[Valid Atom 1.0]

domingo, 22 de novembro de 2009

Berzoini quer uma vaga no time que já reúne 10 campeões




Homem sem Visão

16 de novembro de 2009

Por ter visto no escuro do apagão aves de rapina que não consegue enxergar no partido que preside, Ricardo Berzoini foi incluído por numerosos leitores entre os candidatos ao título de Homem sem Visão de Novembro. Embora não tenha aparecido com destaque nas disputas anteriores, Berzoini exibe um prontuário de campeão. Em poucos meses no Ministério da Previdência Social, bateu-lhe a ideia de submeter os brasileiros com mais de 90 anos ao teste de vida: para continuarem recebendo o dinheiro a que tinham direito, todos deveriam comparecer a um guichê para jurar que não tinham morrido.

Para que os leitores-eleitores sintam, mais uma vez, o peso da responsabilidade, a Comissão Organizadora publica a lista atualizada dos 10 HSV com vaga já garantida na finalíssima que apontará o Homem sem Visão do Ano. Confiram:

O curinga é o presidente Lula, considerado hors concours e eleito por aclamação representante do Brasil na disputa do título de Homem sem Visão da Década, cobiçado por supercraques de vários países. Os dez ases são os conquistadores dos troféus entregues de janeiro a outubro. Reveja o timaço e as principais razões da vitória de cada um.

Homem sem Visão - Janeiro

João Pedro Stedile, chefe-supremo do MST
(Enxergou em Fernando Lugo a reencarnação de Solano López, viu nas pendências em torno de Itaipu o recomeço da Guerra do Paraguai e avisou que a tropa sem-terra estava pronta para lutar contra o Brasil)

Homem sem Visão - Fevereiro

Edmar Moreira, deputado federal
(Na hora de declarar o Imposto de Renda, não enxergou o castelo de quase R$ 20 milhões que construu no interior de Minas. Nem viu que era ele mesmo o dono da empresa que contratou com dinheiro do Congresso)

Homem sem Visão - Março

Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife
(Diante da interrupção da gravidez da menina estuprada pelo padrasto, enxergou tudo pelo avesso: excomungou os médicos responsáveis pelo aborto, absolveu o estuprador e explicou que aborto é pior que estupro)

Homem sem Visão - Abril

Joaquim Barboza, ministro do Supremo Tribunal Federal
(Num bate-boca no STF, enxergou jagunços a serviço do presidente Gilmar Mendes em fazendas no Centro-Oeste, sem identificá-los. Na animada troca de ideias, informou que só decide direito quem zanza pelas ruas)

hsvHomem sem Visão - Maio

Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores
Em 15 dias, soube já com a mesa post do cancelamento da visita de Mahmoud Ahmadinejad, foi visitado por Fernando Lugo, enxergou democracias nas ditaduras africanas, elogiou Hugo Chávez e quis briga com os ianques)

Homem sem Visão - Junho

José Sarney, presidente do Senado
(Não enxergou atos secretos, bandalheiras de Agaciel, um neto no gabinete de Epitácio Cafeteira, sobrinhas penduradas no cabideiro de empregos, o namorado da neta Bia descansando logo ali, fora o resto)

Homem sem Visão - Julho

Aloízio Mercadante, líder do PT no Senado
(Viu com tanta frequência o caminho errado que ganhou o título de Herói da Rendição. Revogou a renúncia em caratér irrevogável, explicando que não consegue dizer não ao presidente Lula, e enxergou em José Sarney o melhor nome para substituir José Sarney na presidência do Senado)

dilma-medalha-azul2

Dilma Rousseff, mãe do PAC, filhote de Lula e candidata à presidência.
(Não viu Lina Vieira entrando na sala para o encontro que ela própria marcou e, depois, protagonizou a Procissão dos Pecadores do São Francisco. Viu um sistema de energia elétrica imune a apagões semanas antes do maior apagão da história)

tarso-medalha-azul

Tarso Genro, ministro da Justiça
(Não consegue distinguir um terrorista de um terrorista e enxergou, no roubo da prova do Enem, uma excelente oportunidade para que o ministro Fernando Haddad mostrasse a todo o Brasil a importância do sistema de ensino)

toffoli-medalha-azul

José Antônio Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal
(Reprovado duas vezes no concurso para a magistratura, sabe tão pouco de Direito que ganhou o título de Doutor em Nada. Lula enxergou no advogado do PT um jurista pronto para o Supremo Tribunal Federal. Tem 41 anos. Pode aprender alguma coisa se estudar durante os 29 que faltam para a aposentadoria)














Lula acumula: -Aposentadoria por invalidez,aposentadoria de Aposentadoria por invalidez, Pensão Vitalícia de "perseguido político" isenta de IR, salário de presidente de honra do PT, salário de Presidente da República. Você sabia???

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters