está a funcionar a todo o vapor com esta ferramenta digital, ao passo os sistemas Visa, American Express e Discover aceitaram participar na nova forma de pagamento mas estão ainda a trabalhar na adaptação das tecnologias.

O Google tinha anunciado esta inovação em Maio mas só agora ela está em funcionamento. Há mais de 300 mil pontos de venda nos EUA preparados para receber pagamentos com esta tecnologia que será estendida a outros países durante os próximos meses.

Este sistema de pagamento, pelo qual as lojas não terão de pagar uma taxa, segundo o ABC, foi desenvolvido em colaboração com o banco Citi e com a Mastercard.

A pensar nos utilizadores de smartphones com Google Wallet que sejam clientes de outros sistemas bancários sem acordos com o Google, a empresa tecnológica vai comercializar cartões pré-pagos próprios que poderão ser recarregados com qualquer cartão bancário.

Este serviço permitirá igualmente armazenar no telemóvel os números de cartões de fidelização e acumular pontos, promoções e descontos comerciais.












LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: