[Valid Atom 1.0]

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Excesso de chuva no #Morumbi faz são-paulino nadar na arquibancada

27/02/2011 16h32 - Atualizado em 27/02/2011 16h44


Início do jogo entre São Paulo e Palmeiras foi retartado por causa do temporal que caiu na capital paulista. Mas o torcedor faz festa...

Por Diego Ribeiro e Leandro Canônico São Paulo


Enquanto esperam o início do clássico entre São Paulo e Palmeiras, retardado em meia hora por conta das fortes chuvas, alguns torcedores do Tricolor se divertem no estádio do Morumbi. Dois deles, aproveitando um trecho alagado da arquibancada, aproveitaram para nadar. Pouco se importando com o excesso de água, os amigos mergulhavam de barriga na piscina improvisada. Assista ao lado.

A partida que estava marcada para começar às 16h já foi atrasada por duas vezes. Os jogadores até chegaram a subir para o gramado. Mas após rápida conversa entre os técnicos e o trio de arbitragem ficou decidido que o melhor seria aguardar. Todos voltaram para os vestiários. Meia hora depois, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza retornou a campo para uma nova inspeção. Apesar de estar mais otimista e com a chuva tendo diminuído de intensidade, o juiz pediu mais 30 minutos.

Os jogadores já declararam que preferiam que o jogo fosse adiado. Uma das possibilidades dadas pela Federação Paulista de Futebol seria transferir o clássico para segunda-feira às 15 horas. Porém, como o Verdão tem compromisso na quarta-feira, contra o Comercial-PI pela Copa do Brasil, não teria tempo suficiente para descansar seus atletas – previsto por lei – entre as duas partidas.



Chuva provoca o tranbordamento do Rio Pinheiros e alaga regiões de SP

O Globo, CBN, Globonews TV

SÃO PAULO - Voltou a chover forte na tarde deste domingo em São Paulo, principalmente nas zonas Oeste e Sul. O Rio Pinheiros transbordou na altura da Ponte da Cidade Universitária e deixou as subprefeituras de Pinheiros e do Butantã em estado de alerta. A chuva também caiu forte nas regiões do estádio do Morumbi e da Pompeia, que ficou alagada nas proximidades do estádio do Palmeiras. A circulação do Metrô na linha Leste-Oeste e a de trens da linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Lapa e Barra Funda. foi interrompida. Toda a cidade está em estado de atenção desde 15h35m. Foram registrados pelo menos 46 pontos de alagamento, 12 deles intransitáveis.

Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um carro caiu em um córrego perto do hospital Vila Dirce. Informações preliminares dão conta de que uma vítima estaria no veículo.

Na capital paulista, por prevenção, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou os túneis do Anhangabaú, no Centro, e Fernando Vieira de Mello, na Zona Sul.

Usuários de outras linhas da CPTM também tiveram problemas. A circulação chegou a ser interrompida na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) e acontece de forma alternada na estação Barra Funda, para usuários do ramal Luz-Jundiaí, onde uma das vias está alagada.

A chuva começou por volta das 14h05m, quando o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou as zonas Norte e Leste e a Marginal Tietê em estado de atenção. Vinte e cinco minutos depois, foi a vez da Marginal Pinheiros e da Zona Oeste entrarem na mesma situação. A Zona Sul e o Centro entraram em atenção às 14h48m e a Zona Sudeste, às 15h35m.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: