[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fenômeno climático deixa várias casas destelhadas e sem luz no Rio




DE SÃO PAULO

Um fenômeno meteorológico, causado por uma nuvem carregada, provocou forte ventania na região da Zona Oeste do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, no início da noite desta quarta-feira (19), deixando várias casas destelhadas e algumas ruas sem energia elétrica.

Aparentemente não houve feridos. De acordo com a Light, concessionária responsável, trechos dos bairros de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Caxias, na Baixada Fluminense, ficaram sem energia elétrica, além de algumas ruas de Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste.

Segundo o Jornal da Globo, uma das casas teve o muro de 800 metros completamente destruído, e os telhados perderam as coberturas. Moradores disseram que animais foram levados, além de utensílios como um botijão de gás.

A Defesa Civil de Nova Iguaçu foi acionada 42 vezes. Duas crianças disseram ter se machucado. Uma delas disse ter sido levada por quase um metro e depois caído no chão. Moradores estavam assustados e até às 1h, a energia elétrica ainda não tinha sido restabelecida na região.

De acordo com metereologistas, o fenômeno pode ser caracterizado como um tornado, provocado pelo aquecimento e umidade do ar.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: