[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

#rio: Tragédia no Rio mobiliza juiz-foranos nas doações de sangue, ouça

No período de férias em que usualmente os bancos de sangue recebem uma demanda de doadores abaixo do normal, neste ano o Hemocentro de Juiz de Fora teve uma boa surpresa. De acordo com gerente técnico do Hemocentro Sebastião Avelar as doações receberam um aumento entre 20% e 30%. Ele explica que a tragédia na região serrana do Rio influenciou positivamente a população juizforana de forma a incentivar as doações, uma vez que o governo de Minas se propôs a ajudar no que fosse necessário.

O Hemocentro de Juiz de Fora atende a 30 municípios da região em 58 hospitais. Sebastião ressalta que, apesar do banco de sangue da cidade não estar em situação de necessidade, é importante que a população não pare de doar, para atender a demanda do Hemocentro. Pode doar sangue qualquer pessoa em bom estado de saúde, que tenha entre 18 e 65 anos e mais de 50 quilos. O Hemocentro fica na rua Barão de Cataguases, s/nº, aberto de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 11h.


http://www.radiosolaram.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8892:tragedia-no-rio-mobiliza-juiz-foranos-nas-doacoes-de-sangue-ouca&catid=2:noticias&Itemid=3


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: