27/02/2011
Marcelle Souza
do Agora
Os consumidores obesos que contratam um plano de saúde podem ter que esperar três meses, segundo corretores de convênios, só para conseguir um horário na agenda do médico da operadora para avaliar seu estado de saúde. Isso porque, para cliente obesos, as operadoras costumam exigir a chamada entrevista qualificada, e o atendimento só é liberado depois que sair o resultado desta perícia.
O problema, segundo corretores, é que, com a demora, o constrangimento e a burocracia, muitos desistem do novo convênio. "O procedimento é uma forma indireta de impedir o consumidor de entrar no plano. Tive um casal de clientes que desistiu do convênio, por causa da demora", diz o corretor Marco Antônio da Silva, da Franka Consultoria.
No caso do advogado Eliziário da Silva Santos, foram quase quatro meses de espera para obter o atendimento pela Medial, com plano contratado em novembro de 2010 com um corretor. Ele pagou a primeira parcela em novembro, mas não conseguiu usar os serviços de emergência, que devem ser liberados após 24 horas de contrato.
- Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora neste domingo, 27 de fevereiro, nas bancas
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