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terça-feira, 9 de novembro de 2010

#politica #impostos #Governo gastará R$ 25 milhões em festa e campanha de despedida de #Lula

09.11.2010 - 10:33am



Três agências

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se despede da Presidência da República no dia 31 de dezembro. No dia primeiro de 2011, o petista passa o cargo para a companheira Dilma “Lulita” Rousseff (PT) em grande festa que já está sendo preparada pelo Palácio do Planalto e agências de publicidade a serviço do governo federal.

A festa de despedida está sendo elaborada com antecedência de dois meses para que os detalhes não sejam esquecidos em meio a um turbilhão de pedidos e necessidades. Mas antes da festa da passagem de cargos, cujo governo poderá ser pouco renovado, está a caminho uma campanha institucional sobre os feitos de Lula da Silva ao longo de oito anos à frente da administração brasileira. A campanha a ser veiculada em todos os veículos de comunicação – rádio, internet, jornal, revista e televisão – destacará os avanços sociais da administração Lula e o fortalecimento da economia em seus dois mandatos.

De acordo com a coluna “Em Pauta”, do jornal “Meio e Mensagem”, foram encarregadas dessa tarefa, pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, as agências “141”, “Matisse” e “Propeg”. Uma concorrência interna entre elas, prevista para terminar ainda nesta semana, definirá quem administrará o investimento estimado em R$ 25 milhões. O “Meio e Mensagem” antecipa que a ação voltará a usar o slogan “Brasil, um país de todos”.

O slogan estava proibido de ser usado durante o período da campanha eleitoral nas campanhas de utilidade pública, entre junho e outubro. A reunião de trabalho entre os marqueteiros e o governo foi presidida pessoalmente pelo ex-jornalista Franklin Martins, que nos últimos meses tem se empenhado em criar um mecanismo de controle sobre a mídia.




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