[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bovespa desaba 5,7% com temor sobre EUA



DE SÃO PAULO

O crescente temor com a estagnação da economia norte-americana e uma nova recessão global faz com que Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) despenque nesta quinta-feira.

O Ibovespa, principal termômetro dos negócios da Bolsa paulista, tem desvalorização de 5,74%, aos 52.801 pontos. Nos EUA, o Dow Jones cai 3,00%.

O dólar comercial é negociado por R$ 1,579, em alta de 1,02%. A taxa de risco-país marca 179 pontos, número 9,14% acima da pontuação anterior.

A Bolsa doméstica segue mais uma vez a tendência de desvalorização dos mercados no exterior. Desde o início da semana, os investidores mantém um forte movimento de venda de ações, preocupados com uma possível estagnação da economia norte-americana.

Desde a semana passada, diversos indicadores apontam para uma desaceleração do ritmo de crescimento, e os operadores temem que o projeto aprovado no país nesta semana para elevar o teto da dívida possa colaborar com o arrefecimento, já que prevê cortes de gastos do governo nos próximos anos.

Antes da abertura dos mercados, um relatório do Departamento do Trabalho apontou que o número de pessoas que se inscreveu para receber o auxílio-desemprego pela primeira vez chegou a 400 mil na semana passada, praticamente estável em relação à semana anterior.

Na Europa, as preocupações sobre uma possível necessidade de ajuda da União Europeia para Itália ou Espanha ajuda a derrubar as ações.

Hoje, o BCE (Banco Central Europeu) anunciou a volta das compras de bônus e a criação de uma linha adicional de liquidez para bancos.

A Bolsa de Londres cai 3,42%; Frankfurt tem queda de 3,40%.







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: