[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Trânsito monitorado no Twitter é novidade em São Caetano


SÃO CAETANO DO SUL - Ajudar a população a aperfeiçoar-se em língua estrangeira, além de poder agora conferir notícias pontuais a respeito da situação do tráfego de veículos nas vias públicas, assim como alguma intervenção causada por obras nas ruas e avenidas da cidade. Estas são as novidades de São Caetano do Sul, que através do , com responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social, mantém no Twitter notícias em tempo real. "Geralmente os motoristas ficam sabendo como anda o trânsito por meio das rádios, mas em São Caetano não temos uma estação exclusiva que cobre a cidade", explica Luciana Patara, secretária municipal de Comunicação Social, que acrescenta: "Com as informações que estamos colocando regularmente no Twitter, a população terá acesso à situação do tráfego nas principais vias públicas da cidade, tanto antes de sair de casa, pela internet convencional, como já na rua, acessando o site por meio de smartphones com conexão 3G ou Wi-Fi", destaca.

Criado em 2006, o Twitter transformou-se em uma rede social mundial de sucesso pela qual é possível saber o que pessoas, empresas e instituições estão fazendo, de forma instantânea. As mensagens no Twitter têm apenas 140 caracteres e são usadas para compartilhar ideias, divulgar serviços e projetos. No Brasil, várias esferas do governo já utilizam esta ferramenta digital. No nosso país o Twitter possui grande aceitação entre os internautas, superando os EUA, de acordo com pesquisa feita em junho pela Ibope Nielsen Online, empresa especializada em medição de audiência de internet. De acordo com o estudo, 15% dos cerca de 34 milhões de brasileiros que acessam a internet visitam o Twitter.

Línguas

A prefeitura são-caetanense anunciou outra novidade dirigida aos jovens: o "Programa Auxílio Língua Estrangeira", que garante R$ 180,00 mensais para que estudantes de escolas públicas de ensino fundamental cursem Inglês ou Espanhol em unidades particulares de idiomas do município. No último sábado foram assinadas as adesões ao programa, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho. No total, 1.200 crianças estão contempladas.

"O mundo se modifica e o Brasil consegue acompanhar o desenvolvimento. Com isso, oportunidades de trabalho são criadas e muitos estão fora desse ciclo por falta de preparo. Neste sentido, trabalhamos para fornecer educação tecnológica e de línguas, pilares fundamentais para que as pessoas entrem no mercado de trabalho", declarou o prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

O chefe do Executivo comentou ainda que, "além do ensino incorporado à empregabilidade, este programa forma um círculo produtivo em São Caetano, uma vez que ao aumentar o número de alunos nas unidades de ensino de língua estrangeira (são 26 as escolas cadastradas), ajuda a que essas instituições permaneçam no município, o que consequentemente eleva o número de empregos e de renda na cidade".

Também presente ao evento, a secretária municipal de Educação, Magali Aparecida Selva Pinto, agradeceu por todo o investimento que a prefeitura concede ao setor educacional ao oferecer novas oportunidades aos estudantes e trabalhar firme para a melhoria constante desta área. São Caetano do Sul, cidade do ABC Paulista, tem registrado o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters