[Valid Atom 1.0]

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Venezuela: Chávez diz que irá governar até 2021

CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a afirmar neste domingo que irá deixar o cargo apenas em 2021, apesar de seu atual mandato terminar em 2013 e ele não poder se reeleger novamente.

- Vocês sabem que estou brincando quando digo que em 2013 eu vou sair. Eu não vou nada. Não posso ir nem que eu queira, pois não cabe a mim, minha vida não me pertence, minha vida pertence a vocês - disse Chávez em um comício no estado de Carabobo, região central do país.

- No dia 24 de junho de 2021, aí sim, se Deus e a Virgem quiserem, é verdade que pedirei a vocês permissão para me retirar - continuou, segundo informações da agência Ansa.

O mandatário, que chegou ao cargo em 1998 e foi reeleito em 2006, propôs recentemente uma reforma constitucional que incluía a reeleição presidencial indefinida e que foi rejeitada pela população em um referendo realizado em dezembro do ano passado.

Em meio à campanha para as eleições regionais do próximo dia 23 de novembro, Chávez anunciou que irá enviar recursos orçamentários adicionais a seus aliados que vencerem para governador e prefeito e que irá negá-los aos opositores eleitos.

- Onde há governadores contra-revolucionários, onde há prefeitos contra-revolucionários, não posso enviar recursos. Para quê? Para que roubem ou para que usem esses recursos na conspiração contra mim? Seria um irresponsável se fizesse isso - afirmou.

Sphere: Related Content
26/10/2008 free counters

Nenhum comentário: