[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 29 de março de 2011

28/03/2011 - 12h39

Protesto marca abertura da estação Butantã do metrô de SP

Publicidade

EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO

A inauguração da estação Butantã da linha 4-amarela do Metrô, na manhã desta segunda-feira, foi marcada por um protesto de estudantes e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários. Inaugurada em maio de 2010, a linha 4 funcionava até hoje apenas entre as estações Paulista e Faria Lima.

Estação Butantã abrirá no dia 28 e terá linha direta para USP
Nova estação abre corrida imobiliária no Butantã
Governo estuda implantar bilhete único metropolitano
Veja imagens da inauguração

Cerca de 15 pessoas protestaram contra o aumento da tarifa do transporte coletivo na cidade, contra o atraso na entrega da estação e contra a concessão da operação da linha à iniciativa privada. Estudantes também exigiam uma linha gratuita ligando a estação ao campus da USP.

O grupo cantou slogans como "Chega de aumento para deputado, e para a população só ônibus lotado" e "É ou não é piada de salão, atraso de cinco anos mais privatização".

Apesar do protesto, o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) mantiveram suas falas e não fizeram menção à manifestação. O ex-governador José Serra (PSDB) também esteve presente.

Alckmin afirmou que a estação Pinheiros será a próxima da linha a ser inaugurada, em maio deste ano, e prometeu a entrega das estações Luz (que fará integração com a linha 1-azul) e República (integrada com a 3-vermelha) até o fim do ano.

O governador também afirmou que existe um estudo para estender a linha até Taboão da Serra (Grande São Paulo).


Alessandro Shinoda/Folhapress
Manifestante exibe cartaz durante inauguração da estação Butantã do metrô de São Paulo
Manifestante exibe cartaz durante inauguração da estação Butantã do metrô de São Paulo

FUNCIONAMENTO

Inicialmente a estação Butantã vai funcionar das 8h às 15h, apenas de segunda a sexta-feira, incluindo feriados, para a realização de testes.

Pelos cálculos do metrô, a nova estação vai permitir um ganho de 23 minutos no trajeto entre as avenidas Vital Brasil e Paulista, considerando o tempo de viagem informado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) a partir de velocidade média do trânsito nos horários de pico.

Anexo à estação Butantã vai funcionar um terminal de ônibus. A SPTrans, responsável pelo transporte municipal, vai implantar duas linhas: a 8012/10 (Metrô Butantã-Cidade Universitária), que vai operar das 8h às 15h em sistema circular, e a 7458/21 (Metrô Butantã-Estação da Luz), que circulará pelo corredor da avenida Rebouças com destino à estação da Luz.

Em outubro do ano passado, cogitou-se a criação de uma linha circular, gratuita para alunos e funcionários da USP, que ligaria o campus ao metrô Butantã, ao largo da Batata e à estação Hebraica-Rebouças da CPTM.

Segundo a assessoria de imprensa da USP, no entanto, o projeto de gratuidade não foi possível devido ao custo operacional da linha. O trajeto da nova linha Butantã-USP terá uma extensão de 16 km e percorrerá os principais pontos campus.


Editoria de Arte/Folhapress

1 2 Próximas

Leia Mais

  1. Emílio Neto (147) (01h21) há 3 horas

    Sim a privatização!

    Pelo fim da mordomia.....sistema privado neles!

  2. Marco Steg (6) (23h17) há 5 horas

    Eu acho bacana essas fotos em que o manifestante segura o cartaz "Contra a Privatizacao", soh faltou um "Fora FHC e o FMI". Vamos la galera, a placa correta eh "FORA COR RUP TOS e LUGAR DE LA DRAO EH NA CA DEIA" ai sim seria mais inteligente.

  3. Eduardo Abreu (122) - SAO PAULO/SP(19h36) há 9 horas

    ESTA É TIPICAMENTE A "TCHURMA" DE ENERGÚMENOS DA "ESQUERDA" (ASSIM MESMO COM ASPAS, PORQUE DE ESQUERDA REAL NÃO TEM NADA. NÃO PASSA DE UM MONTE DE CUPINCHADA DESCONTENTE COM MEDO DE PERDER AS BOQUINHAS NUMA EVENTUAL PRIVATIZAÇÃO). VEJAM OS EXEMPLOS DA TELEFONIA, DA CSN, DA VALE. ONDE HOUVE PRIVATIZAÇÃO HÁ EMPREGO REAL E NÃO "CABIDE DE EMPREGO", A POPULAÇÃO NÃO TEM QUE PAGAR AS BOQUINHAS DA CUPINCHADA E HÁ DESEMPENHO REAL DAS EMPRESAS BENEFICIANDO A POPULAÇÃO..

    1. suri name (1199) (19h47) há 9 horas

      mais um falando B......nao sabe o q é esquerda, desconhece o processo de privatização das telefonias, muito menos da CSN ou da Vale, nao tem noção dos desmandos dessas empresas e dirigentes com os trabalhadores, os descalabros, o lucro em detrimento do crescimento da sociedade junto a mecanismos de sustentabilidade, ou seja deve ser mais um guri de prédio abastado e alienado

  4. Pedro Martins (44) (19h10) há 9 horas

    Deixem a pelegada vermelha chorar a vontade! O que importa é que SP tem mais Metrô, e terá bem mais ainda neste semestre (Pinheiros), no segundo semestre (Luz e República) e nos próximos anos! Parabéns, São Paulo!

  5. Thiago Ferreira (314) (18h26) há 10 horas

    O pessoal aqui que reclama do protesto são os mesmo que perdem 2 horas nas marginais, mas não usam metrô!

  6. Mitsuo Shida (57) (17h48) há 11 horas

    20 anos de PSDB em São Paulo... isso que eu chamo de geração perdida.

    1. suri name (1199) (19h48) há 9 horas

      e ja tem apoio do novo pelego PSD para re-eleger alckmin em 2014, que lástima, é o estado de são paulo afundando no seu próprio ego

  7. Guilherme S V (263) - SAO PAULO/SP(16h55) há 11 horas

    Tem que protestar mesmo está na constituição desse país... agora é uma pequena camada da população que o faz... e a maioria que hoje é contra esta iniciativa come arroz e arrot@ cavi@r...

    O problema de SP e o resto do Brasil é que a maioria de suas obras são de cunho eleitoral... o Rodoanel está 20 anos atrasado e ninguem enxerga isto...

  8. Fernando Molina (20) (16h53) há 11 horas

    Muito divertido esse embate PT x PSDB... Comentários sempre muito criativos. Transporte ferroviário de passageiros é algo caro mesmo e em qualquer lugar do mundo é assim. O metrô ainda é mais caro por ser subterrâneo. O que deveria era o governo subsidiar parte da passagem junto à iniciativa privada.

    Agora percebo que os manifestantes são contraditórios. Se os governantes sempre enchem o bolso no que lhes compete administrar, para que deixar isso nas mãos deles também? Privatizem que é melhor.

    1. Diego Alberto Santana (111) (17h47) há 11 horas

      Metrô é caro isso eu reconheço... mas lentro é só em SP mesmo, como já disse anteriormente aqui a cidade do méxico tem mais linhas de metrô do que nós e começou a faze-lo muito tempo depois, começou a fazer metrô em SP em 1974 e temos míseros 50 km de metro.. é ou não uma vergonha 1.35 km por ano.

  9. José Mendes (71) (16h52) há 11 horas

    ENGRAÇADO ESSE PROTESTO DE ESTUDANTES! SER CONTRÁRIOS À PRIVATIZAÇÃO É SER FAVORÁVEL AOS CABIDES DE EMPREGOS E INDICAÇÕES POLÍTICAS QUE INCHAM AS EMPRESAS ESTÁTAIS E POR CONSEQUÊNCIA AUMENTAM OS CUSTOS PARA O CONTRIBUINTE.

  10. Moringa da mamãe (954) (16h48) há 12 horas

    Cidade do México e São Paulo,duas cidades gigantes muito parecidas,inclusive em número de população.Elas começaram a construir Metros na mesma época e hoje tá assim:

    -Cidade do México.240 Km de Metrô

    -Sã Paulo.Mais ou menos 90 Km de Metrô.

    E ainda tem gente no forum dizendo que quem protesta contra o transporte em SP é "Passa Fome",quanta arrogancia dos 4%!!!

    1. suri name (1199) (19h49) há 9 horas

      hahahhaa, suiça é o que o Serra sempre prometeu, Chuiça no caso....

    2. Diego Alberto Santana (111) (17h48) há 11 horas

      na verdade na cidade do mexico tem 202 km e sp tem um pouco mais de 50

    3. Veja todas as respostas
  11. Homem de Lata (2973) (16h48) há 12 horas

    Desde quando, um amontoado de 15 gatos pingados é um "protesto"?

    E de cara, aparece um barbudinho com um cartaz escrito: "Contra a Privatização"!!!

    Tem um certo partido aí, um de esquerdinha populista, chegado numa verba por fora, que quer porque quer, tomar o poder em São Paulo.

    "Protestos" assim, irão acontecer em todo lugar, e por qualquer motivo. O negócio deles, é bagunçar, aparecer nos jornais, e criar um clima de insegurança contra o atual governo.

    Eles já são bem manjados...

  12. Fernanda Miranda (62) (16h48) há 12 horas


    D. Maria Tereza


    "Pasma ver até onde pode chegar a arrogância do coração humano estimulada pelo menor êxito." ( Plínio )

  13. Edson Reis (6) (16h47) há 12 horas

    Ver os petralhas criticando as obras do metrô de SP lembra os corintianos criticando o número de gols do Rogério Ceni. É de dar pena...........

    1. suri name (1199) (19h51) há 8 horas

      a maioria dos psdb-ostas que falam por aqui nao pegam metro há anos e só reclamam de engarrafamento ficando 3 a 4h diárias no seu possante com ar condicionado e o preço da gasolina, onde já se viu que absurdo....cade meu tanque cheio?

  14. Aline F (1) (16h39) há 12 horas

    Bolsa esmola é? Certamente, este tosco comentário deve ter vindo de um sulista que preferiria ver o povo voltar para a miséria absoltuta nas mãos do PSDB.

    1. suri name (1199) (19h52) há 8 horas

      é provavel, nunca esteve a par de qualquer programa social ou torce pelo pior, sempre pelo pior

    2. Pagador de Impostos (1008) (16h41) há 12 horas

      O unico que anda de Land Rover e não é sulista é o Lula. Todos os demais sulistas só andam de Land Rover e não de busão.

  15. paul hanz (33) (16h20) há 12 horas

    sou 100% a favor a privatizacao. chega de greve de metroviarios! Basta sindicatos! Temos ate sindicatos de representantes de sindicatos dos sindicatos dos sindicatos. Chega! Privatizar e' a ordem.

  16. alessandro de maria di munno corrêa (595) (16h16) há 12 horas

    Sabem por que nosso metrô ainda não é dos melhores do mundo? Porque múmiafhc e zéferrasp preferem passear de metrô em Paris!

  17. Jonas Balieiro (6) - SAO PAULO/SP(16h03) há 12 horas

    Duvido que os digníssimos senhores e senhoras abaixo que criticam a manifestação utilizem o ônibus como principal meio de transporte. Pra eles tanto faz custar R$ 3, R$ 30 ou R$ 300, pois só andam em suas poluentes SUVs com ar-condicionado. E metrô tem que ser chique, bastando ligar a Paulista à Faria Lima, e só! Elites acordem, pois seu tempo de glórias acabou (e olha que foram mais de 500 anos).

    1. Fernanda Miranda (62) (16h43) há 12 horas

      É desta maneira Jonas, dão opiniões onde não entendem do assunto, só para relatarem seu partido político, vão usar o transporte público e depois opinem!!!

    2. Pagador de Impostos (1008) (16h39) há 12 horas

      Quem é chique não anda de busão, anda de Land Rover, igualzinho ao Lula.

  18. Marcelo Silvestre (376) (15h57) há 12 horas

    O Serra, o Alckmin e o Kassab estavam em um lugar onde existiam manifestantes e a Tropa de Choque não disparou balas de borracha e bombas de efeito moral contra todo mundo?

    Putz, hoje vai chover em SP!

  19. ulisses ribeiro truzzi (1353) - SAO PAULO/SP(15h44) há 13 horas

    pe-tis-ta é uma m...não fazem nada de bom e ainda ficam perturbando quem faz.

    1. suri name (1199) (19h55) há 8 horas

      aliás quando foi a ultima vez que estes elementos reacionários pegaram um metro em SP? fala guri de prédio....

    2. suri name (1199) (19h54) há 8 horas

      psdb-ostas e similares fazem questao de rotular e estigmatizar a população que sofre com o detrimento de um des-governo de tukanalhas

    3. Veja todas as respostas
  20. rodney freitas (208) (15h43) há 13 horas

    não quero defender porque não moro em São Paulo mas vou a passeio e sempre faço uso dos trens e metros e não são maravilhosos mas atendem razoavelmente pelo menos se voce tem como comparar com outros por ai ex: o metro de belo horizonte que vai de lugar algum a lugar nenhum sem ao menos deixar o usuario no hipercentro e alem de ter passagens que são foco de assaltos.

    1. Marcelo Silvestre (376) (16h22) há 12 horas

      Quem apenas "passa" por SP não utiliza o Metrô nos horários de pico. Realmente, às dez e meia da manhã o Metrô até parece razoável.

  21. Luis Roberto (358) (15h35) há 13 horas

    O PSDB é o governo mais fanfarrão que SP já teve, e isso fica claro com a própria afirmação do Pikolé de Xuxu... E já estão sinalizando que vão entregar os tais "novos trens", de novo, para a privataria e aí adeus transporte público.. vai mudar de nome: "TransBurguês", porque são os únicos que vão ter "3 reaw" ou mto mais pra viajar feito sardinha em lata. Quem é usuário de verdade (e não cabo eleitoral tukano) sabe o que é a realidade do Metrô e CPTM, muito longe das necessidades.

    KD a FEPASA?

    1. Esmeralda Luana Scopesi (16) (17h25) há 11 horas

      Não quero ficar do lado de ninguém, mas apenas ressaltar um ponto: o preço que pagamos para viajar de metrô e do jeito como viajamos (usar o termo lata de sardinhas seria sutileza) realmente é um abuso. Não discordo que metrô seja um transporte que custe caro em qualquer país, mas comparando com outros lugares as condições de viagem são bem diferentes. Privatizar ou não? Sou apenas a favor do meio que melhorar as condições atuais. Impossível continuar do jeito que está. Quem vai pra Sé/Luz sabe.

    2. ulisses ribeiro truzzi (1353) - SAO PAULO/SP(15h45) há 13 horas

      chora,p.t. são paulo nunca será governado por vocês.viva alckimim,viva p.s.d.b.

  22. Marcos Aurelio Moura Pereira (2) (15h20) há 13 horas

    Acho incrível os comentários em defesas dos partidos, sejam eles quais forem. Elegemos representantes e devemos cobrá-los quando não estamos satisfeitos com seus serviços. Agora, ficar falando que o partido "X" fez isso e o partido "Y" fez aquilo, beira a comparação insana das torcidas sobre seus times. Vamos cobrar dos partidos e políticos eleitos, a maioria deles nos devem dignidade.

    1. Luis Roberto (358) (15h44) há 13 horas

      Amigo, veja um video no youtube (procure por ALCKMIN FOGE PCC) para entender o que esses governantes fazem quando são cobrados, como vc diz...

      Dignidade nós só temos pra eles durante as eleições.

  23. edmundo nascimento (20) - SAO PAULO/SP(15h13) há 13 horas

    O Estado de São Paulo comprou nos ultimos 5 anos cerca de 206 novos trens o que corresponde a mais de 1,000 vagões. Cerca de 100 trens novos foram entregues para o METRO e CPTM e o restante vai ser entregue até o ano de 2014. Isto corresponde a mais de 100% de aumento de frota na região Metropolitana de São Paulo e mais de 90% da producao total de trens no BRASIL !!! O resto é conversa de Petraalhaaa !!

    1. Marcelo Silvestre (376) (16h24) há 12 horas

      É? Então pq continua tudo superlotado?

      Isso é papo de quem não usa o Metrô. Pra quem não usa, o Metrô é ótimo.

  24. Daniel Marzola (178) - SAO PAULO/SP(15h12) há 13 horas

    Pessoal do butantã, fiquem felizes, agora é só esperar por ano a tal operação assistida e ai sim, podem andar de metrô.

  25. Fernando Gião (472) (15h07) há 13 horas

    Aí, Libelu: privatizar acaba com os cabides de emprego que vocês tanto gostam. Imposto sindical é outra mamatinha boa, não?

  26. Fernando Gião (472) (15h05) há 13 horas

    Reiterando comentários anteriores, não se vê essa "juventude altaneira", saldo de ocasião da funesta Libelu, protestar contra o salário mínimo, contra a esmola dada pelo PT sem pedir nada em troca, sustentando a miséria que fundamenta, entre outras pragas, o sarneyismo. Nunca protestaram contra o socialismo oscarfreirista da d. Marta e suas palmeiras na Faria Lima. Mensalão, que mensalão? Enfim, governo ruim é o dos outros. Juventude cara-pintada? Só se a Globo bancar.

  27. Roberto Michelson (532) (14h58) há 13 horas

    Estudantes da USP filinhos de papai da classe media alta protestando contra a privatização da linha 4, é de morrer de rir. Esses folgados deveriam estar na sala de aula estudando pelo menos para fazer jus aos impostos que eu pago para sustentas os seus estudos, vagas essas que deveriam ser dadas aos estudantes que realmente não tem como pagar os estudos. Alias porque esse governo dito social, e aqui eu incluo todas as universidades publicas federais e estaduais não mudam isso?

    Quem pode paga.

    1. Diego Alberto Santana (111) (17h34) há 11 horas

      Protesto em brasília é o q não falta meu caro... só que a mídia não divulga

    2. Felipe Marques (25) (16h35) há 12 horas

      Senhor Roberto, eu não sou filhinho de papai e estudo na USP! Gasto todos os dias 2 horas para ir e 2 para voltar para casa, pois moro no ABC. E para pessoas como eu, 3 reais faz muita diferença e um transporte de qualidade também. Queria que o senhor visse como é a rotina de muito estudante da USP que mora longe e depende do transporte público da cidade de São Paulo. Como é pegar um ônibus no campus às 22h40. Não faça generalizações.

    3. Veja todas as respostas
  28. Diego Alberto Santana (111) (14h52) há 13 horas

    Estou vendo opiniões muito distorcidas da situação, esta linha amarela era para ser integralmente entregue ano passado, inaugura com 1 ano de atraso, faltando estações e ainda com horario reduzido, é um verdadeiro tapa na cara do paulistano, mas há pessoas que defendem isso com a ilusão que os trens são bons, de que adianta serem bons e não atenderem as necessidades, o governo federal nada tem a ver com isso, vamos nos atentar a falar do assunto da matéria e não distorcer as coisas.

    1. Diego Alberto Santana (111) (17h43) há 11 horas

      O problema é que a base aliada paulista já recebeu o seu dinheirinho e não precisa fiscalizar. Foram mais de 8 bilhões em propina ao desgoverno paulista.

    2. Diego Alberto Santana (111) (17h41) há 11 horas

      Meu caro horário reduzido é no maximo 3 semanas... mais de um mês já é um tapa na cara da população. O governo do PSDB tem uma maneira lenta e muito cara de construir metrô. A linha Lilás está sendo feita desde 2002 e não foi concluída. A linha amarela está sendo construída desde 2004 e ainda funciona com horário reduzido, faça-me o favor se informe mas antes de dar discurso pró governo do PSDB que nos engana e cobra muito caro pra isso.

    3. Veja todas as respostas
  29. Edson Reis (6) (14h47) há 14 horas

    O que estes "manifestantes" faziam na estação Butantã em plena segunda feira e em horario de trabalho? São contratados apenas para fazer arruaça, como fizeram na inauguração da estação Tamanduateí e farão nas inaugurações de todas as estações da linha amarela. Pensam que o povo é bobo de não perceber que estes manifestantes servem apenas a interesse de alguns partidos, em pânico ao constatarem que vao perder outra eleição para o governo do estado.

    1. Diego Alberto Santana (111) (17h30) há 11 horas

      Já q vc deu a entender que o México não tem nada de bom... por que então eles tem mais linhas de metrô do que nós?

    2. Fernando Gião (472) (15h25) há 13 horas

      Companheiros, que mais que o México tem de bom?

    3. Veja todas as respostas
  30. Januário Jamelão (379) (14h45) há 14 horas

    Morro de rir dessa massa-de-manobra, que empunha cartazes e grita palavras de ordem.

    São todos fantoches da vermelhada.

    Como bem definiu Stálin, são os famosos "IDI0TAS ÚTEIS"

  31. Alberto Yamamoto (32) (14h41) há 14 horas

    Até onde irá tanto descalabro neste nosso país? Será que precisamos chegar à mesma conclusão que os povos de alguns países árabes chegaram? E tomar as mesmas atitudes? Em março de 2009 soube que iriam inaugurar a linha amarela até o final daquele ano!!! E dois anos depois dizem que as estações Luz e República serão entregues até o fim do ano. De que ano?

    1. Pagador de Impostos (1008) (17h04) há 11 horas

      Belo comentário Fernando. Positivo pra você.

    2. Fernando Gião (472) (15h37) há 13 horas

      Os povos arábes estão se rebelando contra tiranos ditadores, que amargaram décadas de opressão. Os "oprimidos" daqui são da classe média. O povo - manipulado e sem cultura - nem se dá conta da exploração e perpetua nossos Khadafi (Sarney e sua camarilha, só pra citar alguns). Não se esqueçam que precisamos da mídia para derrubar o playboy do Collor e derrubar generais caquéticos e senis, que não tinham nem um exército decente.

  32. ademar sanches (47) - SAO PAULO/SP(14h34) há 14 horas

    Com mais de quatro anos de atraso não há o que comemorar. Depois de mais de 12 anos no governo do Estado parece que o PSDB está aprendendo enganar o povo. Façam "oba oba" desse tipo e verão a resposta nas proximas eleiçoes. É muito descaramento.

    1. Esmeralda Luana Scopesi (16) (18h21) há 10 horas

      E parte desse povo vendo tal descaramento ainda defende o PSDB... Falta de vergonha na cara.

    2. lucas fernandes (415) - SAO PAULO/SP(14h59) há 13 horas

      C om certeza o PSDB aprendeu alguma coisa com o P T de Lula e Dilma. ainda não aprenderam a inaugurar só placas como os mesmos fazem .

  33. Emerson Cesar (568) - SAO JOSE DOS CAMPOS/SP(14h32) há 14 horas

    Quem tiver oportunidade de trafegar pela Linha Amarela, que o faça. A qualidade das estações e dos trens é fantástica. Infelizmente, ainda está atrasada.

    Mas, para quem está reclamando, sugiro visitar os trens da CBTU, administrada pelo Governo Federal ou o metrô de Salvador, administrado pelo PT.

    Se forem melhores, por favor, me comuniquem...

    1. Paulo Tonelli (45) (16h47) há 12 horas

      Tá vendo que esse Emerson não anda de metrô, sugiro que vc pegue o metrô de manhã nas linhas azul ou vermelha e depois me fale o que achou??? Vc é cego ou não quer enxergar???

    2. Vera Lúcia Mendonça (7) - SAO PAULO/SP(16h16) há 12 horas

      Quer dizer que apenas porque os trens do Rio são piores, não podemos reclamar dos trens de São Paulo?

    3. Veja todas as respostas
  34. itamar gomes (33) (14h29) há 14 horas

    O v a g a b u n d o de oculos, atras do i d i o t a com o cartaz, é o mesmo que apareceu com cartazes enchendo o saco do Kassab quando anunciou o novo partido. É a turma comprada para atazanar a vida dos outros.

    1. Fernando Gião (472) (15h40) há 13 horas

      Idiotas e "aparecidos". Disfarça, pelo menos!

    2. lucas fernandes (415) - SAO PAULO/SP(14h33) há 14 horas

      É o pequeno Burgues não faz nada o dia inteiro só enche o saco dos outros.E se diz de Esquerda como se a mesma ainda existisse no Brasil.

  35. lucas fernandes (415) - SAO PAULO/SP(14h24) há 14 horas

    Uma pequena burguesia parasi tária, que vive no dia a dia da ilusão da extrema esquerda do Pátria Livre, fa lida esquerda da cut e do P T. Do P SOL e de outros elementos que escondem como já comentado antes no Desgo verno.Que aumenta Diesel e insumos do transporte e ninguém faz nada.Porque não reduzem os impostos da produção de ônibus e Trens.Porque não reduzem o ISS e outros Impostos que inflacionam. Não contra isto eles não protestam.Pois Têm o ra bo preso com o governo Federal e o P >T.

    1. JANE T. DA SILVA DA SILVA (519) (14h33) há 14 horas

      meu camarada pra quem vai uma parte o IR, a TOTALIDADE DO ICMS,ISS ou esses tributos é do gov FEDERAL.ou moramos em outro PAÍS,eu ñ sou P.t mas discordo de suas opiniões, e o que se ve por aqui é que esses caras estão = ao KADAFFI se perpetuam no PDER em SP ja estão no pder 20 anos e fizeram 20 km de METRO,AÍ VC acha certo,e o protesto é sbre tarifa, e ñ contra o METRO que é um bem necessario pro nosso dia a dia,tem que inaugurar + linha,pior esse protesto que vc esta fzendo sem argumentos.

  36. Paulo Rubens (508) - SAO PAULO/SP(14h17) há 14 horas

    O problema é que o governo (qualquer que seja) não tem compromisso com nada. Não paga multa por atrazo de obra etc, etc. Lutar contra o geverno é o mesmo que lutar com o vento, ali nada é de ninguém, o fulano fica 04 ou 08 anos, se arruma e se manda sem nenhuma responsabilidade.

    Sou aposentado de uma grande empresa multinacional, alí ou as coisas davam certo ou fechavamos a nossa unidade e ficaríamos sem emprego. É uma difença brital de filosofia de trabalho.

    1. Paulo Rubens (508) - SAO PAULO/SP(14h24) há 14 horas

      Se vc processa o governo e ganha na justiça , vc vai ganhar um precatório que provavelmente com muita sorte seu bisnetos irão receber.

  37. Igor Máximo (2367) (14h06) há 14 horas

    O governo de São Paulo inaugura linhas de metrô e o povo ainda reclama?

    Por que esse mesmo povinho não vai em Brasília criticar o Governo Federal que há mais de 8 anos não inaugura nenhuma linha de metrô no Brasil inteiro?

    Apesar dos pesares, o governo de São Paulo ao menos tem inaugurado linhas de metrô!!!!

    Enquanto isso o Governo Federal não tem concluido NADAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

    Esse povo precisa aprender a cobrar de quem não faz nada para depois cobrar de quem tem feito algo!

    1. lucas fernandes (415) - SAO PAULO/SP(14h32) há 14 horas

      Existe uma coisa chamada repasse. São todos os impostos que o governo federal leva dos Estados e repassa aos mesmos para investimentos.É bom saber que a anos São Paulo é lesado neste aspecto e tem gente aqui falando que é só pedir que o governo federal dá. Acorda A lice vc não esta no País das Maravilhas isto é Brasil tira-se do estado rico para dar aos pobres o que vcs acham disso.Então parem de escrever piadas. E vão a Brasilia pretestar. Porque reclamar na porta da casa da gente é fácil.

    2. Alan Sales (21) (14h28) há 14 horas

      Por um lado, concordo que "o povo" (inclusive vc e eu) devemos cobrar pelas ingerencias do governo federal, mas... METRO é de responsabilidade do Governo de Estado.

      E outra coisa, PT, PSDB e qualquer sigla conhecida só está lá por interesses próprios. O povo é apenas o meio de acesso para eles "permanecerem" lá. A maioria nunca foi afiliado a um partido e simplesmente o colocam num pedestal.

      Qndo se refere a Poli_tica, Reli_giao e Time de futebol ninguem pensa com a mente...

    3. Veja todas as respostas
  38. JANE T. DA SILVA DA SILVA (519) (14h01) há 14 horas

    e o nosso METRO aqui da F.DO Ó que diziam que ia sair em 2010,mostraram até um cheque ilustrativo de 1.500.000,00 reais pelo então ex governador,exprefeito ex,ex serra e o pula cerca Kassab, e até agora nada,chega a eleição o ano que vem o ex pra ser prefeito vai prometer a inauguração,é louvavel o METRO pque SP precisa muito dele, mas tem que fzer +,ñ ficar aí dizendo que é caro essas obras,fosse assim NEW YORK,LONDRES,JAPÃO,MEXICO ñ se ve transito, e as pessoas procuram eles pra se locomover.

  39. Paulo Rubens (508) - SAO PAULO/SP(14h00) há 14 horas

    Meu filho entrou na USP a quase cinco anos, estava todo contente porque Já esvam fazendo a estação Butantã, ele está se formando no p´rximo semestre e não vai ter o gostinho de usar o metro.

    O que intriga é que tem gente que acgha isso normal.

    Estive a serviço em Shanghai e soube que estavam iniciando a obra de um trem rápido até o Aeroporto, voltei depois de 01 ano e já estava pronto. Quase igual né?

    1. NESKENS Smith (20) (16h01) há 12 horas

      Manda seu filho ir estudar em Salvador, irmão.Lá o governo de que você tanto ama está a DOZE anos "construindo" um metrozinho de apenas 13 Km.Quando ele começar a se deslocar numa cidade grande como Salvador, sem metrô, que já tem em São Paulo, você muda de opinião rapidinho.Detalhe, se ele for mesmo, manda ele comprar um capacete balístico e um colete à prova de balas, os índices de violência na Bahia, DOBRARAM nos últimos 8 anos!

    2. Fernando Gião (472) (15h47) há 13 horas

      Vergonha alheia. O filhinho-de-papaizinho que estuda na Usp, tirando o lugar de quem vem da escola pública (porque não pode pagar boas escolas), tá magoadinho por que já tava contentinho porque ia passear de Metrozinho e agora não vai mais... (beicinho...)

      Quanto ao resto da sua imbe.cil colocação, vc. falou em Xangai, não Brasil, onde o sistema político é igual ao do Egito, Líbia, Venezuela etc.: Ditadura Corrupta.

    3. Veja todas as respostas
  40. Rodrigo Teixeira (5) (13h50) há 15 horas

    Concordo com o outro internauta que colocou que povo adora reclamar. Acho que o povo tem que reclamar desde que ele cumpra sua obrigação. Quem joga lixo na rua, fura fila, anda pelo acostamento, vota por votar, estaciona o carro em local proibido, paga um serviço "por fora", usa software pirada, compra 3 DVD por "Dé reau" tem que repensare suas ações. Só depois que todos fizerem isso tem direito de reclamar dos políticos os quais ajudamos a eleger. O Brasil não vive uma ditadura....

    1. Fernando Gião (472) (15h53) há 12 horas

      Tô de pé aplaudindo. Tão vendo aí, inocentes úteis? Em resumo, somos um paisinho de merlin se achando. Vamos começar do princípio: Correios, Ministério dos Transportes, Sarney e sua camarilha, Tiriricas (os do Congresso, não nós o povo) etc etc. Vai demorar pra resolver, mas tem que começar.

  41. Paulo Rubens (508) - SAO PAULO/SP(13h46) há 15 horas

    O povo tem que parar de ficar torcendo para partido politico (PT - PSDB etc) a verdade é que nenhum presta, temos que cobrar resultados qualquer que seja o governante.

    1. NESKENS Smith (20) (16h03) há 12 horas

      Verdade, petista.

    2. Paulo Rubens (508) - SAO PAULO/SP(13h50) há 15 horas

      Neste canal de opinião tem, muito torcedor ou muito militante de partido.

  42. Paulo Rubens (508) - SAO PAULO/SP(13h42) há 15 horas

    Não sou pe-tis-ta não, mas acho esse governo psdb totalmente estagnado, parado.

  43. J. C. (137) (13h20) há 15 horas

    Por que essa porcaria de linha de metrô amarela funciona só no ridículo horário das 8 às 15h? E ainda só de segunda a sexta há quase um ano?

    Ou é muita incompetência ou é muita pi.c_are_tagem do governo.

    Só servimos para pagar impostos e o governo trata o povo como cavalo.

    Temos que protestar antes que seja tarde.

    .

    1. Flávio T. (187) (14h29) há 14 horas

      Isso se chama "Operação Assistida", na verdade se chama "Operação Pega-Tro uxa"

    2. J. C. (137) (14h01) há 14 horas

      Tiozinho está totalmente fora de órbita. A linha foi inaugurada em maio do ano passado, quase um ano de operação funcionando sem problemas, ou seja só enganação, poderia muito bem estar funcionando em período integral.

      Se não é incompetência, é o quê?

      .

    3. Veja todas as respostas
  44. Marcelo Beralto (74) (13h20) há 15 horas

    Por metro onde ninguém usa é fácil... Gê, vc precisa arrumar a CPTM que tá só a sucada... Tem trem de 1950 rodando ainda!!!!!

    Crêin Deus pai!

  45. Luciano Munhoz (7) (13h14) há 15 horas

    E o metrô de Madrid inaugura também hoje MAIS UMA ESTAÇÃO em horário integral, além das outras cinco (de uma outra linha!) entregues no último mês... Por isso eu A-M-O São Paulo, que vai pelo mesmo caminho - quanta ironia... Quantas linhas tem o metrô de Madrid? Doze? Quantas estações no total? 324! Ok, começaram a construí-lo em 1919, mas e o crescimento da rede a partir de 1968, quando finalmente iniciaram as obras por aqui?? Confiram por si mesmos: metromadrid.es

  46. Claudio Baraban (491) (13h09) há 15 horas

    Ainda bem que o governador Alkimim, deixa claro o que se deixou de fazer para que a cidade paulista tivesse regularidade em varios setores, nem estou mencionando qualidade mas sim regularidade. A aqrea de transportes, educação, saude, segurança e infra-estrutura são areas de serviços essenciais onde a população pode perceber o que 17 anos de PSDB fizeram a São Paulo.Quem sabe o governador como parece ser é menos politico e mais administrador que seu antecessor

    1. Alan Sales (21) (14h02) há 14 horas

      Engraçado, olha q interessante, todos os seus comentários tem EXATAMENTE 4 votos positivos e de mesma proporção os de opinião alheia tem de NEGATIVOS. Bom saber que tem varias FACES... rs

      Pensar por si próprio é ser livre, é não estar PRESO a nenhum partido. Pense nisso, vc está sendo muito radical com quem "fala mal" do TEU partido.

      Pensar é... lembrar que vc tem q negativar minha opinião 4 vezes, por favor.

    2. Maria Tereza (106) (13h39) há 15 horas

      Claudio, escreva algo seu ao invés de ficar repetindo o texto que o partido lhe enviou. Passe a pensar por si próprio.

  47. caio bastos lucchesi (1334) - SAO PAULO/SP(13h09) há 15 horas

    Desde que não cruze com as linhas existentes,à iniciativa privado deveria ser facul-

    tado implantar linhas do metro,que unissem pontos hoje sem o serviço...

  48. Glauber Carrico (279) - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP(13h07) há 15 horas

    E quando é que esta turma vai protestar na porta da 'presidenta' contra o aumento miserável do salário mínimo? Contra o aumento da tabela do IR que está abaixo do índice - já maquiado - da inflação? Contra o desgoverno que não tem estoque regulador de combustíveis e deixa o álcool praticamente empatar com a gasolina? Contra o desgoverno que vai importar não sei quantos milhões de litros de gasolina - sendo o país autossuficiente?

    1. Paulo Tonelli (45) (16h46) há 12 horas

      O governo do PSDB está a quase 20 anos no poder e esperou os sistemas de trens e metrô entrar em colapso para tomar algumas iniciativas pontuais... e ainda tem alguns desavisados que devendem e gostam de andar em trem e metrô superlotado, com falhas e caros...

    2. ana conda (229) (15h38) há 13 horas

      k[ákáká vai protestar " só quando o morcego doar sangue e o saci cruzar as pernas ..." como dizia o velho e bom Bezerra da Silva ahahahahahahah!!!

    3. Veja todas as respostas
  49. Nicolau Werneck (12) (13h06) há 15 horas

    Alguém sabe quando vão inaugurar a linha até a USP? Será que só no fim do semestre?Fui hoje esperando estrear a nova alternativa, mas parece que o terminal ainda não está aberto. Sem esse terminal integrado à estação acaba não valendo muito a pena ir até lá para ir até a USP, talvez pra quem já seja obrigado a pegar o metrô de qualquer jeito...

    1. Nicolau Werneck (12) (21h16) há 7 horas

      Respondendo a mim mesmo: deve começar já amanhã dia 29... Não devem ter começado já hoje só pra facilitar a festinha de inauguração.

  50. Sueli Astrini (6) (13h03) há 15 horas

    Não precisamos de mais uma linha de metrô, e sim, de uma grande rede para que os usuários possam viajar de um destino a outro com um mínimo de conforto. Quem utiliza a linha verde, principalmente nas estações Trianon e Brigadeiro sabem sobre o que estou falando (ou melhor, escrevendo).

1 2 Próximas






LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: