[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 27 de abril de 2010

Passione estreia nova plataforma de internet no dia 17 de maio


Novidade amplia interação do público com as tramas e integra redes sociais


Já está no ar um 'palco' de apresentação dos personagens de Passione e seu twitter oficial, que revelam histórias, perfis, bastidores e novidades da próxima novela das oito de Silvio de Abreu.

(Confira um dos vídeos do 'palco' de apresentação dos personagens)

A estreia do site de Passione, prevista para 17 de maio, marcará o lançamento de uma nova experiência de consumo da dramaturgia da Rede Globo na Web. Esta experiência, em formato de uma nova plataforma tecnológica, ampliará o envolvimento e a interação do público com as tramas. A plataforma oferecerá muito mais conteúdo, uma navegação muito mais intuitiva e também integrará redes sociais ao conteúdo, permitindo que o usuário participe mais, seja por meio de enquetes ou enviando conteúdos colaborativos, por exemplo.

Como uma das premissas do projeto é o foco no conteúdo em vídeo, o site terá mais cenas da novela e, como um dos grandes diferenciais, vídeos, fotos e textos produzidos exclusivamente para contar a história na internet. Isso já ocorre com o catálogo de apresentação dos personagens que está no ar, em que cada um adianta quais serão suas características na trama em um vídeo exclusivo para o site. A cada dia será incluído um novo vídeo revelando o perfil de um novo personagem.

(Ao lado, assista a um dos vídeos do catálogo do site de Passione)

O conteúdo do site estará organizado em cinco eixos principais de consumo - Capítulo, Personagem, Vem por aí, Bastidores e Vídeos - relacionados entre si.

Na página de Capítulo, estarão os capítulos passados e futuros, com uma grande oferta de vídeo, e será possível ainda ter acesso tanto a cenas que já foram ao ar, quanto a vídeos exclusivamente produzidos para a internet. Este espaço contará ainda com uma Fotonovela e os assinantes da Globo.com poderão assistir à novela na íntegra ininterruptamente.

O tópico Personagem está sendo expandido e permitirá ao público acompanhar a história através do ponto de vista de um personagem específico, assistindo somente às cenas das quais ele participa. Além disto, estarão disponíveis uma galeria de fotos, perfis dos personagens - que se atualizarão dinamicamente - e com quem cada um deles se relaciona na trama.

Já o eixo Vem por aí trará novidades sobre o futuro da história, em matérias, vídeos e fotos sobre fatos que serão exibidos nos capítulos seguintes.

Nas páginas de Bastidores, estarão conteúdos como entrevistas com elenco e direção, matérias sobre gravações, produção, cenário, figurino e tudo o que cerca o universo de uma produção de novela.

Um remodelado catálogo de vídeos organizará e agrupará toda a produção audiovisual da novela. Será um eixo complementar, onde o usuário terá a flexibilidade de navegar por "recortes" da trama.

(Acompanhe mais um dos vídeos já inseridos no site de Passione)

Passione, nova novela das oito de Silvio de Abreu, estreia dia 17 de maio, com direção de núcleo de Denise Saraceni, direção-geral de Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios, e direção de Allan Fiterman, Natalia Grimberg e André Câmara.



๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters