[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lula vai inaugurar máximo de obras enquanto Dilma estiver no governo

(Mas ela esta no governo? De que? De onde? Ela trabalha?, Não sabia que" encosto" era profissão! Já tinha ouvido falar em papagaio de pirata !
Mas acho que ela esta mais perto de ser uma sombra, mas tambem não é profissão)

Lula quer 'inaugurar o máximo de obras possível' até março

Publicada em 19/01/2010 às 15h17m

O Globo

O presidente Lula discursa durante inauguração de barragem em Minas - Presidência

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, durante a inauguração do Instituto Federal Norte de Minas, na cidade de Araçuaí (MG), que pretende inaugurar o máximo de obras possível até março, enquanto a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, ainda estiver no governo. Dilma tem até o início de abril para se desincompatibilizar. Mais cedo, ao participar ao lado de Lula da inauguração de uma barragem em Jenipapo (MG), Dilma discursou e disse que a oposição quer acabar com o PAC . A declaração provocou uma reação dos líderes tucanos, que acusaram a ministra de fazer "terrorismo" e utilizar uma "retórica do medo e da mentira" .

" É importante que a gente inaugure o maior número de obras possível "

- Vamos precisar pegar todas as obras que tem em Minas, inclusive de barragens, para que a gente possa inaugurar, porque a partir de abril o Geddel (Vieira, ministro da Integração Nacional) já não estará mais no governo. A Dilma já não estará mais no governo, e quem for candidato não pode nem subir no palanque comigo. É importante que a gente inaugure o maior número de obras possível, para que a gente possa mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas nesse país - disse o presidente, referindo-se ao prazo oficial de desincompatibilização.

( Ouça trecho do discurso )

Lula declarou que a oposição "fica nervosa" quando o governo inaugura obras, mas ressaltou que todos os prefeitos, independente do partido, deveriam fazer o mesmo para beneficiar a população:

" A oposição fica nervosa porque estamos inaugurando obra "

- Normalmente, a oposição não gosta que o governo inaugure obras. A oposição fica nervosa porque estamos inaugurando obra. Agora, fico sempre torcendo, seja um prefeito do DEM, do PSB, PSDB, PMDB, de qualquer partido político, seja o governador Aécio Neves, que é do PSDB. Deus queira que ele inaugure cada dia uma obra, porque quanto mais obra ele inaugurar, mais o povo será beneficiado.

O presidente chamou de "mesquinharias" as brigas entre políticos de diferentes partidos e afirmou ainda que torce para que Aécio "inaugure o que tiver de inaugurar".

- Vamos acabar com as mesquinharias nesse país em que dois caciques da política ficam brigando e quem come o pão que o diabo amassou é o povo pobre desse país. Quero dizer para vocês que torço para que o governador de Minas inaugure tudo o que tiver que inaugurar - afirmou Lula

Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters