[Valid Atom 1.0]

domingo, 22 de novembro de 2009

Em Cuiabá, chapa inscreve militante morto para eleição do PT


22 de novembro de 2009 21h05 atualizado às 21h14


Juliana Michaela
Direto de Cuiabá

No pleito eleitoral para o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá, em Mato Grosso, Raimundo Cerqueira, militante morto há dois anos, teve suas contribuições pagas e foi inscrito para compor a chapa "Para construir uma Nova Cuiabá". Com a descoberta, o candidato à reeleição ao diretório municipal, Vilson Aguiar, da chapa "Esquerda Socialista" entrou com um recurso no diretório nacional. A chapa "Para construir uma nova Cuiabá" participa das eleições neste domingo e o recurso poderá ser julgado entre os dias 07 a 12 de dezembro.

"Nós entramos com recurso porque ele (Raimundo Cerqueira) já tinha falecido e participava da chapa para o diretório municipal de Cuiabá. Eles entraram com recurso e estão participando da eleição por liminar", disse Vilson Aguiar. Outra reclamação da chapa "Esquerda Socialista" é o pagamento da contribuição de 190 filiados.

O candidato à presidência do Diretório Municipal e da chapa "Para Construir uma Nova Cuiabá", Cido Mendonça, não soube dar explicações de como ocorreu a inclusão de um militante falecido. "Ninguém em sã consciência vai indicar uma liderança morta, até porque a pessoa precisa auxiliar no processo eleitoral. Não sei como isso ocorreu, mas entramos com recurso de defesa", disse.

No último Processo de Eleições Diretas (PED) a diferença de votos entre Vilson Aguiar e Cido Mendonça foi de 19 votos. Existe a possibilidade de haver segundo turno.

A chapa "Esquerda Socialista" é apoiada pela senadora Serys Slhessarenko, enquanto a outra é sustentada pelo deputado federal Carlos Abicalil, que é candidato à reeleição ao diretório estadual.

Estão aptos para votar no diretório municipal em Cuiabá cerca de 5 mil filiados, no entanto, até o momento votaram 1.625. A pouca presença nas urnas, segundo membros que atuam na urna no diretório municipal, é devido ao concurso público estadual cancelado, que ocorreria neste domingo.

Candidatura ao governo
As duas lideranças de destaque em Mato Grosso, a senadora Serys Slhessanrenko e o deputado federal Carlos Abicalil foram unanimes ao dizer que ainda é cedo para afirmar se o PT terá candidato próprio ao governo ou irá se coligar com algum partido da base aliada.

Sobre uma aliança com Silval Barbosa (PMDB), que é o candidato do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), Serys falou que é possível já que Barbosa faz parte da base aliada como o governador.

"É possível aliança, como é possível ter um candidato próprio. Abicalil, por exemplo, é um bom candidato ao governo. Tudo depende de decisão do partido", disse Serys. Ela salientou que é candidata a reeleição.

Questionada se haveria a possibilidade de uma disputa entre ela e Carlos Abicalil para o Senado, Serys disse que o deputado federal ainda não comentou se deseja ser candidato. "Ele nunca colocou para mim ou para o partido que tem intenção de ser senador".

O deputado Carlos Abicalil afirmou que o partido irá prosseguir o diálogo como vem fazendo com o PR, PMDB, PSB, entre outros. Abicalil disse que ainda não há uma decisão sobre uma possível candidatura ao Senado, pois ela deve ser tomada junto ao partido.

Sobre a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à Presidência da República pelo PT, tanto Serys como o deputado foram unanimes em dizer que ela é a candidata do partido e que não existe outro nome. "Com a popularidade que o presidente Lula vem mantendo, é um sinal que o povo quer continuidade e o avanço do governo do presidente Lula", disse Serys.




"Ministra Dilma Rousseff receberá indenização por tortura. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, receberá do governo do Rio uma indenização de R$ 20 mil por ter sido presa e torturada nas dependências do quartel da Polícia Especial do Exército, na Tijuca, durante o regime militar.
A indenização por pouco não foi negada pela Comissão de Reparação por falta de provas. O depoimento de Vânia Abrantes, do grupo Tortura Nunca Mais e integrante da comissão, foi essencial ao deferimento.
Notícia de fevereiro de 2007, disponível na íntegra aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u89392.shtml.
A melhor resposta escolhida pelo autor foi:




















E AS PESSOAS ABAIXO RELACIONADAS, O QUE DILMA/ESTELA/ETC VAI PAGAR PARA ELAS?

LISTA DE EXECUTADOS POR TERRORISTAS NO BRASIL
15/12/67 - Assassinado em São Paulo o bancário OSIRIS MOTTA MARCONDES, durante assalto ao Banco Mercantil.
25/06/67 - Mortos por atentado à bomba, no aeroporto de Guararapes, em Recife, o jornalista EDSON REGIS DE CARVALHO e o Almirante NELSON GOMES FERNANDES.
26/06/68 - Morto em S. Paulo, estraçalhado pela explosão de um carro-bomba lançado contra um quartel do Exército, o soldado MÁRIO KOZEL FILHO, que estava de sentinela.
20/08/68 - Assassinado a tiros, quando de sentinela, o soldado da PMSP ANTONIO CARLOS JERRERY.
07/09/68 - Assassinado em São Paulo, por terroristas, o soldado da PMSP EDUARDO CUSTÓDIO DE SOUZA, quando de sentinela no DEOPS/SP.
12/10/68 - Assassinado no portão de sua residência, em SP, diante de seus filhos e esposa, com rajadas de metralhadora, por terroristas da VPR, o capitão do Exército dos Estados Unidos CHARLES CHANDLER.
07/03/69 - Morto por terroristas, em S. Paulo, o investigador de polícia JOSÉ DE CARVALHO, durante assalto ao União de Bancos Brasileiros.
09/05/69 - Assassinado por terroristas, durante um assalto ao Banco Itaú, SP, o guarda civil ORLANDO ***** SARAIVA.
04/06/69 - Morto por terroristas, durante um assalto ao Banco Tozan, o soldado da PMSP BOAVENTURA RODRIGUES DA SILVA.
14/04/69 - Morto em SP, por terroristas que assaltaram o Banco Francês e Italiano, o bancário FRANCISCO ***** DA SILVA.
31/03/69 - Morto no Rio de Janeiro, por terroristas que assaltaram o Banco Andrade Arnaud, o comerciante MANOEL DA SILVA DUTRA.
12/07/69 - Assassinado por terroristas (por engano, queriam matar um capitão boliviano) no Rio de Janeiro, o major do Exército da Alemanha Ocidental ERNEST VON WESTERNHAGEN.
29/08/69 - Morto no Rio de Janeiro o gerente do Banco de Crédito Real de Minas Gerais, JOSÉ SANTA MARIA, quando terroristas assaltaram o seu estabelecimento.
04/10/69 - Morto por terroristas o guarda particular EUCLIDES DE PAIVA CERQUEIRA, durante assalto ao carro transportador de dinheiro do Banco Irmãos Guimarães.
04/03/69- Seqüestrado no Rio de Janeiro o Embaixador dos Estados Unidos.
15/07/70 - Morto em São Paulo, por terroristas, o guarda de segurança ISIDORO ZAMBOZDI, durante assalto à loja MAPPIN.
19/08/70 - Assassinado no Rio de Janeiro o guarda particular VAGNER LUCIANO V. DA SILLVA, durante assalto ao BNMG.
11/05/70 - Morto a coronhadas de fuzil, em SP, o tenente da PMSP ALBERTO MENDES JUNIOR.
11/03/70 - Seqüestrado em São Paulo o cônsul-geral do Japão.
11/06/70 - Morto o agente da PF IRLANDO DE SOUZA RÉGIS, durante o seqüestro do Embaixador da Alemanha Ocidental, no Rio de Janeiro.
14/09/70 - Assassinado em S. Paulo o motorista BERTOLINO FERREIRA DA SILVA, durante assalto ao carro pagador da BRINK'S.
27/10/70 - Morto com um tiro na nuca, pelo terrorista que ele conduzia preso, o sargento da Aeronáutica VALDER XAVIER DE LIMA.
07/12/70 - Morto no Rio de Janeiro, durante o seqüestro do embaixador da Suíça, o segurança HÉLIO CARVALHO DE ARAUJO.
03/04/71 - Morto no Rio de Janeiro, por terroristas, o major do Exército JOSÉ JÚLIO TOJA MARTINEZ.
15/04/71 - Assassinado em São Paulo o Presidente da ULTRAGAS, Sr. HENNING ALBERTO BOISSEN.
02/09/71 - Mortos durante assalto à Casa de Saúde Dr. Eiras, no Rio de Janeiro, os guardas de segurança GAUDÊNCIO JAIME DOLLE, SILVANO AMANCIO DOS SANTOS E DEMERVAL FERREIRA DOS SANTOS.
05/02/72 - Assassinado a tiros de metralhadora o marinheiro inglês (19 anos) DAVID CUTHBERG, por "pertencer a um país imperialista". 12/03/72 - Morto
em São Paulo, durante assalto à Fábrica de Bebidas Charel, o Coronel reformado do Exército ANIBAL FIGUEIREDO DE ALBUQUERQUE.
01/02/73 - Morto em São Paulo, no bar de sua propriedade, o civil MANOEL HENRIQUE DE OLIVEIRA, porque foi julgado "dedo duro", pelos terroristas.











Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters