[Valid Atom 1.0]

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Paranóia oportunista :Lula afirma que elite tentou, mas não conseguiu acabar com o PT


Presidente disse que quem tentou acabar com o PT está quase acabando.
Ele discursou na noite desta sexta no congresso do partido em Brasília.
Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília

Presidente Lula discursa no Congresso do PT, em Brasília. (Foto: Dida Sampaio/AE)

Em discurso no Congresso do PT na noite desta sexta (19), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes petistas lembraram de momentos difíceis da legenda durante o escândalo do mensalão, em 2005. Segundo o presidente, "a elite" tentou, mas não conseguiu destruir o partido.
( ELE FAZ PARTE DA ELITE, QUER CARGO MAIOR NUMA NAÇÃO ? LULA O PRESIDENTE, LULA É ELITE, TEM UMA VIDA DE REI, SE VESTE DO BOM E MELHOR, SE ALIMENTAA DA MESMA FORMA, COMPROU UM AVIÃO NOVO E LUXOSO ASSIM QUE  PISOU NA PALACIO ( PALACIO = ELITE) SE DIVERTE NOS MELHORES LUGARES DO MUNDO COM REIS E PRESIDENTES , GANHA MUITO DINHEIRO  QUE NÃO GASTA CONSIGO MESMO E NEM COM A FAMILHA , POIS OS SUDITOS(NÓS) PAGAMOS  T O D A  A SUA DESPESA E DE SEUS FAMILIARES TEM TROCENTAS APOSENTADORIAS, ANDA DE GRAÇA PELO MUNDO , FAZ UM TURISMO QUE GRANDES EMPRESARIOS NÃO CONSEGUEM FAZER, VIVE NA MORDOMIA TOTAL E  ISSO NÃO É SER DA ELITE? ESSA CONVERSA MENTIROSA  NÃO ENGANA A MAIS NINGUEM,NEM  O POBRE COITADO QUE VIVE NA SECA COM SEDE E COM FOME ! ISSO SÓ PROVA QUE ELE É REPETITIVO, USA DISCURSO OPORTUNISTA DE LIDER SINDICAL, QUE SABE-SE LÁ O QUE ELE GANHOU COM I$$O  , ESTÁ EM DESESPERO PUBLICO E NOTÓRIO, ESTÁ SE RASGANDO DE DESCONTROLE  E MEDO, MEDO DE PERDER O PODER QUE ELE EO PT TANTO AMAM !)

Em clima de comemoração pelos 30 anos de fundação da legenda, Lula afirmou que isso não aconteceu porque o partido está "na alma de milhões de brasileiros".

"Alguns apregoavam que o partido tinha quebrado", declarou. Mas, segundo afirmou, "um partido que está na alma de milhões de brasileiros não se acaba porque a elite quer destruí-lo".

Lula lembrou que em 2005 adversários se referiam aos petistas como raça e queriam acabar com o partido. “Entendo o ódio que eles têm do PT, lembro que na crise que nos chamavam de raça, de bando, e diziam que queriam acabar com essa raça e aqueles que queriam acabar com a gente estão quase acabando” disse em referência aos partidos de oposição.

Durante o discurso, Lula fez referências à ministra Dilma Rousseff, que no congresso será oficializada pré-candidata do PT à Presidência da República, e disse que neste sábado (20), em nova visita ao congresso da legenda, fará um discurso "para convencer os petistas que a Dilma é uma boa candidata à Presidência".

"Amanhã [sábado] eu venho aqui só para falar da nossa futura presidenta da República, a ministra Dilma Rousseff", afirmou no final do discurso.

O presidente lembrou a importância da política de alianças adotada pelo partido em 2002 para chegar ao poder, e disse que o PT tem que continuar a fazer alianças para se manter no comando de estados e do país.

"Lembro quando tentaram vaiar o Zé Alencar [vice-presidente] no Anhembi. Agora, ele virou herói nacional, mas em 2002 tentaram vaiá-lo. Precisamos construir mais, porque no Congresso Nacional o jogo não é fácil. Vamos ganhar mais governos de estados. Mas não queremos ganhar sozinhos, queremos que os aliados ganhem também e queremos ajudar os candidatos dos companheiros. O PT precisa saber que é grande e tem força. O medo que a gente tinha é ser abocanhado", disse Lula.



Presidente do PT
O novo presidente do PT também foi à forra contra os que atacaram o partido em 2005 durante o escândalo do mensalão. José Eduardo Dutra disse que tentaram mas não conseguiram "acabar com a raça" do PT.

"Em 2005, o ano em que os profetas do apocalipse apareciam na TV e profetizavam o fim da nossa raça. Mas, eles não conseguiram acabar com a nossa raça porque nós fomos forjados na luta dos trabalhadores, com o suor de milhares de trabalhadores no Brasil. Nossa raça foi forjada no sangue de Chico Mendes. Não conseguiram acabar com a nossa raça porque fomos forjados com o sangue de milhares de brasileiros", disse o novo comandante petista.


Sulamérica Trânsito












LAST





Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters