[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Hemonúcleo de Angra (RJ) pede doadores de sangue com urgência


Publicidade

da Folha Online

O Hemonúcleo Costa Verde, que atende hospitais das cidades de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba, no Rio de Janeiro, está precisando urgentemente de doadores de sangue, divulgou a prefeitura de Angra nesta segunda-feira (4).

Segundo o presidente da Fundação de Saúde do município (Fusar), Adilson Bernardo, o estoque está muito baixo em virtude da quantidade de sangue utilizada por 39 vítimas de deslizamentos que foram atendidas no município. Mesmo antes, em novembro, várias cirurgias já tiveram que ser adiadas.

"Nós sempre realizamos nesta mesma época do ano uma campanha para doação de sangue", conta ele. O hemocentro informa que as emergências costumam aumentar no fim do ano em função do trânsito de pessoas, e o interesse por doações diminui em função das festas.

"Agora, devido aos acontecimentos, precisamos ainda mais de solidariedade", diz Bernardo, que esclarece que todos os tipos sanguíneos são necessários.

Para doar, é preciso levar documento de identidade com foto e ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 kg e não estar em jejum. Os doadores deverão apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas antes da doação. Antes dela, o voluntário passará por uma triagem onde outros critérios serão avaliados.

O Hemonúcleo Costa Verde fica na rua Manoel do Rosário, 67, Centro, atrás da Santa Casa, em Angra dos Reis. O telefone é 0/xx/24/3369-6133. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters