Redação Portal IMPRENSA
O Departamento Jurídico da TV Globo não liberou, até o momento, a próxima novela de Aguinaldo Silva, sob o título provisório de "Marido de Aluguel". De acordo com o próprio autor em seu blog, o folhetim está sendo analisado por conter "problemas em relação à autoria, que precisam ser sanados".
Segundo informa a Folha Online, cerca de quinze pessoas estão envolvidas no roteiro por terem participado de uma oficina ministrada por Silva. Todos eles, durante o curso, colaboraram com o projeto. "Embora tenham assinado documento renunciando aos direitos, é preciso que haja certeza - estabelecida juridicamente - de que isso não será contestado", explica o autor, em seu blog.
Caso não haja um acerto, a novela não deve ser produzida. "Sou muito pragmático quando a essa possibilidade. Para mim, sinopse é igual a orgasmo, a gente perde um, mas daqui a cinco minutos tem outro", disse.
O entrave está fazendo com que o autor considere a hipótese de não dar mais aulas de roteiros, já que, de acordo com ele, isso faz com que ele invente uma história original por ano que, no final, estará perdida.
Sulamérica Trânsito
Sphere: Related Content