[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quem é o proxima vitima ? Delegado que agrediu cadeirante volta ao trabalho em SP

FÁBIO AMATO
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O delegado Damasio Marino, que no mês passado agrediu um cadeirante depois de discussão a respeito de uma vaga de estacionamento, voltou ao trabalho nesta segunda-feira após cumprir afastamento de 30 dias.

Polícia apura ameaça contra cadeirante; ligação veio de delegacia
Cadeirante agredido teve "conduta repugnante", diz delegado
Justiça aceita denúncia contra delegado que agrediu cadeirante
Delegado diz que cadeirante fez ameaças após briga por vaga
Exame prova lesão na cabeça de cadeirante agredido em SP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Marino vai continuar afastado da função de delegado. Na época da agressão, ele era titular da 6ª Delegacia de Polícia de São José dos Campos.

A partir de agora, e até que a Corregedoria da Polícia Civil conclua o procedimento administrativo que apura sua conduta, Marino vai exercer funções administrativas dentro da Delegacia Seccional de São José.

O procedimento administrativo deve ser concluído até a metade de abril e vai definir se o delegado será punido. Ele poder ser demitido.

Marino já é réu em processo em que é acusado de crimes de injúria, ameaça e lesão corporal dolosa (quando há intenção), todos agravados por abuso de autoridade e violação de dever inerente ao cargo.

No dia 17 de janeiro o advogado e cadeirante Anatole Magalhães Macedo Morandini repreendeu o delegado por ter estacionado seu carro em uma vaga pública destinada a deficientes físicos em frente a um cartório da cidade.

Ele diz que o delegado o agrediu com coronhadas na cabeça, bateu com a ponta da arma em seu rosto e o ameaçou. Cinco testemunhas ouvidas pela Corregedoria da Polícia Civil confirmam a versão do cadeirante.

Já Marino nega que tenha usado a arma para bater no cadeirante, mas admite ter dado "dois tapas" nele após ter sido xingado e recebido uma cusparada no rosto.

A Corregedoria da Polícia Civil abriu também inquérito para investigar uma ameaça de morte contra o cadeirante. Uma perícia feita no celular de Morandini comprovou que a ligação com a suposta ameaça partiu de um telefone da Delegacia Seccional de São José.


Lucas Lacaz Ruiz-20.jan.11/Folhapress
Cadeirante foi agredido por delegado em briga por vaga em estacionamento; delegado diz que ele fez ameaças
Advogado cadeirante Anatole Morandini, agredido por delegado em briga por vaga em estacionamento


Exibir mapa ampliado



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: