Publicidade
DE SÃO PAULO
Atualizado às 11h13.
A revista "Caras" publicou uma nota em seu site na noite de segunda-feira (28) na qual afirma estar sofrendo censura na cobertura da morte da atriz e escritora Cibele Dorsa, 36.
Corpo da atriz Cibele Dorsa é enterrado em São Paulo
Doda diz que não quer mais comentar caso Cibele Dorsa
"A edição impressa circulará esta semana tarjada como em épocas de censura militar, devido ao fato de que todo o material se encontrava em processo de impressão quando o mandado judicial chegou à editora", diz a nota (leia a íntegra abaixo).
A publicação disse que pretende recorrer da decisão judicial.
Na manhã desta terça-feira, a revista alterou o conteúdo da nota publicada ontem e informou que não vai mais usar nenhum trecho da suposta carta de suicídio enviada por Cibele à Redação da revista.
O site da "Caras" publicou diversas partes da carta, inclusive acusações pesadas contra o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, 38, o Doda.
Ontem, Doda divulgou um comunicado oficial no qual lamenta a morte de Cibele, com quem tem uma filha, Viviane, 11.
A atriz morreu após cair da janela de seu apartamento no bairro do Real Parque, na zona sul de São Paulo, na madrugada do último sábado. Em janeiro, o noivo dela, Gilberto Scarpa, 27, cometeu suicídio do mesmo local.
Em 23 de fevereiro passado, após a morte de Scarpa, a mesma revista publicou uma entrevista com Cibele na qual ela elogiava o ex-companheiro: "Doda contratou um serviço de homecare para que eu me sentisse melhor e o mais apoiada possível. Mesmo de longe, ele fez de tudo".
Procurado pela Folha, o assessor de Doda disse que ele não irá mais comentar o assunto.
Leia abaixo o comunicado que foi publicado no site da revista "Caras"
"Por ordem judicial, este site, único a receber as mensagens de Cibele Dorsa minutos antes de seu trágico final, estará obrigado a retirar todas elas, na íntegra, antes das 8h da manhã.
Já a edição impressa circulará esta semana tarjada como em épocas de censura militar, devido ao fato de que todo o material se encontrava em processo de impressão quando o mandado judicial chegou à editora.
Infelizmente, não nos restou outra alternativa aos sermos surpreendidos por uma ordem judicial que nos proíbe mencionar --seja nos nossos textos quanto nas palavras da própria Cibele-- determinada pessoa a quem a atriz se referiu em suas mensagens.
Informamos que Caras, por acreditar na plena liberdade de expressão contida na Constituição Federal desse país, e em respeito a seus leitores e internautas, perseguirá a liberação dos textos e nomes que foi obrigada a aqui retirar e impedida na sua edição impressa de mencionar, apresentando os recursos cabíveis."
28/03/2011 - 22h36
JÁ A EDIÇÃO IMPRESSA CIRCULARÁ ESTA SEMANA TARJADA COMO EM ÉPOCAS DE CENSURA MILITAR, DEVIDO AO FATO DE QUE TODO O MATERIAL SE ENCONTRAVA EM PROCESSO DE IMPRESSÃO QUANDO O MANDADO JUDICIAL CHEGOU À EDITORA.
INFELIZMENTE, NÃO NOS RESTOU OUTRA ALTERNATIVA AOS SERMOS SURPREENDIDOS POR UMA ORDEM JUDICIAL QUE NOS PROÍBE MENCIONAR - SEJA NOS NOSSOS TEXTOS QUANTO NAS PALAVRAS DA PRÓPRIA CIBELE - DETERMINADA PESSOA A QUEM A ATRIZ SE REFERIU EM SUAS MENSAGENS.
Informamos que CARAS, por acreditar na plena liberdade de expressão contida na Constituição Federal desse país, e em respeito a seus leitores e internautas, perseguirá a liberação dos textos e nomes que foi obrigada a aqui retirar e impedida na sua edição impressa de mencionar, apresentando os recursos cabíveis.
28/03/2011 - 16:45
Doda Miranda, ex de Cibele Dorsa: “jamais deixei de lhe dar assistência”
Cavaleiro é pai da filha da modelo, Viviane
Fernanda Kock e Silvia Santana
Doda e Cibele são pais de Viviane
O ex-namorado de Cibele Dorsa, o cavaleiro Doda Miranda, emitiu comunicado oficial sobre a trágica morte da modelo no último final de semana. Cibele é mãe de Viviane, fruto do relacionamento com o atleta
Nesta segunda-feira (28), Doda, que mora com sua esposa, a bilionária Athina Onassis, na Bélgica, disse que foi com “perplexidade e incompreensão” que recebeu a notícia da morte de Cibele. “Mulher com quem, embora jamais tenha sido casado, respeitava e admirava por haver me dado o maior tesouro da vida, nossa amada filha Viviane”, falou, salientando que os dois viviam um bom momento no relacionamento e que Cibele teria autorizado que seu primeiro filho, Fernando, 13 anos, do namoro com Fernando Oliva, pudesse continuar com Doda e sua família no exterior.
Doda falou ainda sobre a suposta carta que teria sido deixada por Cibele, em que ela o acusa de ser “um lobo em pele de cordeiro”. “Depoimentos como essa carta tenho incontáveis e-mails dela, tranquila, me elogiando como pai, ex-companheiro e amigo, que jamais deixei de lhe dar assistência moral e financeira, principalmente nos momentos mais difíceis de sua vida”.
Confira comunicado na íntegra abaixo
" Foi um grande impacto, foi com perplexidade e incompreensão que recebi um telefonema da Klara, amiga da Cibele e logo em seguida do meu pai, na manhã de sábado (madrugada no Brasil) com a triste notícia do suicídio da Cibele, mulher com quem, embora jamais tenha sido casado, respeitava e admirava por haver me dado o maior tesouro da vida, nossa amada filha Viviane. Surpreso, pois estávamos vivendo um bom momento em nosso relacionamento , já que ela havia acabado de autorizar a prorrogação da autorização para que o Fernandinho de 13 anos, seu primeiro filho com meu amigo Fernando Oliva, continuasse morando conosco na Bélgica em companhia da irmãzinha Vivi.
A dor foi ainda mais profunda quando tomei conhecimento da carta em que ela, movida por algum sentimento que jamais saberemos, faz crítica a minha conduta como ser humano.
Minha consciência está tranquila e não me cabe em autodefesa criticar a Cibele. Que ela esteja na paz de Deus, pois depoimentos como essa carta tenho incontáveis e-mails dela, tranqüila, me elogiando como pai, ex-companheiro e amigo, que jamais deixei de lhe dar assistência moral e financeira, principalmente nos momentos mais difíceis de sua vida, como na época do acidente de automóvel em que morreu seu amigo e agora recentemente com a triste perda de seu companheiro. Isso é bastante para mim, para as crianças que vivem felizes e protegidas e para todas as pessoas que nos conhecem".
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário