[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Brasil cadastra profissionais de saúde para trabalho voluntário no Haiti



Foto: Talia Frenkel/Cruz Vermelha/AFP Zoom O cadastro deve ser feito pela internet

O cadastro deve ser feito pela internet

Da Redação

brasil@eband.com.br

Instituições públicas ou privadas que quieram doar medicamentos, insumos de saúde ou enviar profissionais de saúde para compor a ajuda brasileira ao Haiti, contam a partir desta terça-feira com um sistema na internet para cadastrar a sua doação ou serviço.

Profissionais de saúde autônomos também podem se inscrever no cadastro reserva do Ministério da Saúde. As instituições ou pessoas interessadas em doar devem se cadastrar e aguardar a comunicação do Ministério da Saúde. O cadastro deve ser feito pela internet (insumos / profissionais).

O Brasil também enviará mais 20 kits com duas toneladas de diversos produtos de saúde para atendimento a população haitiana.

500 profissionais à disposição

Cerca de 500 profissionais da Rede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), dos Hospitais do Rio de Janeiro e do Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul, estão à disposição do Ministério da Saúde para atender o governo haitiano assim que solicitado.

O grupo de trabalho do Ministério da Saúde é responsável pela organização da resposta na área de saúde às vitimas do terremoto do Haiti.

A partir do banco de dados que está sendo elaborado por meio do cadastro, o grupo organizará o estoque de medicamentos, insumos estratégicos, equipamentos hospitalares e profissionais de saúde disponíveis para atender as demandas e a articulação com o Ministério da Defesa.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters