[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 27 de abril de 2010

Lula dá “puxão de orelhas” a Dilma


Alterar tamanho de letra
Reuters Lula da Silva repreendeu DilmaLula da Silva repreendeu Dilma
27 Abril 2010 - 18h15

Presidente aconselhou-a a viajar menos


O presidente Lula da Silva foi forçado a intervir na campanha da sua ex-ministra e candidata governamental à presidência, Dilma Rousseff, para evitar mais estragos do que aqueles que ela já produziu em meia dúzia de aparições públicas. Para Lula e os assessores da candidata, o seu desempenho público deixa muito a desejar, principalmente quando ela dá entrevistas.

O “puxão de orelhas” de Lula, que chamou Dilma à sua residência oficial, em Brasília, tem a ver com participações da candidata em entrevistas televisivas, em discursos durante eventos e outras aparições públicas. Dilma, na avaliação até dos seus assessores, perde-se em respostas que costumam envolver raciocínios muito longos e várias vezes não concluídos, usa excessivamente termos técnicos que o cidadão comum não entende e, além de tudo, costuma ficar nervosa muito rapidamente.

Na opinião dos seus auxiliares, nesta recta inicial da campanha o candidato da oposição, o ex-governador do estado de São Paulo, José Serra, tem levado a melhor nos media, mostrando-se muito mais à-vontade e aparecendo para os eleitores como um governante experiente e seguro, tudo o que Lula não quer que o opositor pareça.

As críticas ao desempenho de Dilma na TV e eventos públicos têm-se sucedido, mas a gota de água foi uma entrevista num programa de TV na semana passada. Lula não viu a entrevista, mas os seus assessores transmitiram-lhe o desagrado e a preocupação pelo fraco desempenho de Dilma e o presidente chamou-a para uma conversa.

Sempre de acordo com o que fontes palacianas deixaram transparecer para a imprensa, Lula da Silva aconselhou Dilma a viajar menos pelo país e a treinar bastante, para aprender a falar em público. Entre os conselhos nessa última área, estão não usar termos técnicos, palavras difíceis, frases muito longas e raciocínios complicados.




Domingos de Grillo Serinha, Correspondente no Brasil








๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑๑۩۞۩๑


LAST

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters