[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Violinista do AfroReggae que estava com leucemia morre no Rio




(MORREU DEPOIS DE PASAR POR NÃO SEI QUANTOS HOSPITAIS PUBLICOS MARAVILHOSOS, COMO TANTOS OUTROS NO BRASIL E NINGUEM DESCOBRIU QUE ELE ESTAVA COM LEUCEMIA! )

Diego Frazão estava internado desde 23 de março.
Doença foi descoberta depois de operação de apendicite.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo


Diego chorou durante enterro de um integrante do AfroReggae (Foto: Reprodução/TV Globo)

A direção do grupo AfroReggae informou que o menino conhecido como Diego do Violino, de 12 anos, morreu no fim da tarde desta quinta-feira (1°). Um exame realizado na quarta-feira (31) havia apontado que Diego tinha leucemia.

O menino ficou conhecido ao tocar, chorando, um violino no enterro do também coordenador do AfroReggae Evandro João da Silva. Evandro foi morto em dezembro do ano passado no Centro do Rio, num caso que ganhou notoriedade por envolver dois PMs.

Diego foi internado no dia 23 de março por causa de uma infecção generalizada, contraída numa operação de apêndice. No dia 29, ele foi transferido para a UTI pediátrica do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Num texto que teve o link divulgado no microblog Twitter, Júnior postou uma mensagem lamentando a situação:



"Ver o pequeno-grande Diego entubado tendo uma parada cardiaca é de uma dor que não tem como descrever. Ver o Telmo [pai de Diego] gritando pra Deus perguntando o porque desses últimos acontecimentos na sua vida - além do Diego a sua esposa também passa por graves problemas.

"É algo que nos faz questionar e ao mesmo tempo meditar pensando nos designios divinos. Tudo tem um "porque" ou acreditamos ter um "porque". Nosso pequeno-grande Diego esta com leucemia aguda. Se o obstáculo antes parecia grande esse agora virou um desafio gigantesco.

"Não que o pequeno-grande Diego não tenha passado por enfrentamentos de grande porte. Desde muito cedo tudo na sua vida tem sido complicado, agora aos 12 anos não poderia ser diferente. Diego tem como marca pessoal a busca pela superação. Pelo lado do "homem", Diego esta sendo muito bem atendido e está com toda a infra-médica à sua disposição.

"Pelo lado "divino" temos muito coisa pra pedir através de orações, mentalizações e pela fé em busca da reversão desse quadro. Como eu acredito em causas possíveis e impossíveis, eu acredito na recuperação do nosso pequeno-grande Diego.

"Junior, coordenador do AfroReggae"


JB Online

RIO - Diego Frazão Torquato, 12 anos, violinista do grupo AfroReggae, será enterrado nesta sexta-feira no Cemitério de Inhaúma, segundo a rádio CBN. Ainda não há maiores informações sobre o horário da cerimônia.

O violinista do grupo AfroReggae morreu no início da noite de quinta-feira. Ele estava internado no Hospital de Saracuruna com leucemia aguda. A doença foi diagnosticada nesta quarta-feira, mas ele estava internado há uma semana quando deu entrada em um outro hospital de Duque de Caxias onde foi operado de apendicite.

Desde então, seu quadro de saúde piorou. Na quarta-feira, Diego chegou a ter uma parada cardíaca. Diego ficou conhecido durante o enterro do coordenador do AfroReggae, Evandro João da Silva, assassinado no Centro do Rio, em dezembro do ano passado. Na ocasião, tocou violino chorando muito, sem conseguir conter a tristeza da perda.



   Foto: Olívia Rabacov/Site Oficial/Reprodução

Diego foi diagnosticado com leucemia e tocava no AfroReggae
Foto: Olívia Rabacov/Site Oficial/Reprodução


Maria Inêz Magalhães
Direto do Rio de Janeiro

O menino Diego Frazão Torquato, 12 anos, violinista do grupo AfroReggae, morreu no início da noite desta quinta-feira. Ele estava internado no Hospital de Saracuruna com leucemia aguda. A doença foi diagnosticada nesta quarta-feira, mas ele estava internado há uma semana quando deu entrada em um outro hospital de Duque de Caxias onde foi operado de apendicite. Desde então, seu quadro de saúde piorou. Na quarta-feira, Diego chegou a ter uma parada cardíaca.

A saúde debilitada de Diego comoveu o coordenador do grupo, José Júnior. O garoto estava internado há mais de 24 dias, quando sofreu infecção generalizada após cirurgia de apêndice. Na quarta-feira, os médicos informaram para os pais do garoto que ele sofre de leucemia, o que deixou o líder do projeto cultural ainda triste.

"Muita tristeza! Muito sofrimento! O nosso pequeno está com leucemia. Continuo com fé e com muita esperança. Muitas preces, orações", escreveu na quarta-feira José Júnior em seu perfil no Twitter. O coordenador ainda revelou como os pais do menino receberam a notícia da doença. "Quando o Telmo (pai) soube que o filho estava com leucemia foi como um tiro seco. A mãe do Diego está muito mal de saúde", postou em seu perfil.

O garoto ficou conhecido durante o enterro do coordenador do AfroReggae Evandro João da Silva, assassinado no Centro do Rio em dezembro do ano passado. Na ocasião, tocou violino chorando muito, sem conseguir conter a tristeza da perda.

Morre menino violinista do AfroReggae

O menino de 12 anos que emocionou o País ao chorar tocando violino durante enterro do coordenador do grupo AfroReggae, assassinado ano passado, sofria de leucemia e apendicite. Artista mirim teve duas paradas cardíacas

Rio - A Orquestra de Violinos do AfroReggae ontem silenciou. Morreu de parada cardiorrespiratória Diego Frazão Torquato, 12 anos, o menino que emocionou o País ao chorar tocando seu violino durante enterro do coordenador do AfroReggae, Evandro João da Silva, morto num assalto ano passado. O garoto tinha leucemia aguda e há uma semana estava internado no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. A doença foi diagnosticada quarta-feira, mas sexta-feira Diego deu entrada em um outro hospital de Caxias onde foi descoberta apendicite. Ele foi operado, mas não resistiu.




Desde então, seu quadro se agravou e Diego passou a lutar pela vida. O menino teve duas paradas cardíacas e morreu ontem, no início da noite. “Nosso anjinho voltou pro céu”, publicou em seu Twitter José Júnior, coordenador executivo do AfroReggae.

Todas as apresentações da orquestra foram canceladas desde que Diego, ou Azul, como era conhecido em Parada de Lucas, adoeceu. Ele foi um dos primeiros integrantes da escola de cordas que hoje reúne 100 alunos. “A gente ainda está se recuperando da dor da perda do Evandro e agora estamos sentindo essa mesma dor em tão pouco tempo”, desabafou a coordenadora do núcleo do AfroReggae de Parada de Lucas, Cirléia Menezes.

Irmã de Diego, Priscila Frazão Torquato, 14, chorou ao lembrar do irmão. “A gente dormia junto. Está muito difícil sem ele. Sempre que todo mundo da orquestra está reunido me lembro dele”, disse a menina, que foi quem levou Diego para o AfroReggae. “Quando ele adoeceu, pensei em largar tudo. Mas não vou fazer isso até porque ele gostava. Quero fazer tudo o que agradava a ele”, contou a menina. Ontem o grupo se reuniu no núcleo de Lucas e homenageou Diego tocando a música preferida dele: ‘Stand By Me’ (Fique Comigo), de John Lennon.

Até ontem, a mãe do menino não sabia da gravidade da doença do filho. Ela está em tratamento contra um câncer no cérebro. Muito abalado, o pai de Diego, Telmo Torquato, não quis falar sobre a morte do filho, que aos 4 anos teve meningite. “O céu ganha o brilho de uma nova estrela. Nosso anjinho voltou para lá e agora levará os acordes do seu violino por outras esferas. Mas seu sorriso, seus atos, sua bravura, tenacidade, força e docilidade ficarão pra sempre entre nós”, diz o texto na página do AfroReggae sobre de Diego.



Fabiana Marchezi, da Central de Notícias

Divulgação
Divulgação
Menino ganhou notoriedade no enterro do coordenador do grupo Evandro João da Silva

RIO- O menino Diego Frazão Torquato, o Diego do Violino, de 12 anos, integrante do AfroReggae, morreu na noite desta quinta-feira, 1º, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O coordenador do grupo, José Júnior, confirmou a informação pelo twitter: "Nosso anjinho voltou pro céu".

Diego foi diagnosticado com leucemia na última quarta-feira, 31. O menino ganhou notoriedade no sepultamento do também coordenador do AfroReggae Evandro João da Silva, quando tocou seu violino em prantos.

No site do grupo, a morte do menino foi divulgada assim: "O céu ganha o brilho de uma nova estrela. Nosso anjinho voltou para lá e agora levará os acordes do seu violino por outras esferas. Mas seu sorriso, seus atos, sua bravura, tenacidade, força e docilidade ficarão pra sempre entre nós".

Na manhã desta quinta, na mesma página antes da morte de Diego, José Júnior deixou um depoimento sobre o violinista:

"Ver o pequeno-grande Diego entubado tendo uma parada cardíaca é de uma dor que não tem como descrever. Ver o Telmo gritando pra Deus perguntando o porquê desses últimos acontecimentos na sua vida - além do Diego, a sua esposa também passa por graves problemas - é algo que nos faz questionar e ao mesmo tempo meditar pensando nos desígnios divinos.

Tudo tem um porquê ou acreditamos ter um porquê. Nosso pequeno-grande Diego está com leucemia aguda. Se o obstáculo antes parecia grande, esse agora virou um desafio gigantesco. Não que o pequeno-grande Diego não tenha passado por enfrentamentos de grande porte. Desde muito cedo, tudo na sua vida tem sido complicado e agora aos 12 anos não poderia ser diferente.

Diego tem como marca pessoal a busca pela superação. Pelo lado do "homem" Diego está sendo muito bem atendido e com toda a infraestrutura médica à sua disposição. Pelo lado "divino" temos muito coisa pra pedir através de orações, mentalizações e pela fé em busca da reversão desse quadro. Como eu acredito em causas possíveis e impossíveis, creio na recuperação do nosso pequeno-grande Diego".



LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters