[Valid Atom 1.0]

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SP: bando assalta casa na Vila Olímpia e faz família refém

Plantão | Publicada em 22/04/2010 às 10h36m

Marcelle Ribeiro, O Globo

SÃO PAULO - Uma família foi feita refém por cerca de uma hora e meia em assalto a uma casa de alto padrão no Rua Iraúna, na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, a dona da casa, de aproximadamente 50 anos, foi rendida por bandidos quando saía com um dos dois carros da família, um Fiat Punto, para manobrar na rua. Os assaltantes estavam em um carro do mesmo modelo, roubado no último dia 17 no bairro de Campo Limpo. Um dos ladrões desceu do carro e, armado, obrigou a vítima a entrar na casa.

A filha viu pela janela do sobrado a mãe sendo rendida e ligou para a Polícia Militar, que já havia sido acionada por funcionários de uma corretora de seguros existente em frente à residência. Quando os PMs chegaram no local, encontraram dois ladrões armados apontando dois revólveres para a família - o casal de proprietários, uma filha de 18 anos e um filho de 16 - feita de "escudo humano", em um quarto. Cerca de 20 policiais militares em dez carros foram ao local e cercaram a residência.

- Começamos a negociar. Eles estavam na janela do sobrado e os policiais ficaram no térreo, conversando com eles. Eles estavam irredutíveis no início, querendo a presença da imprensa e de advogados - disse o capitão Sérgio Watanabe, do 12º Batalhão de Polícia Militar de São Paulo.

Segundo Watanabe, ao mesmo tempo que os PMs negociavam com os dois assaltantes, outra patrulha policial prendeu um homem que estava num Fiat Punto estacionado na rua, e que confessou participação no roubo.

- Mostramos o homem preso para os dois bandidos que estavam na casa e eles resolveram se entregar, sem ferir as vítimas - explicou o capitão Watanabe.

As negociações duraram aproximadamente 30 minutos. De acordo com a PM, não houve troca de tiros. O capitão Watanabe informou que o objetivo dos bandidos era roubar dinheiro, jóias e objetos de valor da família. Uma das vítimas, o pai da família, é bancário. A rua tem vigia, mas, segundo a PM, ele não percebeu a ação dos criminosos.

Os ladrões foram identificados como Castilho dos Santos Pereira, de 20 anos, João Paulo de Souza Filho, de 25 anos, e Diego da Silva Pereira, de 22 anos. Pereira já tem passagem pela polícia por roubo. Com os bandidos, a polícia aprendeu dois revólveres, um de calibre 38 e outro calibre 32.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑







LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters