[Valid Atom 1.0]

domingo, 22 de novembro de 2009

Mensaleiros podem voltar à direção do partido






22 de novembro de 2009


O Partido dos Trabalhadores (PT) decide hoje nas urnas internas quem vai dirigir o partido nos próximos dois anos. A votação deste domingo traz um tema polêmico para os petistas: a volta ao comando da sigla dos envolvidos no escândalo do mensalão. Após votar, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, afirmou que o retorno de petistas envolvidos no suposto esquema de compra de votos faz parte do processo democrático.

Os candidatos à sucessão de Ricardo Berzoini na presidência nacional do PT são o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), que disputa o cargo pela segunda vez e concorre pela corrente Mensagem ao Partido, o ex-senador e ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra, da chapa Construindo um Novo Brasil, o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), representante do Movimento PT, a deputada do Espírito Santo Iriny Lopes, que representa a Articulação de Esquerda, e os membros do Diretório Nacional Markus Sokol e Serge Goulart.

O ex-ministro José Dirceu e os deputados federais José Genoino e João Paulo Cunha integram a chapa de Dutra. Os três são réus no processo do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). Outros cinco petistas ligados ao escândalo estão na chapa de Dutra. A previsão é que o resultado parcial oficial seja divulgado ainda neste domingo, mas somente na terça-feira será conhecido o vencedor.

(Com Agência Estado)











Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters