[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

#rio #news Paraquedistas do Exército são aplaudidos por moradores na chegada aos morros da Fé e Sereno




Ana Claudia Costa

RIO - Cerca de 300 paraquedistas do Exército, que começaram há pouco a fazer um cerco nos morros da Fé e do Sereno, estão sendo aplaudidos por moradores. Eles chegaram à Avenida Vicente de Carvalho, em Brás de Pina, em diversos caminhões e em três tanques de guerra. A população parou para observar a ação dos militares e muitos deles, com sorriso, fazem sinal de positivo para a população. Os acessos dos morros estão tomados.



Tropas estão sendo distribuídas por 44 pontos do entorno dos complexos da Penha e do Alemão

Ana Claudia Costa


RIO - O comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, general Fernando Sardemberg, está junto com o 1º Comando de Patrulhamento de Área (CPA), coronel Marcus Jardim Gonçalves distribuindo a tropa por 44 pontos do entorno dos complexos da Penha e do Alemão. Segundo ele, os homens atuarão somente impedindo que traficantes saiam das favelas. O general, que já atuou no Haiti, disse que são 800 homens em 40 viaturas, entre caminhões e carros, e cinco carros de combate equipados com metralhoras .50. O general acrescentou que a princípio as metralhadoras não serão utilizadas.


Moradores da Penha aplaudem chegada do Exército à área de conflito

Cerca de 800 soldados em mais de 50 viaturas vão da apoio às ações.
Segundo Comando Militar do Leste, a missão é cercar e isolar o Alemão.

Do G1 RJ


Moradores da Penha, na Zona Norte do Rio, aplaudiram na tarde desta sexta-feira (26) a chegada de soldados do Exército à região onde acontecem os maiores conflitos no Rio. Pelo menos cinco caminhões e um blindado já chegaram à Vila Cruzeiro, mas a expectativa, segundo o Comando Militar do Leste, é que eles sigam para o Alemão.

Segundo o coronel Zanan, da seção de comunicação, a missão dos soldados é cercar e isolar a área do Alemão para que ela seja ocupada. Serão cerca de 800 soldados em mais de 50 viaturas.

Os carros saíram da Brigada Paraquedista, na Vila Militar na Zona Oeste.

ExércitoExército chega à Penha (Foto: Thamine Leta / G1)

Bandidos armados foram flagrados no conjunto de favelas do Alemão, onde a polícia faz operação na manhã desta sexta-feira (26).Criminosos armados foram flagrados no conjunto de favelas do Alemão, onde a polícia faz operação na manhã desta sexta-feira (26) (Foto: Silvia Izquierdo/AP)

Traficantes armados no Complexo do Alemão, para onde fugiram bandidos que estavam na Vila Cruzeiro na quinta-feira durante operação da polícia.Traficantes exibem armas Alemão (Foto: Silvia Izquierdo/AP)







LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: