[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PT de SP afirma que consenso não pode ser imposto na eleição de 2012


Resolução traça diretrizes da atuação da legenda na próxima campanha.
Partido quer candidatura própria e prévia caso não haja acordo sobre nome.

Do G1 SP


A Executiva Municipal do PT em São Paulo divulgou nesta quinta-feira (4) resolução adotada no último dia 2 de agosto segundo a qual o partido afirma que, durante o processo eleitoral de 2012, fará oposição ao prefeito Gilberto Kassab, criador do PSD, lutará por candidatura própria e defenderá a realização de prévias caso não haja consenso. Segundo o documento, esse consenso não pode ser imposto.


A resolução afirma que buscará o diálogo com as outras instâncias do partido (estadual e nacional), mas deixa claro que não aceitará imposições.

"A direção municipal, em conjunto com as direções nacional e estadual, tem a responsabilidade e a tarefa de buscar garantir a unidade partidária e a construção de uma candidatura de consenso. Mas esse consenso não será verdadeiro caso seja imposto. Ele deve ser fruto do debate político, da compreensão comum da conjuntura e dos desafios colocados ao PT para o próximo período", afirma o documento.

A resolução reafirma também a manutenção da oposição ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador do Partido Social Democrático (PSD). "Na cidade de São Paulo somos oposição à gestão do prefeito Kassab", diz a nota.

A resolução também afirma que o PT terá candidatura própria. "O PT terá candidatura própria à Prefeitura da cidade de São Paulo, a ser construída no debate com os pré-candidatos, com as direções partidárias e com a militância até o final deste ano."

O presidente do Diretório Municipal do PT, vereador Antonio Donato, diz que a resolução busca definir uma posição sobre o debate sobre a ocorrência ou não de prévias em São Paulo. Ele afirma que o acordo em torno do nome escolhido pelo partido sairá de um processo de conversações entre os diretórios municipal, estadual e nacional, passando pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a avaliação de qual o melhor nome para a conjuntura.

São pré-candidatos petistas à Prefeitura de São Paulo o ministro da Educação, Fernando Haddad, apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os senadores Marta Suplicy e Eduardo Suplicy e os deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: