[Valid Atom 1.0]

segunda-feira, 23 de março de 2009

“Ainda Celso Daniel”

Domingo, Novembro 26, 2006
Ainda Celso Daniel Também vale a leitura do segundo editorial da Folha: “Ainda Celso Daniel”:

“NO PRÓXIMO dia 20 de janeiro completam-se cinco anos desde que foi encontrado o corpo de Celso Daniel, prefeito petista de Santo André. Sabe-se agora que a polícia paulista arquivou, em setembro passado, o inquérito que abrira com a finalidade de identificar novos envolvidos no crime.

É de estranhar a justificativa da delegada responsável para abandonar as buscas. Alega que a Promotoria e a família de Daniel "não apresentaram (...) indício que redundasse em prova".
Ora, é da polícia a tarefa de investigar, e não dos irmãos do prefeito. Se a missão também cabe ao Ministério Público, o fato é que a delegada negou 10 dos 16 pedidos de diligência feitos pelo promotor do caso. Também se recusou a pedir a quebra do sigilo de 34 telefones que, segundo um de seus investigadores, seriam a "melhor pista" para lançar luz sobre os responsáveis pelo cativeiro do político do PT.”


Comentários:

Anônimo
Ow, gente, a japa está com medo de morrer...Além do Celso, já morreu o legista que afirmou que Celso tinha sido vítima de tortura, os familiares de Celso "se mandaram" para longe...A japa não tem cacife AINDA para ir viver nos States ou mesmo no japão...Eu já disse...se ela conseguir uma promoção para ir trabalhar com Lula, saberemos...
8:28 AM

arthur
Quero saber dos cubanos, presos no aeroporto e soltos depois da ordem de uma certa pessoa, por ocasião da morte do legista do prefeito.
8:51 AM

Anônimo
A realidade pode ser inventada. Verdade!? Segundo fontes seguras, que não posso revelar, a morte de Celso Daniel foi ‘suicido’. Com isso põe-se água na fervura e o PT fica tranqüilinho.
10:01 AM

Anônimo
Essas negativas são o verdadeiro mistério do caso. Parece até que a solução do caso veio pronta de algum lugar.
10:15 AM

Márcia Ruiz
Olha os métodos escabrosos aí, os métodos tenebrosos por baixo dos panos produzem casos como o assassinato de Celso Daniel com a morte de mais 9 pessoas ligadas ao caso, as pessoas esquecem disso e, para mim, é o "detalhe" mais estranho dessa história.
10:26 AM

gyba
BRASIL:JUSTIÇA 0 x10 BANDIDAGEM
10:31 AM

bala perdida
Todo mundo sabe que o Celso Daniel suicidou-se.

Foi tudo armação dele e das forças de direita para parecer um assassinato. Tudo numa tentativa desesperada de enxovalhar a honra dos avatares petistas.

Estou convencido que a justiça será feita e ele (Celso Daniel) será condenado e preso!
11:52 AM

KeroLulanoNaRuaDaAmargura«
Esse caso ainda vai acabar(?) com o seguinte epitáfio na cova do Celso Daniel:
Aqui jaz o culpado!
Por essas paradas tropicalhientes é assim, a vítima é que facilita a ação dos bandidos...né não?
12:18 PM

marco
Lula disse,na reunião do PT,que o partido "precisa voltar a ser um exemplo para o país".Ora,caro Presidente,o PT não precisa voltar a ser exemplo de nada.Ele já o é,de desonestidade,prepotência,
incompetência,hipocrisia e desfaçatez.
12:36 PM

Anônimo
Pois é. Mas o mais importante para a elucidação do caso, e que parece estar na linha de tiro da tal Delegada e outros parece ser o intuito de arquivar em fevereiro próximo os dados telefônicos ainda não pesquisados, sustado pela ação alerta da Promotoria.

Segundo a mesma Folha:
"A Promotoria, no entanto, disse que, diante da ausência de um pedido formal da delegada, remeteu ao juiz Luiz Fernando Migliori Prestes, responsável pelo processo de homicídio do prefeito, uma solicitação para que os dados telefônicos, que seriam apagados em fevereiro de 2007, fossem preservados. A medida foi aprovada pelo juiz (Folha, 25/11/2006 - 09h59, "Não temos novos suspeitos da morte de prefeito", diz delegada,LILIAN CHRISTOFOLETTI
da Folha de S.Paulo)
12:54 PM

Anônimo
A delegada não arquivou nada, ela simplesmente relatou ao Juiz do caso o que aconteceu até o momento. O Juiz determinará mais investigações, provavelmente. A Folha tá precisando de alguém que entenda um pouco destes procedimentos burocráticos, para parar de ficar pagando mico. O mais estranho para mim foi o tempo que demorou para aparecer esse relatório, né não?
1:01 PM

Anônimo
A Comprada Carta Capital dah versao oposta. E um bando de Maneh estah aplaudindo a magistral mentirada da revistinha. Se eu fosse a familia de Celso Daniel processaria a tal Cartilha Capital. A intencao do pasquim financiado pelo governo, que tenta enganar que eh livre, eh tumultuar as investigacoes do caso. Aih tem!!!!
2:04 PM

Anônimo
CARTA CAPITAL
"O segundo enterro de Celso Daniel - A tese usada na campanha eleitoral contra Lula, de que o assassinato do prefeito de Santo André teria sido cometido por uma quadrilha a serviço do Partido dos Trabalhadores, é sepultada por inquérito oficial da polícia paulista"

Que coisa. Agora o objeto de sepultamento é a "tese usada na campanha eleitoral contra Lula". Falta de respeito com os mortos. Gente...Tá muito feia a coisa.
2:46 PM

simplesmente maria
O MP deveria investigar e detonar essa delegada-petralha. Vergonhosa essa submissão da PF ao petralhismo, em questão até de homicídio.
3:13 PM

Bee
Eu não estranho coisa nenhuma.
Quem esperava que depois de reeleito, o Exterminador não usaria os 4 anos para limpar os armários?

Cabe aos 37 e caquerada milhões de votos contra, a vigilância.
3:28 PM

annalygia
eu acho que não é só "ainda Celso Daniel"... tem que ser "sempre Celso Daniel", como tem que ser "sempre Wladimir Herzog"...

pessoas que morreram e cujas mortes revelam como a luta pela democracia, pela liberdade de imprensa, pela liberdade de opinião, é mais do que fundamental.
4:22 PM

Anônimo
Reinaldo, até agora não consegui entender essas not´´icias. Devem ter algo d errado.
A autoridade policial, o delegado, não pode arquivar inquérito policial. O artigo 17 do Codigo de Processo Penal (CPP) diz isso expressamente. Já quanto as diligências, o MP não as pede ao delegado, ele as requisita, ordena. No máximo o delegado pede mais tempo para cumpri-las. Um do povo pode, ai sim, pedir , requerer, diligências. /quando então o delegado decidirá se as executa ou não, art 14 CPP. Sou policial e posso dizer com conhecimento d causa q a imprensa escreve verdadeiros absurdos em matérias jurídicas e policiais, não por mal, mas por descaso ou descuido
4:22 PM

Anônimo
O caso Celso Daniel na reta para ser arquivado, o caso Toninho do PT parece que já arquivado. Mais um pouco, o "mensalão" vira piada de salão (conforme Delúbio Soares). Os caras do dossiê são uns aloprados sem gravidade alguma, e o Brasil afunda na m... sem fim. Alguma coisa precisa ser feita e já. Pelo amor de Deus, o que fazer?
7:20 PM

Anônimo
Lula presidindo reunião do ministério toma as providências: Dilma, prepara us atus; Coronel, chama o motorista, nóis vamu pro helicóptero; Gil, agradeça us artista que veio ao palácio; Márcio, falando com MTB, vem comigo até o acampamento dos sem-terra que eu vou desapopria umas fazendas para eles, e você, Gilberto, manda mensage pra Carta Capital e agradece o apoio do Mino pros atos que ainda vou fazê.
8:52 PM

Anônimo
Ela ficou com medo de ser a oitava!
9:56 PM

Anônimo
Não tem nada a se fazer, pelo amor de Deus.
10:37 PM

Blogildo
Pq o "Linha Direta" da Globo não faz um episódio com o caso?
8:27 AM

humberto
Queima de arquivo. Como diria o ômi,é o que se faz sistematicamente nestepaiz nos últimos anos.
4:00 PM

Eliana Maria
Boa idéia do Blogildo.
O Linha Direta tem um índice de descobertas maior do que a PF.
5:02 PM

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: