[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Com salários atrasados, terceirizados da USP invadem sala na coordenadoria do campus Butantã




Da Redação
Em São Paulo

Cerca de 25 funcionários terceirizados invadiram nesta terça-feira (20) uma sala na coordenadoria do campus Butantã USP (Universidade de São Paulo) em protesto contra o atraso no pagamento dos salários. Os servidores são vinculados à empresa BKM Serviços e dizem que só sairão de lá com a questão resolvida.
Segundo o diretor do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo), André Pansarini, os funcionários estão sem salário “há mais de um mês” e os donos da empresa teriam “sumido”. Os servidores são responsáveis por serviços de jardinagem

Empresa já usou dinheiro da USP

A BKM Serviços confirma o atraso. A diretora Licemari Moraes disse ao UOL Educação que houve “um errinho do contador”, mas admitiu que o dinheiro enviado pela USP já foi usado. “A USP paga num dia, o pagamento é o quinto dia útil. A gente pega a fatura [enviada pela universidade] e paga outra coisa”, afirmou.
“Estamos esperando receber uma fatura de São José dos Campos [sem relação com a USP] para pagar. Em nome de Jesus, estamos acertando [os salários] na sexta-feira”, disse. Segundo Licemari, os donos da empresa não sumiram, mas estão em reunião.
Não é a primeira vez que a USP enfrenta problemas com atrasos no salários de terceirizados. Em abril, houve demora no pagamento a funcionários de outra empresa e os servidores impediram a entrada na reitoria. Na época, a universidade arcou com os valores devidos.











LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: