[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

#rio #news Tropas do Exército cercam todos os acessos às favelas dos complexos da Penha e do Alemão

RIO - Equipes do Exército fazem um cerco em todas as entradas das favelas dos complexos da Penha e do Alemão. O comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, general Fernando Sardemberg, está junto com o 1º Comando de Patrulhamento de Área (CPA), coronel Marcus Jardim Gonçalves, distribuindo a tropa por 44 pontos do entorno dos complexos da Penha e do Alemão. O cerco está sendo feito de forma simultânea. Enquanto uma equipe entrou pelo Morro da Fé, a outra está fazendo o cerco ao Complexo do Alemão pela Rua Canitar, em Inhaúma.

Segundo o general, os homens atuarão somente impedindo que traficantes saiam das favelas. Sardemberg, que já atuou no Haiti, disse que são 800 homens em 40 viaturas, entre caminhões e carros, e cinco carros de combate equipados com metralhadoras .50. O general acrescentou que a princípio as metralhadoras não serão utilizadas.

O traficante Thiago Ferreira Faria, o Thiaguinho G3, de 22 anos, apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, morreu nesta sexta-feira ao ser atingido por um tiro no tórax em confronto entre traficantes e policiais militares em operação na Favela da Fazendinha.

Depois de ter sido atingido, comparsas dele renderam um casal que passava em um Palio prata pelas imediações do local do conflito e ordenaram que eles o levassem ao hospital. No trajeto, o veículo foi interceptado pela PM, que levou o traficante ao Hospital Getúlio Vargas. Thiaguinho G3 não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

De manhã, um sargento da Polícia Militar ficou ferido após ser atingido na cabeça por estilhaços, na Estrada do Itararé, próximo ao Complexo do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio. Ele foi levado para o batalhão, onde recebeu um curativo e passa bem. Bandidos da favela, para onde fugiram dezenas de criminosos da Vila Cruzeiro, também fizeram diversos disparos em direção a um helicóptero da Polícia Civil que sobrevoa a comunidade. A informação é da TV Globo.

( Veja as fotos dos traficantes provocando a polícia )

Confira a rota de fuga de traficantes da Vila Cruzeiro para o Alemão

Leia mais: Missão do Bope nesta sexta-feira é vasculhar a Vila Cruzeiro

Os bandidos também estão atirando a esmo como forma de provocação. Eles gritam e mostram as armas aos Policiais Federais, que estão na Estrada de Itararé, um dos acessos à comunidade.

Os agentes federais estão parados em pontos estratégicos, junto a policiais civis. De acordo com um agente, as primeiras equipes, que vieram de uma operação em Macaé, chegaram à comunidade no início da madrugada.

Os criminosos ainda fizeram moradores descerem e subirem por uma das ruas de acesso, ao lado da Unidade de Saúde da Família, para vigiar os policiais.

A polícia planeja fazer operações no conjunto de favelas do Alemão, mas ainda não há uma data prevista.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: