[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estudante desaparecido na Argentina faz contato com família

31/01/2011 16h38 - Atualizado em 31/01/2011 16h38

, diz Itamaraty

Luiz Souza Silva morou no país desde maio de 2010; ele viajou para Bolívia.
Autoridades argentinas foram avisadas pelo governo brasileiro.

Do G1, em São Paulo


O estudante baiano Luiz Henrique Souza Silva, 26 anos, que estava desaparecido desde 10 de janeiro, fez contato com a família, na semana passada, segundo informações do Itamaraty. De acordo com amigos dele, o jovem enviou um e-mail afirmando que está vivo.

O Itamaraty informou que recebeu uma ligação da mãe do estudante informando sobre o contato do filho. O governo brasileiro comunicou as autoridades argentinas sobre o contato feito pelo jovem com os familiares e que o estudante já não está mais na Argentina. Segundo o Itamaraty, a mãe disse que o filho viajou para a Bolívia. As buscas por ele foram encerradas.

“Ele falou apenas que está vivo e que está bem, mas não disse onde está nem o que levou ao desaparecimento. Estamos agora aguardando o desenrolar dos fatos, mas o site que criamos para divulgar as buscas deve ser retirado do ar”, disse ao G1 o amigo Bruno Bispo.

Luiz morou na Argentina desde maio de 2010 e residiu por três meses na região do Delta do Tigre, onde foi visto pela última vez. Luiz Henrique era estudante de direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e morava em Salvador antes de trancar a matrícula na faculdade para viajar pela América Latina. A viagem durou cerca de um ano e meio, até que ele decidiu se estabelecer na Argentina. Nesse período, voltou ao Brasil apenas uma vez, e tinha uma nova viagem programada para março deste ano.



LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: