[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Casos de dengue aumentam 200% em janeiro em Goiás


Publicada em 19/01/2010 às 10h51m

Bom Dia Brasil

SÃO PAULO - O estado de Goiás está em alerta por causa do aumento dos casos de dengue. Nas últimas seis semanas de 2009, os casos da doença aumentaram 350% no estado. Só nos primeiros 15 dias de janeiro, foram cerca de 1,3 mil casos, uma disparada de quase 200% em relação ao mesmo período do ano passado. Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, esse aumento foi de 1.200%.

A cidade tem postos de saúde improvisando enfermarias para atender tanta gente. Quem tem condições recebe soro e medicamento sentado. Em muitas unidades já não há onde acomodar tantos pacientes.

Esta semana começam a ser instaladas tendas em frente às unidades superlotadas que vão servir de ambulatório. Lá, os pacientes podem receber soro e outros atendimentos.

Dengue é uma doença que se combate com prevenção, eliminado o criadouro do mosquito. Por isso, a fiscalização foi reforçada. Em Goiânia quase mil agentes estão em campo atuando em parceria com as companhias de limpeza urbana e obras públicas.

Quando o morador não colabora com a fiscalização, casas estão sendo abertas com autorização da Justiça. Qualquer vasilhame que possa acumular água é retirado e levado para o caminhão de lixo na mesma hora.

Só esta semana a meta é vistoriar mais de 68 mil imóveis. É claro, toda a população está sendo convocada a colaborar.

Além de Goiás, outros quatro estados estão em alerta. Segundo o Ministério da Saúde, os outros são Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Acre.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters