[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

#NEWS #RIO Dois novos ataques são registrados em diferentes pontos do RJ

26/11/2010 03h26 - Atualizado em 26/11/2010 03h26

Em ambos os casos, segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Série de ataques começou no domingo; Bope ocupa a Vila Cruzeiro.

Do G1 RJ


Mais dois ataques de criminosos foram registrados na madrugada desta sexta-feira (26) em dois pontos do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, um veículo foi encontrado em chamas em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e outro, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Em ambos os casos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Por volta de 1h, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) encontraram uma kombi incendiada no bairro do Colubandê. Bombeiros do quartel do município controlaram as chamas rapidamente. Já na Zona Sul, criminosos atearam fogo num carro na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema. Dois menores foram detidos por policiais do 23ª BPM (Leblon).

Na Avenida Brasil, um automóvel também foi incendiado nesta madrugada, na altura da Penha, na Zona Norte. As informações foram confirmadas pelo Batalhão de Operação em Vias Especiais (BPVE). Segundo a Polícia Militar, o carro foi encontrado em chamas na pista lateral, próximo à Favela Furkin Mendes. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, o carro teria sido roubado no dia 26 de outubro deste ano, na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste. A polícia informou que os suspeitos fugiram em outro veículo após o crime. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para o local. O trânsito seguiu normalmente.

Mais cedo, um suspeito foi baleado e morreu ao tentar atear fogo num veículo na Rua Carolina Machado, perto do Madureira Shopping, no subúrbio do Rio. Segundo policiais do 41º BPM (Irajá), junto com ele estavam outros três comparsas, que conseguiram fugir.

Com o suspeito foram encontrados um isqueiro, um galão de gasolina, uma granada e uma pistola. O caso foi encaminhado à 28ª DP (Campinho).

Ônibus no CentroÔnibus no Centro (Foto: Rodrigo Silva Vianna/G1)

Ônibus incendiado no Centro
A ousadia dos criminosos chegou a uma das vias mais movimentadas do Centro do Rio, a Avenida Presidente Vargas. Na noite desta quinta-feira (25), um ônibus da linha 154 (Central-Ipanema) foi incendiado na esquina com a Avenida Passos. Ninguém ficou ferido. A informação foi confirmada pelo 13º BPM (Praça Tiradentes) e pela Polícia Militar.

Funcionários da empresa de ônibus disseram que o veículo tinha acabado de sair da Central do Brasil quando foi surpreendido pelos criminosos. Após o ataque, quatro suspeitos foram detidos. Segundo a PM, dois deles aparentam ser menores de idade. Um dos detidos alegou que não participou do incêndio. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Trecho interditado na Avenida Presidente Vargas
Um trecho da pista central da Avenida Presidente Vargas, na altura do Campo de Santana, está interditada para o trabalho dos bombeiros, que fazem o rescaldo das chamas. O incêndio aconteceu no sentido Candelária, por volta das 20h.

Mais ataques na noite de quinta
Outros ataques foram registrados depois das 21h: um ônibus em São Cristóvão, na Zona Norte; ônibus na Rodovia Washigton Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense; dois carros na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na Tijuca, na Zona Norte; um carro no bairro Peixoto, em Copacabana, Zona Sul; um caminhão no Jardim América, no subúrbio; e um carro em Cabo Frio, na Região dos Lagos; um ônibus em Duque de Caxias; um carro em Piedade; e um carro em Honório Gurgel, ambos no subúrbio.

Balanço da PM até as 20h
O último balanço da Polícia Millitar, divulgado às 20h pelo relações públicas da corporação, tenente-coronel Lima Castro, informa que, em quatro dias, 72 veículos foram alvo dos criminosos no RJ.

Entre presos e detidos desde domingo (21), há, segundo a PM, 188 pessoas. No balanço de quatro dias há ainda um ferido, três PMs feridos sem gravidade, 30 armas apreendidas (entre pistolas e revólveres), além de 11 fuzis, duas espingardas, uma submetralhadora 9 mm e seis
granadas.


Também foi encontrado muito material combustível para incendiar carros e grande quantidade de drogas. Só na Favela da Chatuba, na Penha, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu uma tonelada de maconha.

Megaoperação na Vila Cruzeiro
Nesta quinta-feira (25), as polícias Militar e Civil realizam uma megaoperação na comunidade para prender criminosos que, segundo serviços de inteligência, deixaram comunidades pacificadas pelas chamadas UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora.

A ação da polícia é liderada pelo Bope, o Batalhão de Operações Especiais, que conta com pelo menos 150 homens e com o apoio da Marinha, que cedeu seis blindados. Uma hora depois do início da operação 200 policiais civis e mais três blindados da Marinha e quatro caveirões do Bope chegaram para dar reforço à ação.

Policiais do Bope retiraram um caminhão que bloqueava uma das ruas da favela. Mais cedo, um policial e um jovem, de 21 anos, ficaram feridos na região.

Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade.





LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: