[Valid Atom 1.0]

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rio Pinheiros transborda e região do Butantã, em SP, entra em estado de alerta

27/02/2011 - 16h34


Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O rio Pinheiros transbordou em função das chuvas que atingem São Paulo na tarde deste domingo e colocou a região da Subprefeitura de Pinheiros e Butantã em estado de alerta às 16h10, segundo o CGE (Centro de Gerenciameto de Emergência) da prefeitura. Todas as outras regiões da cidade estão em estado de atenção.

A zona sudeste da cidade foi a última a entrar em atenção, às 15h35. Zona leste, zona norte e a marginal Tietê entraram em atenção às 14h05, de acordo com o CGE. Zona oeste e marginal Pinheiros entraram às 14h30, e a zona sul, às 14h48.

A escala usada pelo órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

Segundo o CGE, áreas de instabilidade formadas pelo calor e pela aproximação de uma frente fria provocam chuvas fortes na zona norte (Pirituba, Vila Maria, Vila Guilherme e Santana), na zona leste (Vila Jacuí, São Miguel Paulista, Itaim Paulista), na zona oeste ( Rio Pequeno, Butantã e Lapa), zona sul (Campo Limpo) e centro.

Há pontos de alagamento concentrados principalmente na zona oeste.

Os bombeiros foram chamados para atender a várias ocorrências de alagamento, sobretudo na zona oeste, mas ainda não há detalhes sobre os chamados. Segundo os bombeiros, um córrego transbordou na avenida Marechal Tito, próximo ao número 5.000, Itaim Paulista, na zona leste, próximo a uma favela.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), vários semáforos estão apagados na avenida Paulista, mas o trânsito flui sem dificuldades. Há lentidão na avenida dos Bandeirantes, no sentido marginal, e na avenida do Estado, no sentido Ipiranga-Santana.



Chuva provoca o tranbordamento do Rio Pinheiros e alaga regiões de SP

O Globo, CBN, Globonews TV

SÃO PAULO - Voltou a chover forte na tarde deste domingo em São Paulo, principalmente nas zonas Oeste e Sul. O Rio Pinheiros transbordou na altura da Ponte da Cidade Universitária e deixou as subprefeituras de Pinheiros e do Butantã em estado de alerta. A chuva também caiu forte nas regiões do estádio do Morumbi e da Pompeia, que ficou alagada nas proximidades do estádio do Palmeiras. A circulação do Metrô na linha Leste-Oeste e a de trens da linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Lapa e Barra Funda. foi interrompida. Toda a cidade está em estado de atenção desde 15h35m. Foram registrados pelo menos 46 pontos de alagamento, 12 deles intransitáveis.

Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um carro caiu em um córrego perto do hospital Vila Dirce. Informações preliminares dão conta de que uma vítima estaria no veículo.

Na capital paulista, por prevenção, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou os túneis do Anhangabaú, no Centro, e Fernando Vieira de Mello, na Zona Sul.

Usuários de outras linhas da CPTM também tiveram problemas. A circulação chegou a ser interrompida na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) e acontece de forma alternada na estação Barra Funda, para usuários do ramal Luz-Jundiaí, onde uma das vias está alagada.

A chuva começou por volta das 14h05m, quando o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou as zonas Norte e Leste e a Marginal Tietê em estado de atenção. Vinte e cinco minutos depois, foi a vez da Marginal Pinheiros e da Zona Oeste entrarem na mesma situação. A Zona Sul e o Centro entraram em atenção às 14h48m e a Zona Sudeste, às 15h35m.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: