[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 25 de março de 2011

Morre aos 83 anos a atriz Liana Duval


Artista lutava contra um câncer há oito anos e vivia com familiares em MG.
Entre os trabalhos na TV estão as novelas 'Torre de Babel' e 'O rei do gado'.

Do G1, com informações da EPTV


A atriz Liana Duval em cena com Beth Goulart em cena do filme 'Joelma, 23º Andar', de 1979. (Foto: Divulgação)A atriz Liana Duval (à esquerda) em cena com Beth
Goulart em cena do filme 'Joelma, 23º andar'.
(Foto: Divulgação)

A atriz Liana Duval morreu na noite da última quarta-feira (23), em Carmo da Cachoeira, em Minas Gerais. A intérprete paulista tinha 83 anos e, de acordo com familiares, lutava contra um câncer há oito anos.

Nascida em junho de 1927,em Paraguaçu Paulista, Maria de Lourdes Vasconcelos Antunes começou sua carreira no teatro, nos grupos Arena e Oficina. Formou-se na Escola de Artes Dramáticas (EAD), em São Paulo, e atuou em montagens como "O rei da vela", "Gota d'água" e "Galileu, Galilei".

Ao longo de sua trajetória, a atriz participou em mais de 50 filmes, alguns ao lado de Mazzaropi. Liana também esteve no elenco do primeiro longa-metragem

brasileiro de temática espírita, "Joelma, 23º andar", de Clery Cunha, baseado em livro psicografado por Chico Xavier.

Na TV, Liana fez parte do elenco de novelas da TV Tupi, Manchete, Cultura e Rede Globo. Nesta última, em produções como "O rei do gado", "Torre de Babel", "A próxima vítima", entre outras.

A atriz morava há 10 anos em Minas Gerais e vivia com familiares. O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (24).







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: