[Valid Atom 1.0]

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Secretaria da Fazenda de SP reduz IPVA de dois modelos do Gol


Plantão | Publicada em 19/02/2010 às 21h03m
Valor Online

SÃO PAULO - A secretaria da Fazenda de São Paulo corrigiu a tabela do IPVA 2010 e ajustou a cobrança do tributo para dois modelos do veículo Gol, da Volkswagen. No caso do Gol 1.0 G IV, anos de fabricação 2008 e 2009, houve um erro da Fipe, responsável por elaborar a tabela de valores venais, que tornou a base de cálculo maior.
Ou seja, proprietários que quitaram o imposto em janeiro, em cota única com desconto, pagaram mais. O ressarcimento será efeito em qualquer agência da Nossa Caixa. O proprietário deve comparecer ao local com os documentos de identidade e do veículo.
Quem optou pelo parcelamento, também teve a primeira quota cobrada com valor maior. Nesse caso, porém, o ajuste foi feito pela secretaria na parcela de fevereiro, com o desconto do que foi cobrado a mais na primeira quota.
Já em março, o valor estará correto e corresponderá a um terço do valor já corrigido. Dessa forma, o valor das três parcelas somadas corresponderá ao imposto devido.
Ainda houve correções no caso do Gol MI, anos de fabricação 1995,1996 e 1998. A Fazenda informou que nesse grupo o ajuste foi adotado como exceção à regra de cálculo, para que os contribuintes não tivessem um aumento no tributo. Na antiga lei do IPVA, o imposto de veículos entre onze e vinte anos de fabricação correspondia a 90% do valor do ano anterior.
Além do Gol, outros três modelos também tiveram ajustes no IPVA 2010: Jeep G Cherokee Limited, GM Captiva Sport FWD e moto Sanyou XGW V1500W.
(Fernando Taquari | Valor)


Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters