[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Surge o 1º navegador para redes sociais


09/11/2010

Compartilhe esta notícia:

Se você usa muitas redes sociais ao mesmo tempo vai gostar de saber que em breve verá suas contas agrupadas em um só lugar. Mas não será necessário fazer uso de um serviço como HootSuite ou TweetDeck, o internauta terá nada menos do que um navegador próprio para sociabilização na web.

Apelidado de ‘Facebook Browser’, o RockMelt integra várias redes – principalmente a de Mark Zuckerberg – sem a necessidade de plug-ins. Para o jornal britânico The Guardian, a novidade irá "naturalmente reinventar o modo como as pessoas usam a internet", já que concentra os sites mais visitados e os deixa sempre visíveis ao usuário.

Em desenvolvimento há dois anos, o RockMelt foi baseado no Google Chromium e é bem parecido com o navegador do gigante de buscas, mas com barras laterais que possibilitam integração e compartilhamento constantes. À esquerda ficam contatos e suas atualizações – como comentários, timeline etc. - e, à direita, feeds RSS dos sites – como Twitter, Facebook, entre outros.

Como não poderia deixar de ser, só quem possui conta no Facebook consegue se candidatar a experimentador do browser. No site do RockMelt há uma opção para o internauta se conectar com a rede social e requisitar uma senha para testar a versão beta; depois disso é só aguardar pelo convite.

Veja o vídeo de apresentação:


Redação Adnews




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: