[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 9 de novembro de 2010

#Lula: "O #Enem foi um sucesso extraordinário"

Presidente está em Maputo, capital do Moçambique, em viagem que o ministro da Educação cancelou após problemas no exame

iG São Paulo | 09/11/2010 12:17


“O Enem foi um sucesso extraordinário”. A avaliação é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que comentou sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao chegar a Maputo na noite de segunda-feira. A viagem à capital do Moçambique, para instalação de um campus da Universidade Aberta do Brasil no país africano, é a mesma que o ministro da Educação, Fernando Haddad, cancelou por conta dos problemas ocorridos na prova aplicada no final de semana.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presidente Lula durante chegada ao Aeroporto Internacional de Mavalane, em Moçambique


Informado da suspensão da validade do exame pela Justiça Federal no Ceará, Lula disse: “É muito difícil lidar com seriedade quando se tem pessoas que não agem com seriedade”. De acordo com ele, o Enem foi um “sucesso extraordinário, com mais de 3 milhões de participantes. “Não vai ser um ou outro caso que vai impedir o sucesso do Enem”, disse.

O diretor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Edward Madureira, que acompanha Lula, defendeu a realização do Enem e minimizou os problemas ocorridos. Para ele, "não há elementos para que se tome qualquer medida para suspender a prova" e os problemas "não maculam o processo de jeito nenhum".

Ao defender o processo de seleção de alunos para as universidades, Madureira negou que possa ter havido qualquer prejuízo para os candidatos e disse que "o novo Enem é uma proposta vitoriosa, e o crescimento da adesão das universidades federais mostra que os conselhos universitários o aprovaram".
O primeiro campus da Universidade Aberta do Brasil em Maputo atenderá 620 alunos e dentro de quatro anos mais sete campi deverão ser inaugurados. Os primeiros cursos serão Ciências Biológicas, Pedagogia, Matemática e Administração, com ênfase em Gestão Pública. (Com agências internacionais)

( então é esse lixo que ele quer para a Educação desse Pais ?!
PARABENS AVACALHOU MAIS UMA VEZ !)




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: