[Valid Atom 1.0]

domingo, 22 de março de 2009

Promotoria apura ameaças a parentes das vítimas de pedofilia em Catanduva (SP)

da Agência Brasil

O Ministério Público em Catanduva (385 km de São Paulo) pretende apurar as denúncias feitas por parentes de crianças vítimas de abuso sexual de que estariam recebendo ameaças.

"Recebemos, na última sexta-feira (27), as informações de que eles vêm sendo coagidos, ameaçados, principalmente por parentes [dos acusados]", disse a promotora Noeli Correia, nesta segunda-feira.

Segundo ela, hoje mesmo o Ministério Público abriria um inquérito policial para apurar as denúncias e identificar as pessoas que estariam ameaçando as famílias.

Em audiência realizada nesta segunda-feira com o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia, o senador Magno Malta (PR-ES), várias mães denunciaram as ameaças sofridas e afirmaram que temem até mesmo mandar os filhos à escola.

"Que segurança a gente tem para mandar os filhos para a escola?", perguntou a mãe de uma criança de dez anos, vítima de abusos sexuais, ao senador.

Depois de ouvir as denúncias de ameaças das mães, o senador disse que pretende enviar um ofício ao prefeito da cidade para pedir reforço na segurança das famílias. Malta também afirmou que pretende falar com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, sobre as denúncias de ameaças e pedir o reforço no policiamento na cidade.

Pedofilia

Na última quinta-feira (26), quatro pessoas foram presas em Catanduva acusadas de envolvimento com a rede de pedofilia. Elas foram reconhecidas por meninos de 5 a 14 anos durante sessão na DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A prisão temporária de cinco dias foi determinada pela juíza da Vara da Infância, Sueli Juarez Alonso.

No total, ao menos 23 crianças teriam sofrido abuso ou tido envolvimento com os acusados, mas só nove foram selecionadas para o reconhecimento. Apenas uma criança de seis anos não reconheceu nenhum acusado. As outras oito apontaram o sobrinho do borracheiro. Seis reconheceram os dois adolescentes.




Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: