[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

#CRIME Condomínios vão criar sistema antiarrastão

/blogs.estadao.com.br

  • 10 de fevereiro de 2011 |
  • 23h33 |


Empresários do setor da construção civil estão organizando uma rede de proteção particular para os condomínios residenciais na tentativa de reduzir o número de casos de arrastões. A ideia é a seguinte: os prédios de um mesmo bairro ou quarteirão teriam um radiocomunicador de canal único. Se o funcionário de um condomínio envia uma mensagem, todos ouvem. Assim, eles trocam informações e alertas sobre suspeitos na rua ou sobre movimentações estranhas. No caso de um assalto, os condomínios vizinhos ao prédio invadido poderiam chamar a polícia, pelo 190.
Segundo dados da polícia, ocorreram este ano três ataques a condomínios. No ano passado foram 24 casos, média de dois crimes por mês. Em 2009, aconteceram 21.
O modelo foi discutido quinta-feiraentre o Sindicato da Habitação (Secovi) e a cúpula do Departamento Estadual de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic). Oplano ainda depende de uma reunião entre administradores de condomínios, marcada para a semana que vem. O Secovi espera a candidatura de um bairro voluntário para receber um projeto-piloto. A proposta é baseada em um sistema implantado no Recife há sete anos.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: