[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Suposto problema de fibra ótica tira do ar duas delegacias e inscrições do vestibular da UFF


04/08 às 15h57 O Globo (economia.online@oglobo.com.br) Perfil do delegado Pedro Pinho no Twitter

RIO - Pelo menos duas delegacias do Rio estão fora do ar, nesta quinta-feira, devido a um suposto defeito num cabo de fibra ótica que liga as unidades ao sistema da polícia. Problema semelhante também prejudica a inscrição no vestibular da Universidade Federal Fluminense (UFF), segundo a própria instituição.

A primeira delegacia a ser afetada foi a 9ª DP (Catete), que alega estar sofrendo com o problema desde terça-feira à noite. Os casos estavam sendo encaminhados para 10ª DP (Botafogo), que nesta manhã também ficou sem sistema. Segundo um policial da unidade do Catete, por sorte o movimento na delegacia está tranquilo e, por enquanto, as ocorrências que chegarem serão enviadas para a 12ª (Hilário de Gouveia). A Divisão de Telecomunicações da Polícia Civil, que funciona como um centro de controle, já está verificando o que ocorreu nas unidades.

No início da manhã, o delegado titular da 9ª DP, Pedro Paulo Pontes Pinho, publicou mensagens em seu perfil do Twitter afirmando que está há dois dias sem poder registrar ocorrências porque um cabo de fibra ótica da Oi que liga a delegacia ao sistema da polícia estaria com defeito.

Técnicos da Oi estão apurando o problema.

Já o site da Coordenadoria de Seleção da UFF está fora do ar desde a manhã, em plena abertura das inscrições do vestibular da instituição, que vão até 5 de setembro . A universidade também creditou o problema a um defeito num cabo de fibra ótica da Oi.

Em nota, a Oi negou ser responsável porque não presta serviço à UFF.

"Não há, portanto, nenhuma correlação entre eventuais problemas no site da UFF para inscrição do Vestibular 2012 com a rede de fibra ótica da Oi, que está funcionando normalmente", completou a nota.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: