[Valid Atom 1.0]

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BB passa a oferecer financiamento estudantil pelo Fies


ANA LUÍSA WESTPHALEN - Agencia Estado


SÃO PAULO - Os estudantes interessados em recorrer ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para pagar a faculdade podem agora aderir ao programa por meio do Banco do Brasil (BB). Este ano o banco começará a operar os recursos do fundo estudantil, informou hoje o BB. Antes, a Caixa Econômica Federal era operadora exclusiva.



No financiamento estudantil do governo federal, a taxa de juros é limitada a 3,5% ao ano e o valor financiável pode chegar a 100%, conforme mudanças publicadas no Diário Oficial da União da sexta-feira passada. De acordo com o Banco do Brasil, o prazo do financiamento pode chegar a três vezes o período do curso. As amortizações começam após 18 meses de conclusão da graduação. Para o contrato, o aluno terá de apresentar fiador ou autorizar consignação em folha de pagamento. Inicialmente, preencherá cadastro no portal de internet do Ministério da Educação (www.mec.gov.br) e depois procurará uma agência para entregar a sua documentação, do fiador e assinar o contrato.



O Fies faz parte do Programa Universidade para Todos (ProUni) e a classificação dos candidatos é feita pelo Ministério da Educação (MEC), baseada em critérios socioeconômicos e desempenho acadêmico. A instituição de ensino escolhida precisa estar entre as 1,5 mil cadastradas no MEC. O Fies foi criado em 1999 e já beneficiou mais de 500 mil estudantes.



Sulamérica Trânsito












LAST






Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters