DE SÃO PAULO
Um fenômeno meteorológico, causado por uma nuvem carregada, provocou forte ventania na região da Zona Oeste do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, no início da noite desta quarta-feira (19), deixando várias casas destelhadas e algumas ruas sem energia elétrica.
Aparentemente não houve feridos. De acordo com a Light, concessionária responsável, trechos dos bairros de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Caxias, na Baixada Fluminense, ficaram sem energia elétrica, além de algumas ruas de Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste.
Segundo o Jornal da Globo, uma das casas teve o muro de 800 metros completamente destruído, e os telhados perderam as coberturas. Moradores disseram que animais foram levados, além de utensílios como um botijão de gás.
A Defesa Civil de Nova Iguaçu foi acionada 42 vezes. Duas crianças disseram ter se machucado. Uma delas disse ter sido levada por quase um metro e depois caído no chão. Moradores estavam assustados e até às 1h, a energia elétrica ainda não tinha sido restabelecida na região.
De acordo com metereologistas, o fenômeno pode ser caracterizado como um tornado, provocado pelo aquecimento e umidade do ar.
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário