[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O espantoso encontro no Planalto

entre o Senhor Presidente e o Senhor Cloaca

Caprichando na pose de moderador de um encontro entre o presidente da República e entrevistadores criteriosamente selecionados, o jornalista Nelson Breve, da assessoria de imprensa do Planalto, limpa a garganta com um pigarro imaginário e emposta a voz para anunciar a identidade do escalado para a próxima pergunta e a instituição que representa:

─ Senhor Cloaca, do Cloaca News.

Assim começa, como atesta o vídeo, o melhor dos piores momentos do espantoso sarau que juntou, nesta quarta-feira, o chefe de governo e o time formado por 11 blogueiros “progre$$i$ta$” ─ ou estatizados, em língua de gente. O resumo da ópera do absurdo está nos blogs de Ricardo Setti e Reinaldo Azevedo. Esta coluna limita-se a registrar a troca de ideias e afagos entre Lula e a o convidado cujo codinome significa “cano ou fossa destinada a receber dejeções e outras imundícies” ou “aquilo que é imundo, que cheira mal”.

Ao som de risos abafados, a câmera que mostra a turma aglomerada nos dois lados da mesa comprida se aproxima da figura cujo codinome significa “órgão por onde aves e alguns outros animais excretam seus resíduos orgânicos: fezes e urina”. A imagem ampliada pelo close exibe alguém que acabou de chegar dos anos 60 e só teve tempo para deixar a mala no quarto-e-sala do amigo. Os pelos da barba aparada na véspera tentam compensar o sumiço dos fios de cabelo no topo. Enquanto trava uma briga de foice no escuro com os tons sombrios da gravata estampada, o terno preto emprestado de algum parente mais gordo e mais alto engole as mangas e a gola da camisa social branca.

O Senhor Cloaca quer saber se o Senhor Presidente tem boas notícias para os partidários da censura à imprensa. Conta que ficou entusiasmado com a ofensiva liberticida planejada em 2009 pelos participantes da Conferência Nacional de Comunicação. Mas está ansioso pela materialização do sonho que começa pelo controle social da mídia. Nem toda, concede: o que o incomoda é “certa imprensa” que não sabe ser gentil com o governo em geral e, em particular, com o chefe da nação.

Dilatada por pontapés na gramática e cotoveladas na fluência, a pergunta chega ao fim quando o homem na cabeceira da mesa já esqueceu a apresentação recitada pelo moderador. Alertado pelo ponto final, Lula faz cara de quem ouviu um sábio do Sião, aproxima-se do microfone, consulta um papel à sua esquerda e solta a saudação inacreditável:

─ Meu caro senhor Cloaca.

A plateia estaciona nas risadinha esparsas. Por saber que gargalhadas devem ser guardadas para as piadinhas de Lula, o bando de áulicos e chapas-brancas restaurou em segundos a paisagem solene. Até o encerramento da discurseira, Cloaca sentiu-se em casa. Foi tratado respeitosamente por gente que há oito anos desrespeita o Brasil.


COMENTARIOS:


  • Renata

    -

    26/11/2010 às 2:35

    Mister Cloaca disse que uma parte da imprensa manipulou fatos e dados desqualificando o chefe? O que seriam “dados” para o Mr. Cloaca? O que o chefe fala, ou os dados oficiais do governo?
    .
    O que o chefe fala é arriscado assinar… vide como exemplo sua afirmação de que Collor construiu uma quadrilha e tinha sintomas de debilidade mental, porém mais recentemente declarou que o mesmo dava sustentação o governo.
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=A5CBVgWSaBU
    .
    Seriam os dados oficiais? O disco arranhado do chefe repete que “28 milhões de pessoas deixaram a miséria”. Segundo o IPEA, foram 13,1 milhões – de 95 a 2008. Opa! Dados de um órgão oficial desmentem o chefe?
    .
    http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/100713_comuni58pobreza.pdf
    (gráfico página 3)
    .
    E aquelas acusações que rolaram durante as eleições, de que o candidato adversário queria vender a Petrobras? Um dos três porquinhos, que era defensor do monopólio, declarou: “Se eu voltar ao parlamento e tiver uma emenda propondo a situação anterior voto contra.”
    .
    http://www.petrobras.com.br/ri/Show.aspx?id_materia=q/Tli3Z+4aHGhl1ERzftPg==
    .
    Disseram e repetiram que pagaram a dívida externa! Bom, a notícia lida com lupa pra enxergar a letra miúda diz que pagaram o FMI. E os outros credores?
    Informativo do Banco Central dizia que dívida externa total foi estimada em US$235,4 bilhões para o mês de agosto de 2010.
    .
    http://www.bcb.gov.br/htms/notecon1-p.asp?idioma=P
    .
    Ah! São esses órgãos governamentais “golpistas”! É o governo com síndrome de Saci-Pererê que quer dar a rasteira em si mesmo.
    .
    Oh! Se houvesse algo que fizesse uma cloaca pensar, já teria fundido… mas o que passa por essa fenda não é pensamento, não é mesmo?
    .

  • Luis F

    -

    26/11/2010 às 1:59

    “…depois da Confecon será inexorável a gente colocar parte das decisões…”

    Significado de Inexorável
    adj. Que não se deixa mover ou dobrar a rogos ou súplicas: juiz inexorável.
    Reto, austero, muito severo: lei inexorável.
    Implacável.

    Sera que o Babalorixá sabe o significado de INEXORÁVEL? Sera que ele queria dizer INEVITÁVEL?

  • Amiga

    -

    26/11/2010 às 1:49

    hahahahahaha…era uma pegadinha, Augusto, ou só a gravação de algum humorístico? hahahahaha…”caro senhor Cloaca?” hahahahaha…Lula fazendo pose de intelectual, com papel e caneta na mão? hahahahaha…sem comentários!

  • flavio

    -

    26/11/2010 às 0:58

    Entendo a sua preocupação.

  • Mari

    -

    26/11/2010 às 0:25

    talvez o mais patético disso tudo seja o lula escrevendo e anotando compulsivamente enquanto o “sr. cloaca” fazia as duas questões. seria para mostrar que ele, diferentemente do tiririca, sabe escrever alguma coisa???

  • Lucia

    -

    26/11/2010 às 0:24

    Tem outra Lucia por aqui… Vou acrescentar outra coisa no meu nominho para não haver confusão…Meus comentários estão abaixo.

  • Lucia

    -

    26/11/2010 às 0:15

    Perdão incomodar de novo, mas viu que bonitinho? O lullinha finge que escreve.Só faltou a ponta da língua , como criança aprendendo as primeiras letras, no cantinho da boca.

  • Lucia

    -

    26/11/2010 às 0:11

    Eu vi, ouvi e mais uma vez fico encantada com a falta de modos, educação e uma mínima civilidade destas “criaturas”. “Aquilo” que falou primeiro ( recuso-me a considerar aquilo gente), patético de chorar, solicitando uma futura ditadura, é respondido pela coisa que já deve estar tomando café bem geladinho no planalto e ainda acha que vai mandar depois de 1º de janeiro ( só se a dilminha for menos inteligente do que parece, e já parece muito pouco).
    “Vade retro, satanas” e já vai tarde…

  • maria monteiro

    -

    26/11/2010 às 0:09

    Deve ser porque pouco escarafuncho a internet que até hoje desconhecia a existência do sr. Cloaca e sua homônina gazeta. Como alguém é capaz de se autodenominar cloaca? O riso que se ouve só pode vir dos semelhantes, pois deveria envergonhar a todos. Mas vira blague, na mesma linha dos oito anos do entrevistado.
    Num governo sério e que se desse ao respeito, duvido que um assessor de imprensa não fosse escorraçado de seu cargo por expor seu chefe e demais convidados ao enxovalho que esse homem corporifica. Foi o nosso dinheiro, dos contribuintes, que proporcionou esse convescote blogueiro? É a verba faltante à saúde, à segurança, à educação que tem mantido “veículos” como o desse ser? Quanto o Sr. Cloaca recebe por semana, mês ou ano do erário?

  • Carlos RM

    -

    26/11/2010 às 0:07

    Caramba, chega a ser engraçado. Senhor Cloaca foi ótimo. Mas bom mesmo é que como ele pronuncia a palavra ” inexorável “. Será que ele anda conversando muito com o Padre Quevedo ?

  • veiaco

    -

    26/11/2010 às 0:05

    Cumé que não me convidam pra confecon. Sr veiaco do Veiaco News. Uau. depois do purgante, será inexorável, será inexorável a pratica da cloacaria.

  • Rubens Vaz

    -

    26/11/2010 às 0:03

    Um estadista. Para poder dar uniformidade a Era da Mediocridade ele está nivelando por baixo todas as áreas do poder constituído. E o tal cloaca, conseguiu dar uma puxada de saco que envergonharia o megalonanico: eles andam desrespeitando o seu governo e o senhor pessoalmente. Mas não posso negar que gostei do time dos “blogerôs pogresistas”.

  • RitaB

    -

    26/11/2010 às 0:02

    É impressionante como esse Matuto é babaca ele pensa que é o proprio deus na terra, conseguiu ser o maior mentecapto da historia do Brasil serzinho repugnante.

  • baiano

    -

    25/11/2010 às 23:50

    A Patota se reuniu no lugar certo. Brasília é a cloaca do Brasil.

  • carla lacerda

    -

    25/11/2010 às 23:46

    gente, a Marina Silva não faz nada? estão aprisionando todos os animais no planalto, com requintes até de crueldades e a Direitos Ambientais até agora não se manifestou. tem até um tal do Jabuti, surrupiado por um sambista e mantido em cárcere privado. My God, temos que chamar o Green Peace urgente!

  • Anita

    -

    25/11/2010 às 23:37

    Assistindo ao vídeo constata-se que Aldous Huxley estava “inexoravelmente” 80 anos à frente do seu tempo e, sem alucinógenos, dá para desconfiar da onda de terror sobre o Rio de Janeiro. Só Deus para nos ajudar a encontrar a porta da saída.

  • duduvieira

    -

    25/11/2010 às 23:28

    Neu Prezado ANunes;
    Que coisa horrorosa, uma esculhambação, um circo de horror, como um chefe de Estado se baixa dessa maneira, mais patético é impossível! Será que o “Canto do Cisne” do Pres. é esse? Que final melancólico!. Me lembro d testemunho do Embaixador Moreira Salles, a última noite de Getúlio. “Ele jantou sozinho”, mas alí havia um significado. sds.

  • anônima-RJ

    -

    25/11/2010 às 23:25

    “…sumiço dos fios de cabelo no topo”
    Me parece que os cabelos já sumiram, há sim é implante de fios de cabelo: os fios na testa estão muito alinhados…

    É muita mediocridade! E eles fedem quando riem!!!

  • Um dos 44%

    -

    25/11/2010 às 23:14

    Augusto, éééééé, só mais uma coisinha éééé, por favor nos informe, éééééé esse ruminante, Sr. Cloaca, é mesmo ééééé caprino ou é defeito éééééééé de fabricação.

  • CelsoK

    -

    25/11/2010 às 23:13

    Ehhh…. Errr…. Ahh… Hãããã… Arrrr… Ehhhh… Hmmmmm…. Uma cloaca letárgica! E na ponta da mesa, o Sr. Perdigoto Insano. Ótimo nome para um futuro blog ex-presidencial. Claro, também com polpudo patrocínio estatal, que no fim, é nosso dinheiro!

  • Clint

    -

    25/11/2010 às 23:08

    Rapaiz… Acionei o vídeo antes de ler o texto; achei até engraçado, pensei que se tratava de uma caricatura de entrevistador usando um tom irônico, jocoso – mas agora vi que não – é tudo sério! Impressionante.

  • Um dos 44%

    -

    25/11/2010 às 23:00

    Augusto, quero deixar registrado que enquanto a criminalidade que Lula tanto ajudou, deixando correr frouxo a entrada de drogas e armas pelas nossas fronteiras, provocava uma verdadeira guerra no Rio de Janeiro, Lula dava entrevista aos seus correligionários blogueiros. Que fofura, não é mesmo? A gente entende que é muito mais importante para o presidente mostrar interesse com aqueles que lhe servem caninamente do que ficar se preocupando desnecessariamente com uma populaçãozinha que embora sofrendo os efeitos da falta de uma política de segurança vigorosa que combata o tráfico, não quer nem saber, quem foi que pintou a zebra. Com qualquer desfecho da beligerância no RJ, o Excelentíssimo não vai nem precisar se sentir aliviado por ser isento de culpa, como no caso do acidente da TAN em Congonhas onde morreram 199 pessoas, pois ninguém nem por brincadeirinha, mesmo que a cidade destroçada se transforme numa Bagda, pensa em imputar-lhe culpa. Durma sossegado presidente. Tenha horrosos pesadelos é o que os cariocas que pensam, podem lhe desejar.

  • f tavares, na oposição.

    -

    25/11/2010 às 22:54

    - niguém em sã consciência mantém um nome desses, nem pra homenagear pai ou mãe, pelo contrário… com significado variável entre privada, fossa ou cano de esgoto e cavidade que junta órgãos genitais e intestinos de aves e répteis, o senhor cloaca não poderria estar em melhor companhia, em local mais madequado nem oferecer melhor acondicionamento para o pensamento e as respostas que ouviria logo em seguida…

  • Valeska Garcia

    -

    25/11/2010 às 22:44

    Nem sei quem é mais patético! Que horror! Elles se merecem….

  • Democracia

    -

    25/11/2010 às 22:42

    Vc tá com medo da regulamentação do PIG?

    De novo, miliciano: não se diz “o pig”. São três os Porquinhos da Dilma. O certo, então, agora é escrever “os little pigs”.

  • mameluco

    -

    25/11/2010 às 22:41

    Rapaz, vou acabar pedindo pro Celso Arnaldo listar as palavras que o Lulla aprendeu nesses oito anos, me lembro bem do ‘LAICO’ que ele ficou falando dias. Agora isso.. Aqui pra nós, essa esquerda é de matar, não é não ?

  • Raimundo Cazé

    -

    25/11/2010 às 22:40

    Augusto, você descreveu bem o ambiente que acomodou os “blogueiros progressistas” e o quase ex-presidente que pretende ser um deles, a partir de janeiro de 2011.
    Mas o ponto forte do seu texto foi a “roupa emprestada” do Cloaca. Eu não conhecia nenhum dos “blogueiros progressistas”, daí o meu desinteresse em observar detalhes.
    Vi o tal vídeo no Blog do Josias de Souza, que exibiu toda a preparação da coletiva. Com o mesmo interesse com que você se fixou no Cloaca, eu me fixei no quase ex-presidente, que circulava em torno da mesa ensaiando gestos que exibiria mais tarde.
    Você e o Josias me pouparam de assistir ao vídeo até o fim. Anotei apenas a parte em que o quase “ex” anunciou que deixará um relatório sobre todas as ações do seu governo, devidamente registrado em cartório, para que um ex-ministro qualquer não saia inventando coisa que não aconteceu.
    Vou esperar por esse relatório como a noiva que espera o casamento na igreja. O registro em cartório será uma arma contra o próprio Lula, pois ele não precisará de ex-ministro para desmoralizar o texto. Quem viver verá.

  • carlos nascimento

    -

    25/11/2010 às 22:37

    inspirador

  • carlos nascimento

    -

    25/11/2010 às 22:37

    Eis o padrão da era da mediocridade.
    Um inpirador de “Tiriricas” e seu séquito de bajuladores do mais baixo nível de contéudos.
    RIDICULO.

  • gaúcha indignada

    -

    25/11/2010 às 22:31

    A “ilha da fantasia” que existe nos discursos do CARA (de pau) está desmoronando, vide ENEM – fracasso total – vide também guerra no Rio de Janeiro, a bandidagem está vencendo. É uma vergonha para o cidadão brasileiro ter um presidente como este idiota, que pensa que é DEUS.

  • notlid

    -

    25/11/2010 às 22:29

    Esse tal de Cloaca é jornalista?

  • J.Torres

    -

    25/11/2010 às 22:25

    Enquanto elle fica brincando de chavez, rodeado de bajuladores, cheio de sorrisos, pergunto: será que o distinto, a dona rucéfi e o “governador” do rio não teriam, por acaso nesta semana, alguma obra do tal pac a inaugurar na atual citada sitiada, preferencialmente num local “quente”?
    E para não deixar passar: quem pagou as passagens, hospedagens, etc. dessa gente toda para Brasília? ou vão querer me dizer que são todos moradores da cidade e foram de ônibus ou carona solidária até o Planalto?

    Boa pergunta, amigo. Vou atrás da resposta. abração

  • Indignado do interiorSP

    -

    25/11/2010 às 22:22

    So faltou o cara botar um ovo.Xôô cloaca.

  • Carlos Lacerda

    -

    25/11/2010 às 22:17

    …não é o que diz …

    Quem diz sou eu.

  • Kátia Bahia Bacana de Oliveira

    -

    25/11/2010 às 22:12

    Tem coisas que a gente lê, ouve, vê, mas não acredita

  • Paulo Henrique

    -

    25/11/2010 às 22:12

    O editor-chefe deles é o Lula. Precisa dizer mais?

  • terceira via

    -

    25/11/2010 às 22:10

    vcs viram a cara do Sr. Cloaca???? Acho que ele foi com o Sr Lula num buteco antes da entrevista tomar um martelinho, sem antes dar um pro santo. Tá cuma cara de mamado, esponja, manguasssado, aquele gosto amargo na boca hihihihihihihihihi

  • adam smith

    -

    25/11/2010 às 22:08

    Olha isso… rabisca como se estivesse escrevendo…. Lamentavel.
    Destaque especial pro gordo do megafone, ilustre membro da “coliformecom”…

  • adam smith

    -

    25/11/2010 às 22:05

    Quem ve esse imbecil de oculos pode cometer o erro de pensar que sabe ler. Ou quando muito, interpretar.

  • Abreu

    -

    25/11/2010 às 22:01

    Olá Augusto,
    .
    Esses 1min53seg de vídeo são um perfeito resumo do que tem sido o brasiu desses marginais: de doer! Uma verdadeira pantomima ensaiada! Um espanto!
    .
    Aliás, toda vez que ouço alguém dizer “inekçoravelmente” – com ares de quem diz alho “muito bonito” – , tenho verdadeira compulsão para dizer “ekçatamente” ou algo parecido, porque na ânsia de falarem “certinho” ou “bonitinho”, esses tais – como o apedeuta –, se esquecem de que a letra “X” tem vários “sons”, tais como “Z” — no exato,
    .
    CH“: enxofre, repuxo, vexame, xarope. xerife, etc
    ————————————————————————
    CS“: látex, oxidar, oxigénio, oxidar, sexo, táxi, tóxico, etc
    ————————————————————————
    S“: sexto, expectativa, extintor, texto
    ————————————————————————
    SS“: auxílio, máximo, próximo, etc
    ————————————————————————
    Z“: exagero, exausto, exemplo, exército, inexorável, etc
    .
    Para que INEXORÁVEL ou INEXORAVELMENTE pudesse ser “cantado” como o apedeuta fez, cheio de floreios, a “palavrinha” deveria ser escrita com um dígrafo, como, por exemplo, em eXCeção, eXCesso, eXCeto, etc.
    .
    Mas “até ai” seria querer demais do analfabeto de nove dedos, não é mesmo?!?
    .
    Forte abraço,

    Perfeito, grande Abreu. Daqui a pouco ele vai dizer que é o maior governante que já “ekzistiu”, que o Valdomiro foi “ekzonerado” etc. Uma anta. abração

  • Paulo Henrique

    -

    25/11/2010 às 22:00

    O Brasil é um país tão estranho que a “boa” notícia do ano é o início da guerra contra os traficantes no Rio. Finalmente o Rio buscará a paz sem fugir da guerra. A população que mora nos morros cariocas há muito esperava por isso. Que é deixar de ser refém dos bandidos. Adoro o Rio. E torço para que a cidade maravilhosa fique ainda mais bela.

  • Leonardo X

    -

    25/11/2010 às 21:54

    Luís LI não poderia esperar um pouco e deixar para assumir-me definitivamente como chefe da cloaca estatizada depois de 1º de janeiro que vem. Ele tinha que desmoralizar o Brasil ao máximo. Infelizmente, ele não voltará ao sanitário levando os ratos que o rodeiam ao habitat natural urbano. Eu não tenho a menor dúvida de que a principal missão que ele se propôs, inclusive pelo desejo incontido de vingança, é a de combater sem trégua a imprensa livre e independente que ainda sobrevive no país. Depois de emplacar sua pupila como sucessora, amordaçar a imprensa será a razão de viver do “estadista mundial” que a esquerdalha incensou na figura de um palanqueiro que sequer estudou em escola fundamental, porque não quis.

  • Carlos Lacerda

    -

    25/11/2010 às 21:52

    Eu era…

    Não faz falta nenhuma, milicianoaristidesfrancisco. Você é a ausência que preenche uma lacuna. Tente o blog do senhor Cloaca.

  • lucia

    -

    25/11/2010 às 21:51

    Mais um………..rs . Não é que o Cloca tem cara de cloca da galinha!rs .Ô nominho danado de feio!

  • lucia

    -

    25/11/2010 às 21:48

    Um bando de vigaristas,caipiras,idiotas,puxa saco.
    Acho que o Lula estava fazendo aquele jogo da velha..ridículo. O cara nem sabe escrever!

  • alexandre fernandes

    -

    25/11/2010 às 21:47

    e eles federal ! só !

    “E eles federal!” é bom, hein, milicianalexandre? Você aprendeu a juntar plural e singular na escolinha da Dilma ou no curso intensivo do Lula? Vai ser analfabeto num blog progressista, companheiro. Aqui não há vagas para cretinos.

  • gaúcha indignada

    -

    25/11/2010 às 21:46

    Caro Augusto, e o Luis Inácio não vai falar sobre a “guerra” no RJ, que já dura cinco dias?

  • alvaro

    -

    25/11/2010 às 21:45

    O sr.Cloaca, Eduardo Guimarães, Nassif, Azenha e o sub-jornalista do bispo rufião de incautos, são os grandes blogueiros progressistas do Brasil. Eles progridem com as verbas publicitárias da Caixa, BB e Petrobrás.

  • wilson

    -

    25/11/2010 às 21:41

    O cloaca é uma ideia de jerico concebida por um
    asno!

  • Paulo Henrique

    -

    25/11/2010 às 21:38

    Esqueci! Mensagem para os blogueiros ditos “progressistas”: VIGARISTAS!!!

  • Paulo Henrique

    -

    25/11/2010 às 21:37

    Enquanto isso…
    a Casa Civil, após Dirceu, Dilma e Erenice, irá preservar a tradição iniciada no governo Lula. Palocci aceitou o convite. De ministro em ministro, ou de crime em crime, o novo ocupante mantém inalterada “as exigências mínimas para ocupar a pasta”. Cuidem-se, contas bancárias.

  • J.Henrique

    -

    25/11/2010 às 21:34

    Boa noite caro Augusto Nunes, depois de uns dias longe dos comentários, resolvi dar uma palavrinha. Longe no tempo, num futuro longínquo, a oposição nesse país vai reagir. Como é possível que se tenha baixado a guarda para indivíduos incapacitados como os que por hora nos causam o dissabor de nos governar? Aqueles que teriam a obrigação de não deixar isso acontecer, onde foi que se esconderam esse tempo todo? São cúpidos, pusilânimes, permissivos, e infelizmente, de oposição só têm o nome.Mas vamos nos manter firmes, sem no envergonhar-mos de nossa posição ética,de nossa honestidade, dos valores que sustentam uma verdadeira democracia, que são a honradez,e o cumprimento de deveres e obrigações.Firmes nas trincheiras da boa vontade para com o próximo, mesmo que a atual situação pareça jamais ter um fim. Que nos seja permitido daqui a quatro anos, escolher alguém decente,com o conhecimento e a capacidade que credenciam um verdadeiro estadista, não importando se homem ou mulher.Tem que ser alguém sabio, valente, para que sua sabedoria se sobressaia do mar de mediocridades dos que, por grande desventura do nosso amado Brasil, infestam como ratos os armazéns do poder, em cada buraco onde exista um cargo público. Estamos juntos nessa, caro Augusto, minha colaboração é mínima, porém, sincera. Grande abraço do José Henrique

  • Marcos

    -

    25/11/2010 às 21:25

    Inexorável. Huuummmmmm!!!! Daqui para a frente vamos ouvir muito o mais novo vocábulo descoberto pelo “intelequitual” do agreste. Lembram quando elle descobriu extraordinário? Usou e abusou e, até hoje, usa e abusa. Lulla de óculos, rascunhando jogo-da-velha para dar a impressão que escrevia, de camisa social e gravata, para dar a impressão de gente que conhece, é altamente sarrento! O “cara” não leva o menor jeito!

  • gaúcha indignada

    -

    25/11/2010 às 21:23

    O senhor Cloaca é o visual de filiado ao PT, inclusive, usando barba, como todos eles. O Luis Inácio, pela aparência “bebeu todas”. Que vergonha! Um jornalista (será que é?) participar deste CIRCO armado com todos os cumpanheiros e, como sempre usar a mentira, como se estivessem falando com todos os cidadãos brasileiros, independente de ser filiado ao PARTIDO DA MARACUTAIA. FORA GENTALHA! FORA FIDEL! FORA HUGO CHAVEZ! FORA LUIS INACIO!

  • JCJ RJ

    -

    25/11/2010 às 21:20

    AUGUSTO, VIOLENCIA NO RJ E O NOSSO MAIOR PRESIDENTE DESDE O TEMPO DAS CARAVELAS SUMIU DE NOVO!!SO GOSTA DE APARECER NO BEM BOM,QUANDO O BICHO PEGA ELE SAI DE FININHO!APERTEM OS CINTOS O PRESIDENTE SUMIU!!!

  • Carlos Martinez

    -

    25/11/2010 às 21:07

    Os blogueiros assumem que tem lado, declaram o seu voto e não se dizem independentes.
    O único grande veículo que declarou o seu apoio foi o Estadão.

  • GUARARAPES

    -

    25/11/2010 às 21:06

    LULA O SEMI-DEUS NÃO PASSA DO QUE EXISTE NA CLOACA(da galinha)…Perfeita essa ligação do que fala o analfa e o que a gente deposita pela manhã no vaso sanitário…Só b…….

  • Naná

    -

    25/11/2010 às 21:05

    Augusto,

    … meus sais…

    Jane Mery Coorner e seu “ramo negócio” prosperarão.

    O violador – o dono da mansão, onde Francenildo trabalhou e se ferrou, chegou na Casa Covil.

  • delmo oliveira

    -

    25/11/2010 às 20:56

    Caro Augusto;
    O Enviado, realmente é uma caixa de Pandora, pena que o nosso povo começou abri-lá em 2002, veja que MST, Mensalão, Correios, Caseiro Francenildo, Aloprados, Dolares na cueca, Apagão, despachante Vavá, Doação das instalações da Petrobras para o índio da Bolivia, Escândalo da Erenice=Dilma, o comportamento do Enviado durante a campanha política para por sua marionete, em seu lugar para acomodar os companheiros e o projeto de poder do Lulopetismo etc.Paro aqui; deixando so um registro, de quando o Enviado abre boca para falar do Serra, em relação agressão sofrida no pelo mesmo na Cidade do Rio de Janeiro e parte da imprensa que deveria ser controlada; não respeitando os 80% de sua aprovação.

  • Vera

    -

    25/11/2010 às 20:55

    O PEIXOTO não dignifica uma Presidente Prudente tão bonita. Mesmo que “exista” blogueiros como ele, a idenpendência pedida é: IDENPENDÊNCIA OU MUERTE.Mas muerte qui idenpendencia.

  • Indignado do interiorSP

    -

    25/11/2010 às 20:53

    Augusto.
    Não dá para encarar mais que 30 sg,esse cara provoca na gente os instintos mais primitivos by
    RJ.

  • Anônimo

    -

    25/11/2010 às 20:50

    O que a cloca (e esse bando de manés dos blogs cloaquentos) tem a ver com o bolsa-esmola (o mensalinho dos pobres)?

    Foram esses 12 milhões de votos comprados dos currais eleitorais do Norte-Nordeste, do Vale do Jequitinhonha/MG e dos morro narco-traficados do RJ, que deram a vitória à presidanta búlgara

    PRESIDANTA DILMA-RACUTAIA, A LOUCA: RAINHA DO NORDESTE

  • Regina

    -

    25/11/2010 às 20:49

    Cloaca e Confecom… tudo a ver.

  • Nina

    -

    25/11/2010 às 20:48

    Fiquei impressionada com a pose do Lula rabiscando um pedaço de papel, óculos na ponta do nariz, igualzinho da vovózinha de Chapeuzinho Vermelho. Cloaca rima com Bruaca. Para minha nonna a vizinha “alegrinha”, o vizinho burro e o chato do borracheiro eram “buffos”. Buffos ou bruacas fazem parte dos palhaços da vida. Gostei do cabelinho do Cloaca! Será um rabo-de-cavalo?

  • Za

    -

    25/11/2010 às 20:42

    Hahahaha, genial.

  • Hugo

    -

    25/11/2010 às 20:42

    Corrige logo para evitar a secessão dos dois melhores blogs do Brasil.

    Grato pelo toque. Não tinha visto.

  • ricardo

    -

    25/11/2010 às 20:39

    que pesadelo esses tempos!!!!!!! que pesadelo!!!! acabaram com a inteligencia do pais inteiro! só sobraram no comando os seres grotescos de mentalidade primaria! eh como se toda a humanidade fosse dominada e comandada por seres absolutamente deprimentes e elementares!

  • Juliana

    -

    25/11/2010 às 20:22

    Caro Augusto, boa noite.

    Várias coisas espantosas puderam ser notadas nesse breve filmete de chanchada farofeira. No grande monólogo exibido entre a cloaca e o intestino da democracia, o mais espantoso de tudo foi a psicografia a que se prestou o intestino da democracia, tentando escrever algo para responder pergunta tão, digamos, ensaiada e rentável. Céus, em que cloaca foram parar nossos destinos…

    http://umaeducadora.blogspot.com

  • Hugo Leandro Venturini
  • Hugo Leandro Venturini

    -

    25/11/2010 às 20:21

    Não tenho estômago para tanta imbecilidade junta!

  • Peixoto-P.Prudente/sp

    -

    25/11/2010 às 20:17

    a idéia de que exista blogueiros idenpendentes…

    Vejam a vergonha de Presidente Prudente levando uma surra da gramática. Merece de brinde um rabo-de-arraia no miolo mole, pra ver se o neurônio pega no tranco.

  • Dourado

    -

    25/11/2010 às 20:10

    Eu ia deixar a descoberta da palavra como uma surpresa. Entretanto, acho que ninguém merece aturar mais de 1 minuto de Lulla falando.

    Basta adiantar até 1:47 e observar a descoberta de “inexorável” pelo presidente.

  • Dourado

    -

    25/11/2010 às 20:09

    Ninguém reparou que o Lulla aprendeu palavra nova?

    E, como nos casos anteriores de acréscimo de léxico, fez questão de usar abusivamente a palavra, em detrimento de seu sentido. Ah sim: da língua portuguesa também, naturalmente.











  • LAST

    Sphere: Related Content
    26/10/2008 free counters

    Nenhum comentário: