[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Em reunião ministerial, Lula chama presidente do PSDB de 'babaca'




Gerson Camarotti e Luiza Damé

BRASÍLIA - Contrariado com a decisão do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que elevou o tom da disputa política ao afirmar que a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff é mentirosa e dissimulada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a chamá-lo de "babaca" em sua fala final na reunião ministerial desta quinta-feira.

Segundo relato de ministros ao GLOBO, Lula pediu a Dilma e aos ministros que fizessem uma campanha de alto nível e reclamou que a oposição já estava jogando baixo. Foi nesse momento, que o presidente fez um desabafo e acrescentou que Sérgio Guerra não sabia nem mesmo sobre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Pernambuco, estado de origem do senador tucano.

- O Sérgio Guerra é um babaca. Ele desconhece as obras do PAC porque não quer conhecer. É só ler os jornais ou visitar o estado dele que vai encontrar as obras do PAC - disparou Lula na reunião fechada para os ministros, para em seguida completar: - Dilma, é preciso fazer uma campanha de alto nível já que estão baixando o nível.

No encerramento da reunião, o presidente disse que o governo não deve entrar no jogo rasteiro na campanha eleitoral e que terá de manter o nível do debate. Ele comentou ter ficado impressionado com a entrevista do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, à revista Veja, quando o tucano disse que se o PSDB ganhar a eleição vai acabar com o PAC, que considera uma peça eleitoreira.

Lula disse que não entendeu a entrevista, que achou muito estranha e agressiva a postura do presidente tucano. Segundo Lula, a fala de Sérgio Guerra fica muito mal para o próprio PSDB. Ele disse ainda que a opinião do tucano "não se sustenta se ele andar pelas ruas de Pernambuco".

- Não sei se ele estava de férias, mas a entrevista é totalmente desconectada da realidade - disse Lula, segundo relato de ministros.




Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters