[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

500 Milhas da Granja Viana migram para parque temático em Santa Catarina


Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após o anúncio da saída das 500 Milhas da Granja Viana de kart, em Cotia, na Grande São Paulo, depois de 14 anos, os organizadores confirmaram nesta sexta-feira que a prova passará a ser realizada na cidade de Penha, em Santa Catarina, pelos próximos cinco anos.

A corrida de kart iniciada em 1997 e sempre disputada na Granja Viana terá como palco em 2011 o Beto Carrero World, famoso parque temático catarinense, conforme anunciou o dono do kartódromo de Cotia, Felipe Giaffone, que também é piloto.

“Foram eles que começaram tudo há 14 anos, quando sugeriram uma brincadeira para marcar o fim da temporada. Por isso, nada mais justo que eles estejam hoje aqui para informar que as 500 Milhas agora vão para um local muito mais apropriado para brincadeiras”, afirmou Giaffone se referindo aos pilotos Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi, que participaram do anúncio.

A nova pista deverá ser desenhada pelo arquiteto alemão Herman Tilke, responsável por quase todos os novos circuitos da Fórmula 1, como o de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e o de Yeongam, na Coreia do Sul. O kartódromo terá como área 14 mil metros quatrados.

Felipe Giaffone espera que pelo fato de ser ligado a um parque temático, a prova possa entreter mais o público a partir de 2011.

“A ideia é que o público aproveite as atrações do local durante a prova. Afinal, a maioria vê a largada, um pouco do meio e a chegada. Ninguém aguenta o tempo inteiro”, lembrou Giaffone.

“Eu não vejo a hora de conhecer a macaca e dormir na jaula dela. E, se der, pedir um emprego por lá, já que estou desempregado”, brincou Tony Kanaan, ainda sem equipe para se manter na Fórmula Indy em 2011.




LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: