[Valid Atom 1.0]

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Polícia já tem um suspeito da morte da ex-modelo Pia Nascimento

Publicada em 20/02/2010 às 21h28m
Gabriel Mascarenhas
Pia Naascimento / Arquivo
RIO - A polícia está em busca do filho de um ex-caseiro de Pia Nascimento, suspeito de ter matado a ex-modelo a facadas na casa dela, na Urca, na noite de sexta-feira. As investigações já indicavam que o criminoso seria alguém que conhecia a residência, pois o alarme não foi acionado. Pia Nascimento também já teria registrado queixa contra o filho do ex-caseiro, cuja identidade não foi revelada.
A Delegacia de Homicídios suspeita que seja um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Nesta segunda-feira, a polícia começa a ouvir vizinhos e parentes da vítima. O corpo da ex-modelo ainda continuava no Instituto Médico-Legal (IML) no fim da tarde deste sábado. O enterro de Pia, que tinha 66 anos, está marcado para às 14h deste domingo, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
Uma amiga de Pia achou o corpo da vítima na cozinha coberto por um lençol branco. Pia apresentava um corte profundo no pescoço. A casa, que tem vista para a Praia da Urca do segundo andar, estava toda revirada, com móveis abertos e gavetas fora do lugar. Joias da ex-modelo foram levadas. Policiais da Delegacia de Homicídios fizeram perícia no imóvel em busca de impressões digitais.
Vizinhos comentaram que Pia era viúva e morava sozinha. Ela tinha dois poodles e um deles, de acordo com policiais, também tinha sido ferido pelo assassino. Uma faca, que pode ter sido usada no crime, foi encontrada no local.
No auge da carreira, Pia foi capa da Playboy em 1976. Após ter encerrado suas atividades como modelo, ela continuou a realizar eventos ligados à moda e a ter uma vida social intensa. Mesmo após a morte de seu segundo marido, o italiano Antonino Cefalo, há dois anos, Pia não deixou de receber pessoas da alta sociedade na casa da Urca. Em maio do ano passado, ela comemorou seu aniversário com uma grande recepção, na qual estiveram Gisela Amaral, Regina Lemos Gonçalves e seu grande amigo, Roberto Barragat.
Ao receber a notícia de sua morte, a atriz Terezinha Sodré, que também esteve na festa, disse que estava muito triste porque Pia era uma pessoa queridíssima, alegre e incapaz de fazer mal a alguém.
- Estou em choque - disse. - A Pia já tinha sofrido um assalto nesta mesma casa. Na ocasião, ela foi jogada da escada pelos bandidos.
Segundo o vizinho, João Mendes, Pia era uma pessoa gentil que fazia questão de cumprimentar a todos. Pela manhã, todos os dias, ela saía para passear com seus cães pelas ruas do bairro.


Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters