[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mas afinal o que aconteceu no sítio da Família Lima?

Casal desaparece após ficar ilhado no Sítio da Família Lima, no ...

Zero Hora - ‎21/02/2011‎







diariodecanoas.


Causa da enxurrada foi um temporal muito isolado que despejou enorme volume de água na região.

Da Redação

Letra


Saiba mais
MetSul alerta para o risco de chuva forte entre terça e quinta-feira
Santa Maria do Herval: prejuízos podem chegar a R$ 5 milhões
Buscas por jovem desaparecida serão retomadas nesta terça
Translado do corpo de jovem que morreu em enxurrada será feito nesta noite
Volta às aulas em Santa Maria do Herval é adiada em função da enxurrada
"Bizarro saber do que aconteceu pela Internet", diz músico da Família Lima
Força da natureza deixa rastros de destruição em Santa Maria do Herval
Santa Maria do Herval decreta situação de emergência
Dois Irmãos - Mas afinal o que aconteceu no sítio da Família Lima, no limite entre Dois Irmãos e Sapiranga? Segundo a MetSul Meterologia, a causa da enxurrada foi um temporal muito isolado, típico de verão, que despejou enorme volume de água entre Dois Irmãos, Sapiranga e Santa Maria do Herval. O temporal se compara ao que aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro no mês passado, que foi em maior proporção, por ser um temporal localizado. Essas chuvas com ventos fortes são capazes de provocar volumes extremos de água em curto período nesta época. O relevo da região favoreceu que uma torrente de água e lama atingisse o sítio, oferecendo pouco tempo para que as pessoas buscassem segurança.

Já foi notícia no Jornal NH

Em reportagem publicada pelo Jornal NH dia 14 de janeiro deste ano, especialistas alertavam para os riscos de cidades da região passarem por situações semelhantes às vividas por moradores de localidades da Serra do Rio de Janeiro no início desse ano. Também o Jornal ABC Domingo, em reportagem publicada em fevereiro de 2009, fez uma radiografia das regiões com risco de deslizamento e alagamento, entre elas Igrejinha e Três Coroas.

Foto: Néia Dutra/GES


Bombeiros buscam desaparecidos em sítio da Família Lima no RS
21 de fevereiro de 2011 09h53


Soldados do Comando Regional do Corpo de Bombeiros no Vale do Rios dos Sinos, no Rio Grande do Sul, fazem buscas na manhã desta segunda-feira por desaparecidos no sítio da Família Lima, na divisa entre Dois Irmãos e Sapiranga. A chuva forte que caiu na região no final de semana deixou pessoas ilhadas, mas a corporação não informou a quantidade nem a identidade das vítimas procuradas.

Ao longo desta madrugada, pelo menos sete jovens já foram resgatados. O Corpo de Bombeiros informou, às 9h30, que não havia mortos em decorrência das chuvas na região. A Reserva Ecológica Família Lima fica a 60 km de Porto Alegre e é aberta ao público mediante pagamento de entrada.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: