[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 2 de abril de 2010

CINISMO :Mãe de Isabella diz que, se pudesse, cuidaria dos dois filhos do casal Nardoni




cinismo:


sinónimos | definición RAE | conjugar verbos
en contexto | imágenes
en Inglés | en Francés | en Portugués

Diccionario de la lengua española © 2005 Espasa-Calpe:

cinismo

  1. m. Desvergüenza o descaro en el mentir o en la defensa y práctica de actitudes reprochables.


'cinismo' también aparece en estas entradas

Publicada em 02/04/2010 às 09h03m

O Globo

Mãe de Isabella diz que gostaria  de abraçar filhos do casal nardoni - Eliária Andrade/O Globo

SÃO PAULO - A mãe de Isabella Nardoni gostaria de abraçar Pietro e Cauã, filhos de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, e disse que, se pudesse, cuidaria das duas crianças. Em entrevista nesta quinta-feira à rádio BandNews, Ana Carolina Oliveira disse que sente pena dos dois meninos. Alexandre Nardoni e Anna Jatobá foram condenados a 31 e 26 anos, respectivamente, pela morte de Isabella em 29 de março de 2008. Os filhos do casal estão com os avós maternos.

- Se eu pudesse, deixaria ele (Pietro) debaixo dos meus braços e o protegeria e cuidaria dele o tempo inteiro. Mas, infelizmente, isso não é do meu alcance. Ele tem a família dele, tem quem cuide dele. Mas tenho um carinho por ele - admitiu.


Pietro é o filho mais velho do casal Nardoni e Jatobá.

Na entrevista à BandNews, Ana Oliveira disse que sentiu muito pelas crianças, que ficarão separadas dos pais.

" Se eu pudesse, deixaria ele (Pietro) debaixo dos meus braços e o protegeria e cuidaria dele o tempo inteiro "

- O Pietro, com quem tive mais proximidade, eu gosto demais. Inclusive, um dia antes (do crime), ele esteve na minha casa. Gostaria demais de dar um abraço nele. Ele amava demais a minha filha e ela, a ele. O Cauã também, mas o Pietro, por ser mais velho, por termos mais contato, por poder falar, se expressar...- disse Ana Carolina.

O advogado de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá entrou com recurso nesta quarta-feira para tentar anular o julgamento. O advogado Roberto Podval informou apenas que o recurso foi impetrado no Tribunal do Júri do Fórum de Santana, na Zona Norte.Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, Podval apresentou apelação e protesto por novo júri e pretende apresentar as suas razões oralmente ao TJ-SP.

Eles estão presos em penitenciárias de Tremembé, no interior de São Paulo. A menina morreu após ser esganada e jogada pela janela do sexto andar do prédio em que o pai morava, na Zona Norte da capital paulista.

No início da semana, Roberto Podval informou que entraria com dois recursos: apelação e protesto por novo júri. Ele entende que o protesto por novo júri é cabível, apesar da Lei 11.689 de agosto de 2008 ter abolido o direito de pedir novo júri em caso de penas iguais ou superiores a 20 anos de prisão. Há quem diga que o casal tem direito de ser levado a novo julgamento porque cometeu o crime em março de 2008, três meses antes de a lei entrar em vigor. Outros, no entanto, defendem que o que vale é a data do julgamento, e não a do crime e que a lei, por ser de conteúdo processual, tem efeitos imediatos.

Para a defesa do casal Nardoni, no entanto, a lei é mista, com mudanças processuais que afetam questões como a quantidade de pena, regida pela Código Penal. No entanto, Podval admite que a questão é polêmica e nova e vai depender do entendimento do STF.

Já a apelação será fundamentada em várias nulidades, que segundo o advogado do casal, existiram no julgamento. A maior delas, para ele, é o fato de a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, ter sido arrolada no processo ao mesmo tempo como testemunha e como assistente de acusação, o que pode motivar um novo julgamento.

Podval, no entanto, afirmou que são pequenas as chances de o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidir favoravelmente ao pedido de um novo julgamento para o casal.



Mãe de Isabella pode ser candidata a vereadora!

maio 16, 2008

O Partido Trabalhista Cristão formalizou o convite para que Ana Carolina Cunha de Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, integre a sua legenda de candidados a vereadores na cidade de São Paulo nas eleições municipais de 2008.

Ana Carolina ainda não anunciou se aceitará a candidatura. O PTC é o mesmo partido que elegeu Clodovil Hernandez deputado federal.

Segundo André Dahmer, presidente nacional do partido, a insegurança nas grandes cidades, a lentidão da justiça e o comportamento invasivo da mídia são alguns dos temas que mais chamam a atenção da sociedade brasileira e não haveria um embaixador para defender esta plataforma mais apropriado do que a mãe da menina Isabella.

Bem, pensem o que quiserem, se quiserem chamar de oportunismo… mas política é isso… vai vendo ai.


http://www.fotolog.com.br/babisoueu/36906167

http://remeladegato.wordpress.com/2008/05/16/mae-de-isabella-pode-ser-candidata-a-vereadora/

http://www.via6.com/topico.php?tid=117897


http://keroagua.blogspot.com/2008/06/me-de-isabella-pode-se-candidatar.html

Mãe de Isabella pode se candidatar a vereadora

27/04/2008 - arquivado em Cocadaboa News

O Partido Trabalhista Cristão formalizou ontem o convite para que Ana Carolina Cunha de Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, integre a sua legenda de candidados a vereadores na cidade de São Paulo nas eleições municipais que ocorrerão em outubro próximo.

Ana Carolina ainda não anunciou se aceitará a candidatura, mas prometeu uma resposta até o final do próximo mês, quando se encerra o prazo para inscrições dos candidatos junto ao TRE. O PTC, mesmo partido que elegeu Clodovil Hernandez deputado federal no pleito de 2006, nega que o convite tenha sido feito com motivações oportunistas.

Segundo André Dahmer, presidente nacional do partido, a insegurança nas grandes cidades, a lentidão da justiça e o comportamento invasivo da mídia são alguns dos temas que mais chamam a atenção da sociedade brasileira e não haveria um embaixador para defender esta plataforma mais apropriado do que a mãe da menina Isabella.









Antonio Nardoni, avô paterno da Isabella, disse que Ana Carolina Cunha de Oliveira, mãe da menina, não falou a verdade, que mentiu e omitiu informações na entrevista que o "Fantástico" exibiu domingo (11/05/2008).

Antonio Nardoni diz que, "ultimamente", os dois não se falavam, mas que Ana Carolina teria entrado em contradição na entrevista ao afirmar que soube do ciúme de Anna Carolina Jatobá por meio do próprio pai de Isabella. Também disse que Ana Carolina "se entendia" com Jatobá sobre questões relacionadas à menina.

Informou que Ana Carolina Cunha de Oliveira, era ciumenta e nutria tal sentimento, sendo este, ciúme de Anna Carolina Jatobá por causa do pai de sua filha Alexandre. Na opinião dele, ela (mãe de Isabella) era inconformada com a relação do casal:-

"A Jatobá tirou o Alexandre dela", afirmou! Informou ainda Dr Nardoni, que, antes disso, Ana Carolina de Oliveira e Anna Jatobá eram amigas.

"Elas se falavam e trocavam e-mails antes de o Alexandre ficar com a Jatobá", acrescentou.

Concluiu ainda, que Ana Carolina de Oliveira deixou de informar que, além da pensão mensal de R$ 250, (duzentos e cinquenta reais) Alexandre, dividia despesas como roupas, material, formatura e passeio escolar.

"O que ela comprava, ela acaba dividindo com o Alexandre. É estranho ela falar só o valor da pensão, como se fosse só aquilo", disse ele, que definiu Ana Carolina como de "gênio difícil". De acordo com Antonio Nardoni, o valor da pensão era maior, mas Ana Carolina e Alexandre concordaram em reduzi-lo. "Acho que ela deveria ter explicado."
Ele credita que o depoimento de Ana Carolina Cunha de Oliveira à Justiça, como testemunha de acusação, será prejudicial para o casal e que pretende impedir seu testemunho em Juízo.

Sem declinar nomes de suspeitos, informou que, há cerca de vinte dias, vem recebendo ameaças de morte.
"As pessoas mandam carta e recado por outras pessoas. Isso faz aproximadamente de quinze a vinte dias. Mudei de carro por causa disso (das ameaças)", alegou que não registrou um boletim de ocorrência para evitar mais polemicas e transtornos a sua família, ao caso e atrair mais ainda a mídia. Finaliza.



LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters